Vaivém: Brasileiros anunciados por clubes europeus



Nos últimos dias, alguns jogadores brasileiros tiveram o futuro definido para a temporada 2018/2019.

Em Portugal, o Benfica confirmou a contratação do oposto Theo, campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2010, na Itália, e do ponta Rapha.

Theo estava no Bolívar, da Argentina, na última temporada, enquanto Rapha volta ao Benfica após dois anos após passagem pelo vôlei turco. Eles serão dirigidos pelo também brasileiro Marcel Matz, ex-Canoas.

– A história que vivi aqui foi um momento muito bom na minha carreira, para a equipa também, e essas recordações fazem com que nós pensemos sempre em regressar a uma casa em que tivemos sucesso. Foi a melhor opção agora e vou aproveitar ao máximo esta nova oportunidade que o Benfica me deu – disse Rapha.

Já Theo, na primeira experiência no vôlei português, elogiou a história e a estrutura do Benfica, tão tradicional no futebol.

– É um grande clube, com história vencedora e para qualquer jogador é muito motivante fazer parte de uma estrutura como essa –
Es un gran club con una historia ganadora y para cualquier jugador es muy motivador ser parte de una estructura tan grande y como la de Sporting Lisboa o Benfica

Outros dois brasileiros serão companheiros de equipe na Romênia: Gelinski e Batagim defenderão o CSM Bucareste. Na mesma liga atuará o ponta Mão, na equipe do Galati.

Na Grécia, o levantador Paulo Renan e o oposto Renan, ex-EMS/Taubaté jogarão juntos no AE Komotini.

Por fim, o ponta Thiago Vanole trocará o Minas pelo Saint Nazaire, da França. Ele terá a companhia do central Guinter.

LEIA TAMBÉM

+ EMS/Taubaté anuncia mais dois reforços



MaisRecentes

Veja como seriam hoje os grupos do Pré-Olímpico para Tóquio-2020



Continue Lendo

Itália, Sérvia, Holanda e China nas semifinais do Mundial



Continue Lendo

Sérvia e China mais perto das semifinais do Mundial



Continue Lendo