Vaivém: Camponesa/Minas anuncia reforços e renovações



Agora sem Jaqueline, que irá para o Sesi (http://blogs.lancenet.com.br/volei/2015/04/29/vaivem-o-destino-do-casal-e/), o Camponesa/Minas inicia a reconstrução da equipe com bons nomes.

O time de BH confirmou a contratação da ponta/oposto Rosamaria, da líbero Léia e da central Mara. O trio, inclusive, treina com a Seleção Brasileira neste momento.

Rosamaria fez um ótimo início de Superliga com o Pinheiros até se lesionar. Mara foi outra a se destacar pelo São Cristovão/São Caetano, sendo tratada com carinho pela comissão de José Roberto Guimarães na Seleção. Já Léia vem demonstrando regularidade nos últimos anos pelo Pinheiros, se firmando como uma das melhores da posição no Brasil.

Além das caras novas, o Minas confirmou a renovação com a ponta Mari Paraíba (antecipada em entrevista ao blog), com a ponta/oposto Carla, com a levantadora revelação Naiane, com as centrais Carol Gattaz e Valquíria e também com a líbero Laís.

Uma outra baixa que o Minas terá é Walewska, que defenderá o Dentil/Praia Clube.



  • Apesar de ser um time barato, o Camponesa/Minas vem pra dar trabalho. Duas dessas jogadoras (Léia e Rosamaria) foram campeãs da Copa BB pelo Pinheiros. A camisa #9 ainda chegou a ser a maior pontuadora da Superliga (terminou em nono, se não me engano). Por poder atuar na ponta, acredito que ela e a Carla devem jogar em posições invertidas (ela na ponta e a Carla de oposta).
    A ala masculina parece ter se agradado; já tem a musa Mari Paraíba e agora a Rosamaria e seus belos olhos azuis. Eita!!!

  • Bernardo

    Boas contratações, mas a perda da Jaque será muito grande, a não ser que contratem alguma estrangeira. Um nome que acho que não seria muito caro e tem qualidade é o da americana Kelsey Robinson que atualmente está na liga porto-riquenha.

    • Marcelo

      É cara, foi para liga porto-riquenha porque o campeonato chinês acaba cedo, assim como a Karina Ocasio.

  • GSJ

    Tragam a Tijana Boscovic. E desloquem a Rosamaria para a ponta junto com a Mari Paraiba.

  • Joao

    Alguma movimentação a respeito de uma ponteira no minas?? Msm assim será um time que dará trabalho apesar das perdas!!!

  • Alguém viu a bizarrice da Jaqueline se apresentando ao Sesi no melhor estilo futebol, vestindo a camisa do time e tudo?

    • Marcelo

      O que tem de bizarro nisso?

  • AndersonRexona

    Coitada da Tica né? Deve ficar desempregada, pois não ouço o nome dela nas rodas de coments… Alguém sabe dela?

    • César Castro

      Parece que conseguiu uma vaguinha na comissão pra carregar o balde do gatorade…

  • Edu

    Mari tinha deixado apalavrada que retornaria ao Bauru para disputar o paulista e depois renegociaria para a Superliga.Depois de sua decisão improvisaram com a outra Mari, a Casemiro.Mara era uma das melhores ofertas do mercado e com o empresário certo até poderia se arriscar num mercado internacional intermediário.Grande acerto do Minas.Rosamaria promete no quesito conseguir fazer uma temporada sadia.O que é uma incógnita. Leia acho apenas de razoável para bom e me estranha muito que hoje seja , em tese , a reserva da posição na seleção brasileira.A jovem Lais fica no sentido de ser uma especie de xodózinho da torcida e custo pequeno.O caso Carla é que ela pode até jogar dois sets no máximo na posição de ponteira de definição.Não prima pelo excelente preparo físico e começa a comprometer no ataque quando cansa.Usa muito a força associada a explosão em detrimento a técnica para compensar a ausência de altura.

  • GSJ

    Boas opições seriam Boscovic, kelly Murphy se acaso rosamaria fosse ponteira. Ai o time teria uma ponteira de definição(Rosamaria); e uma de volume de jogo(Mari PB) e uma oposta definidora. Caso Rosa seja oposta boas opições de ponteiras seriam Robinson, Huy ou afé a Mari(campeã olimpica, pois acredito q se ela for bem trabalhada ainda podera render).

  • “Doidinha por vôlei”

    OK! Minas. Rosamaria, Léia e Mara são muito benvindas. Vamos ter um time competitivo sim. Agora com certeza é só isso, campeão fica para quando mantivermos uma Jaqueline e contratar os outra de 7 pontos. Apesar do meu fanatismo, tem também meu lado racional. Minasssssssss.

  • News

    O Minas poderia fazer um esforço e tentar tirar a Tandara do Praia, dava o troco, levou a Wal… e ainda ficaria com super ataque. Já pensou na qualidade da equipe do Minas Levantadora: NAIANE Oposta: ROSAMARIA Ponta: MARI PARAÍBA e (TANDARA) Centrais: CAROL GATTAZ e MARA.

    • Olha, não é difícil de acontecer, viu?! Segundo o BV, há 3 equipes (Brasília, Rexona e o próprio Minas) querendo contratá-la, mesmo sabendo que ela só deverá voltar a jogar em dezembro. Praia sinalizou uma possível renovação. E dois clubes estrangeiros também a querem. Se eu fosse dirigente do Minas, usaria esse patrocínio da Jaqueline pra tirar a Tandara de Uberlândia.

      • News

        O Minas precisa correr pois as boas peças já estão quase todas com suas equipes definidas, poucas opções restam no mercado nacional, as opções são: Tandara, Michelle Pavão, Pri Daroit. Como você citou mesmo voltando em meados de dezembro vale a pena ter a Tandara em qualquer equipe do mundo.

  • Alexandre

    O Minas parece estar montando um time razoável, mas pelo visto, muito aquém de Rexona, Molico e Sesi. Vai estar entre os oito e só. O Brasilia me parece estar montando um time parecido com o que acabou a Superliga e Pinheiros Também e o Praia Idem. Ou seja, veremos nas Semifinais: Rexona, Molico, Sesi e mais um.

  • Edu

    Daniel, o técnico continua sendo o Queiroga?

    • Daniel Bortoletto

      com mérito

      • Edu

        Concordo! o esporte favorito dos torcedores de volei nao é o volei, é reclamar. Vejo muita gente reclamando do Queiroga e não entendo exatamente o motivo, afinal o time fez uma bela campanha, de recuperação inclusive. Ou será que as pessoas acham que Jaqueline treinavam o time também? Rsrsrs o time era bem postado em quadra, nao ia adiantar jaqueline se o time fosse completamente bagunçado. Ele cresceu junto do time e isso tudo está intimamente ligado. E tenho certeza que vá amadurecer ainda mais como técnico nessa próxima temporada, afinal, técnico também precisa dê experiência. Toda sorte a ele e ao Anderson, merecem sim o voto de confiança de todos

  • icaro

    Boas contratações, espero um time bem competitivo…

  • A eterna ídola PIRV

    Eu respeito muito a tradição do Minas, mas sinceramente não acredito que esse time formado vença o Praia no Campeonato Mineiro.
    Fez-me lembrar da FENOMENAL CRISTINA PIRV, a maior ÍDOLA do MINAS de todos os tempos!!! Pirv levou o MINAS ao CAMPEONATO DA SUPERLIGA em 2002, liderando o time de uma forma impressionante, ela era a FAZ-TUDO do time: melhor atacante, melhor passadora, melhor bloqueadora, melhor sacadora, uma líder em quadra.
    Pelo MINAS, Pirv ganhou as seguintes premiações individuais na Superliga: Maior pontuadora da Superliga em 1998,2000,2001 e 2002, Melhor recepção da Superliga 1998 e 2002, Melhor atacante em 1998, Melhor estrangeira da Superliga 2001 e para completar Melhor atacante Sulamericano Clubes 2000.
    Pirv foi a principal responsável pelo Minas conseguir quebrar o favoritismo Rexona e Osasco e ser Campeã da Superliga 2002.
    Sabe o que é ser MAIOR PONTUADORA DA SUPERLIGA em 4 edições? PIRV era uma MÁQUINA DE PONTUAR, ponto de saque, ponto de bloqueio, ponto de ataque de entrada, saída e, principalmente do fundo de quadra. PIRV tinha um ataque de fundo fulminante.
    PIRV disse: Fiz meu trabalho, quietinha, com profissionalismo, dedicação, e criei minha história no MINAS. Foram quatro temporadas (1997/98, 1999/2000, 2000/01 e 2001/02). Fui melhor pontuadora de todas e ganhamos também Copa do Brasil e Sul-Americano. Na Romênia com 14 anos e 20 centímetros a menos do que os homens na rede, treinava sozinha com o time masculino, acabava o treino e treinava mais um pouco, ia correr. É uma característica minha. Não é ser o melhor, mas fazer o melhor.
    Em 2012, PIRV teve proposta do MINAS,mas seu lado FAMÍLIA falou mais alto: Tinha e filhos pequenos e o Giba foi jogar na Argentina, ele também teve proposta do Minas e eu também. Falei bastante pra ele na época pra ficar aqui, ele não quis e acabei seguindo a família.
    Uma pena para o MINAS que ficou sem PIRV, que depois acabou se separando do Giba.

    • Edu

      Acho que a derrota da Pirv foi ter casado com o Giba.A vitória , sem dúvida, foram os seus bonitos filhos.O Giba sempre foi meio complicado no quesito relacionamento afetivo e não seria de minha conta saber por quê?A primeira mulher dele ,que é mineira, de um casamento de meses apenas já tinha manifestado isso na época.

  • “Doidinha por vôlei”

    É Aleandre quem sabe não somos o 4º novamente. Ou seja repetição do que aconteceu este ano. Rexona, Moliço, SESI e nóis SÔ. Dá-lhe Minassssssssssssssssssss!

  • O MTC precisa de uma líder em quadra,alguém que seja tão competente quanto a Jaqueline e tão carismática quanto a Wal,acho Carol Gatzz muito fraca no meio.Acho que o minas este ano não vai muito longe,deveriam trazer a Nicole fawcet que fez uma bela temporada no minas em 2010.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo