Vaivém: Campinas apresenta patrocinador e caras novas



O Vôlei Renata, novo nome da equipe de Campinas após a saída da Brasil Kirin, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, em Sumaré, no interior de São Paulo, em uma das fábricas da Selmi, nova apoiadora do projeto.

Uma das novidades foi o campeão mundial Leandro Vissotto. O oposto chega como a maior contratação da equipe para a temporada 2017/2018. Vissotto vinha de passagens pelo Qatar e pela Itália.

Outra novidade é o líbero argentino Facundo Santucci, presença constante nas convocações da seleção para a Liga Mundial.

Para o meio de rede chegaram os centrais Júnior e Salsa. O primeiro construiu carreira na Argentina. Já Salsa chega de Montes Claros.

Quem completa a lista de contratados do Vôlei Renata é o ponteiro Tiago Mão. Ele retorna a Campinas, onde atuou nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012. Seu último clube foi o Minas.

Apresentação do Vôlei Renata (Divulgação)

Apresentação do Vôlei Renata (Divulgação)

– É um time alto, com um potencial físico impressionante, e que vai ter essa mescla de experiência com a juventude dos garotos da nossa categoria de base. Seguimos com objetivo de buscar sempre os primeiros lugares e vamos brigar muito para isso – analisou o bicampeão olímpico Maurício Lima.

O elenco terá três remanescentes: o ponteiro Diogo, o central Vini e o levantador Rodriguinho. Eles fizeram parte do time que conquistou vaga na semifinal da Superliga e do Campeonato Paulista na última temporada. Além do trio, o time campineiro deve aproveitar jovens formados nas categorias de base que também fizeram parte da equipe no ano passado como o levantador Matheus, os ponteiros Renan e William e os opostos Daniel e Krauchuk.

A ausência foi o técnico argentino Horácio Dileo. Ele não pôde estar presente na apresentação por estar se recuperando de uma cirurgia realizada na Argentina. Ele deve se apresentar em agosto.

– O Horacio é nosso técnico e, infelizmente, teve esse problema antes da apresentação. Agora ele está se recuperando, ao lado da família, mas de olho em tudo o que acontece na pré-temporada. Aguardamos ansiosamente a chegada dele – disse Maurício.



MaisRecentes

Zenit campeão com méritos. “Cubanos” dominam premiação



Continue Lendo

Sada/Cruzeiro sai do Mundial com bronze e cabeça erguida



Continue Lendo

Rodada define confrontos da Copa Brasil masculina



Continue Lendo