Vaivém: Bruno Canuto confirmado pelo Vôlei Renata



Após duas temporadas na Itália, o ponta Bruno Canuto está oficialmente de volta ao vôlei brasileiro. Ele foi confirmado, nesta terça-feira, como reforço do Vôlei Renata.

É o sétimo reforço anunciado pela equipe de Campinas para a temporada 2018/2019.

Antes de Canuto, a diretoria do Vôlei Renata confirmou a renovação do central Vini, além das chegadas de Luizinho e Michel Saraiva, do levantador González, dos ponteiros Bruno Temponi e Vaccari e do líbero Lukinha. Além disto, os jovens Matheus, Renan, Daniel e Bruno Bello, todos da base.

– Conheço uma boa parte do elenco, de jogar contra principalmente. Vai ser muito bacana, porque admiro alguns caras com que vou trabalhar nesta temporada como Vini e o Horacio (Dileo). Então vai ser legal estar ao lado deles. Vamos ter um time forte, longe do favoritismo, mas com trabalho duro podemos colher bons frutos – disse Canuto.

Canuto na passagem pela Itália (Divulgação)

Antes da transferência para a Itália, Canuto defendeu São Bernardo, Volta Redonda e Minas, sendo também convocado para a Seleção Brasileira. Ele comentou sobre a evolução da passagem pelo exterior.

– Foi uma experiência muito bacana. Nunca tinha jogada fora do Brasil e não tinha essa noção de individualidade. Fora do país, especialmente na Europa, o estrangeiro carrega uma responsabilidade muito grande de ser decisivo todo jogo. Quem é de fora tem que chegar e resolver. Como experiência me serviu muito. Querendo ou não aprendi a aceitar essa obrigação de dar conta do recado.

Canuto ganhou elogios do staff do Vôlei Renata:

– Canuto teve uma evolução muito grande nos últimos anos e ficou ainda mais completo, com qualidade no passe e no ataque. Ele será uma peça importante na parte tática e vai ter um papel fundamental de garantir o equilíbrio dentro do nosso elenco – disse André Heller.

LEIA TAMBÉM

+ Brasil 3 x 2 China em dez tópicos



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo