Vaivém: canadense dará conta de substituir Sheilla?



Atendendo aos pedidos dos antenados fãs, um rápido post sobre Sarah Pavan, oposto canadense que vai substituir Sheilla na Unilever.

Canhota, 1,96m, 25 anos e com experiência internacional na Itália e na Coreia.

O início no esporte aconteceu na Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos. Entre 2008 e 2010, jogou pelo Conegliano, da Itália. Passou uma temporada no coreano Expressway, até retornar ao vôlei italiano e se destacar pelo Villa Cortese. Na última temporada, foi eleita a melhor atacante do Final Four da Liga dos Campeões.

Sinceramente, ela é uma aposta. E não deixa de ser arriscada. Pavan não está entre as tops do mundo, diferentemente de Sheilla. Não atua por uma seleção de nível e, antes do Villa Cortese, atuou apenas por clubes pequenos.

Pelo Twitter, ela comentou o acerto.

– Não vejo a hora dessa nova aventura.

Será uma aventura, torcedores da Unilever?



  • Acho que vai dar sim, principalmente pq Fofão é uma excelente levantadora e vai dar conta do recado. A Pavan é uma das opostas mais valorizadas na europa pela temporada que fez pelo Villa Cortese, sendo vice do campeonato italiano. O Unilever fez uma contratação mt boa 😉

  • julinan

    mas cara melhor pois bernardinho sabe o que faz

  • GRACA

    A canhotaca PAVAN estava fora dos holofotes mundiais pq estava escondida na fraquissima selecao canadense, mas foi a maior pontuadora do campeonato italiana e a sua altura ajuda muito, afinal de contas quem nao gostaria de contar com uma oposta canhota e de 1,96m??? Por ainda ser nova no mercado e nao ter muita fama ainda esta’ mais “barata” e o UNILEVER pode arcar com a sua contratacao, ao contrario de PAULA, que esta’ muito valorizada no mercado internacional.

    • jorge

      mais barata não sei não em

  • Simplesmente nao da p/competir c/a Europa!!!

    PAULA,a MVP OLIMPICA, tem propostas milionarias da Europa que o UNILEVER nao tem condicoes de bancar. Como exemplo, a coreana Yeon-Koung Kim, uma das maiores ponteiras-passadoras da atualidade, decidiu aceitar a proposta milhonária do Azerrail Baku para a próxima temporada especulada em torno de 1,5 milhões de euros. Galera isso da’ uns “QUATRO MILHOES DE REAIS”!!! Covardia!!! Da’ p/ competir com a Europa???

    • andré L.

      a Kim nao aceitou a proposta que vc citou.

  • Jairo(RJ)

    Parece que essa aposta “de oposta”, desculpe o trocadilho, deve ter sido feita na bolsa de apostas do futebol italiano! Ou seja, carta marcada para palpite furado.

  • Mais uma final UNILEVER x SOLYS

    Pelo andar da carruagem levando em conta as recentes contratacoes alguem duvida que a final da proxima superliga seja novamente UNILEVER X SOLYS???

    • andré L.

      tem o sesi com sassá no passe, dani na mão e fabi e tandara no ataque pelo meio do caminho, hein

  • julinan

    vai ser muito bom mas logan tom tem que vim

  • Ana

    A Pavan é ótima jogadora. tem muito a evoluir. Foi sempre destaque na liga universitária. E, porra, na atual fase da Sheilla a Unilever fez um GRANDE negócio.

    • Ana

      Complementando, o fato dela ser boa não quer dizer que a Unilever vá lutar pelo título. Não vai! Primeiro pq esse ranking não serve de nada e Osasco vai se travestir de seleção; segundo pq a Unilever contratou muito mal nas outras posições. Tipo: FOFÃO.

      • Phelipe

        Fofão é ruim??

      • andré L.

        perfeito! prefiro até a roberta, juro!

        • Emerson

          Aff, onde isso??? A Roberta será uma espécie de Ana Tieme baixa.
          Vai ser eternamente reserva por onde passar.
          Coragem compara-la a Fofão? È a mesma coisa que comaparar um país subdesenvolvido que é o Brasil á um desenvolvimento como os paises europeus.

          • andré L.

            é o que? hahaha

      • Afonso RJ

        Meu medo é que a Fofão leve um tempo até o time se entrosar, depois jogue um bolão para a seguir cair de rendimento por causa de problemas físicos. E na reta final, na fase do mata-mata que é o que mais importa, jogue no sacrifício, não chegando nas bolas “passe B” nem ajudando no bloqueio e deficiente na defesa. Já vimos esse filme esse ano com a Fernanda.

        • Adriano

          Entendo teu receio, mas, como você mesmo comentou, essa foi a história da Fernanda, uma levantadora brilhante, mas que não jogava profissionalmente desde 2007. A Fofão, embora esteja parada há algum tempo, nunca abandonou o esporte. Ela tem lá seus problemas físicos, mas acredito que possa estar bem mais preparada para encarar a temporada do que a Fernanda. Torço por isso.

      • Fabiano

        Fofão é uma má contratação? Desculpa Ana, mas vc não deve entender absolutamente nada de voleibol.

        • Ana

          É, não devo entender mesmo. Uma jogadora de mais de 40 anos, baixa, que fez última grande temporada há quatro anos e não joga há dois, pois praticamente não jogou na Turquia, é uma GRANDE CONTRATAÇÃO.

          Eu estou de TPM e não entendo nada de vôlei, realmente.

          • Adriano

            Mas qual é a obsessão de vocês com a altura? Boa é a Ana Tiemi, né? Boa é a Malu, boa é a Fernanda Tomé. Essas, sim que tinham que tar na seleção.

      • MOULES

        COMPARAR FOFÃO COM ROBERTA..PUTZ..A ROBERTA ATÉ JOGA BEM SIM,MAS NÃO TEM COMPARAÇÕES AINDA COM FOFÃO

      • Pitoco

        A jogadora mais vitoriosa da história do vôlei brasileiro. Umas das jogdoras mais respeitadas e elogiadas munfo a fora…Uma das melhores (se não a melhor) levantadora da história desse esporte… campeã olímpica…única levantadora eleita a melhor em olimpíadas por 2x… já eleita a melhor de campeonatos (em clubes) como: superliga, italiano, espanhol, champions league, mundial, etc…que recentemente foi campeã do mundial de clubes pelo Fener (Turquia), da Copa Turca tb (sendo eleita MVP da competição)…enfim…

        realmente, vc entende muuuuuuuito de vôlei gata!!! 😉

  • Daniel

    Bobearam em nao trazer a Ramirez

  • Clivia

    Ninguém subistitui a Sheilla. Ponto. Sheilla na minha opinião é a oposta mais hab

    • Clivia

      versatil do mundo. Sheilla é Sheilla.

      • Emerson

        Hoje Sheilla só não é melhor que Hooker na posição.

        1º Hooker.
        2º Sheilla.
        3º Flier.
        4º Skowronska.
        5º Kozuch.

        O resto enganam na posição, como Ortolani, Glinka, Pavan.

        • junior

          ou colega e Bethania de la cruz fica onde…, sinceramente sheilla é sheilla, mas Sarah Pavan é uma otima contração sim.. Flier eu ja ñ acho tanto assim ela ja caiu de redimento é a mesma coisa da gamova.!

        • Rodrigo

          Esqueceu da Darnel…

          • Clivia

            Gente! Concordo com vcs. Existe outras opostas em melhor momento na carreira. Mas Sheilla tem significado, simbologia deixara seu nome na historia do vôlei e um ícone, portanto impossível neste momento substituir. Para dar conta de substituir a Sheilla,A novata tem de formar uma historia. Sheilla e Sheilla, assim como Giba e Giba; e como foram Tande, Naubert, Giovane, Maurício…e ainda mais Renan, Montanaro. (Desculpe os que eu esqueci) Portanto, Sheilla e Sheilla . Ponto Final.

          • Emerson

            Rodrigo, putz, realmente esqueci a Darnel, é uma baita jogadora e dificilmente se encontra em má fase por onde joga.
            Junior, Bethania De La Cruz, não é tudo isso não, ela pipoca nos jogos onde ela precisa jogar, pipoca contra os grandes, não acho que ela deva ganhar status entre as 5 melhores do mundo na posição.
            Hooker vira bola, Sheilla vira bola, Flier vira bola, Skowronska vira bola e Kozuck tb vira bola.

            Todas essas citadas, na hora do vamos ver de quem tem c… pra virar as bolas para o seu time, no momento do aperto, aquela jogadora que chama o jogo pra si, considero somente essas.

            Bethania De La Cruz, Mambru, Glinka, Ortolani, etc…Não podem ser chamadas de jogadoras extremamente regulares, sempre afinam na hora que a seleção mais precisam delas.

        • JR

          Tem certeza que a Flier é melhor do que a Gamova? vamos rever aí!

  • Márlon

    Ela jà é muito boa e o Bernardo a fará ótima. E ainda tem a Logan que pode vir tb. Claro, com as que já estão certas, como q Fofão e a Gabi, o Unilever arrebentar.

    • Afonso RJ

      E você está esquecendo a Natália…

    • junior

      Mas tem outra se a Logan Tom ñ vir, a unilever tem outra carta na manga a ponterira italiana Piccinini que por sinal é boa tbm ela esta como segundo plano… será pq ela ñ assinou com nenhum clube ainda?

  • KurekFan

    Claro que Sheilla é Sheilla,e pra substituir ela teria que ser uma estrangeira no momento,mas foi uma grata surpresa! Welcome Sarah!!

  • junior

    FOFÃO / PAVAN
    NATALIA / LOGAN TOM
    JUCYELE / ( NATALIA MARTINS – SESI, NANCY CARRILO – CUBA)
    FABI

    RESERVAS:

    ROBERTA / BRUNA
    REGIANE / GABI / AMANDA
    MARA / VALESKINHA
    JULIANA PERDIGÃO

  • fernando Souza

    Ainda vejo a necessidade da Unilever contratar uma central mais alta, para poder disputar com as gigantes do SESI, Campinas e OSasco, senão vai acontecer o mesmo do ano passado quando o Bloqueio do time carioca não viu a cor da bola. Precisamos de uma central como a CArILLO, ou mesmo a CArol GAttaz, a NAthi MArtins é muito baixa e não resolve o problema do time de altura.

    • Adriano

      Altura por altura não quer dizer nada. Se fosse uma central melhor que a Valeskinha ou a Juci, tudo bem. Mas só por ser alta? Não sei se a Gattaz tem condições hoje de render mais do que as baixinhas da Unilever. Altura por altura não quer dizer coisa alguma. Alguém acha a Regiane melhor que as ponteiras da seleção? Mas ela é mais alta que todas elas.

  • Sinceramente que fiquei com medo de alguns comentários. Fofão não é uma boa contratação? Então porque o Bernardinho, um dos maiores (para não dizer o maior) conhecedor de voleibol da atualidade não optou por trazer a levantadora Ana Tiemi? Ana tem 1,88. Ou até a Giulia Rondon, da Itália, que tem 1,90 m. PARA MIM, levantadora tem que LEVANTAR. O prejuízo que der na passagem do bloqueio, a defesa pode compensar, as centrais ajudar, e com bons levantamentos vai conseguir deixar as atacantes em excelentes condições para o ataque, que todos esses pontos que virarem no corredor da Fofão, serão compensados na Unilever. Fofão e Lo Bianco são as melhores levantadoras do mundo, com 1,72 m e 1,69 m, respectivamente.

  • PRISCILA

    EU ACHO QUE MESMO COMO OSASCO COM O TIME DA SELEÇAO A UNILEVER VAI BRIGAR MUITO PELO TITULO,POIS LOGAN TOM JA ESTAR CONFIRMADA,É UMA JOGADORA QUE DEFENDE BEM,AJUDA NO BLOQUEIO,ATAQUE E VAI DAR MUITO TRABALHO PARA OS ADIVERSARIO, AFINAL O BERNADINHO NÃO JOGA PARA PERDER.

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo