Vaivém: Brasil Kirin ganha muito com Bravo e tem elenco quase fechado



Faltam apenas um ponteiro e um oposto para o Brasil Kirin/Campinas fechar seu elenco para a temporada 2013/2014.

Nos dois casos, não esperem estrangeiros, selecionáveis, nomes de peso… São peças para completar o elenco, já que o orçamento para contratações já não permite exageros. Bergamo, após boa campanha na temporada passada pelo Kappesberg/Canoas, era uma opção, mas não houve acordo.

Ainda sim, vejo o time campineiro mais forte do que na temporada passada, principalmente após a contratação de João Paulo Bravo.

O ponta, que estava na Turquia, vai ser um diferencial. Ele segura o passe como poucos, aumentando muito o volume de jogo. Não é um atacante de força, mas usa a técnica para compensar em parte a estatura. O Brasil Kirin ganhará muito também com sua experiência.

O outro acerto da semana passada foi o levantador Rodriguinho, que renovou o contrato.



  • Emanuella

    timaço, fica entre os 4. Levantador é fraco.

  • Tiago

    Excelente contratação… bela dupla ao lado do J.P Tavares… Poderiam ter contratado o Murilo tb… o SESI ira se arrepender em ter trocado ele por Mauricio….

  • Jonatan

    Não acho o Rodriguinho fraco, ele só foi mal na ultima temporada. Tem um estilo acelerado que me agrada.

    • douglas

      O Rodriguinho foi mal devido a indefinição do Marcos Pacheco que revezava muito ele e o Murilo criando uma insegurança em ambos levantadores

  • bsb

    Em comparação com a ultima SL, os times de Campinas e Rio de Janeiro chegam mais fortes e até o Sesi também se fortaleceu. O Cruzeiro continua sendo um excelente time. Acho que o problema é o enfraquecimento dos times médios como Minas e SBC, mas assim mesmo aposto no Minas forte e dando muito trabalho para os quatro “grandes” em investimento assim como os times de Canoas e Taubaté que tem bom grupo. Será a princípio uma SL mais equilibrada, até para ver quem fica nas ultimas posições.

    • Carlos

      Minas time médio? nem to cobrando outra posicao baseado natradição nao, mas o time foi com todos os méritos pras semis, quase eliminou o campeão, teve vários destaques individuais na competição, nao tem como esse time ser classificado como médio no campeonato passado . E nao dá pra falar que é surpresa totalmente, pq esse mesmo time vinha de um terceiro lugar na sl anterior. Sobre o enfraquecimento, aí sim perdeu peças importantes e no caso do lucarelli complicado de repor. Mas reforços ainda vão chegar

      • Luciano

        Não acredito que o Minas estará fraco para este ano não. Haja visto a permanência do Horácio Dileo, do Marcelinho, do Henrique, do Filip, do Otávio, do Lukinha, da contratação do Franco Paese. Agora precisam de dois ponteiros matadores e de passe A, pois Samuel passou de promessa no início da carreira para um jogador reserva na realidade atual (contusão acaba com uma carreira). Também esse Lucas Lóh não me convence, talento ele realmente não tem, sou mais o Ary do Sesi.

  • Adriano

    É um time bacana, mas eu acho que podiam apostar em outros jogadores, talvez alguns mais jovens, que podem estourar. Vini e Rivaldo, por exemplo, são experientes, mas bastante limitados. Teriam que ter reservas tão bons quanto eles. Além disso, o time perdeu o Pacheco, que é um grande treinador. Essa talvez seja a perda mais significativa.

  • Daniel

    Gosto do estilo de jogo do Rodriguinho

  • O Campinas está muito mais forte esse ano em relação à temporada passada. Sobre o JP Bravo, como atacante ele não me agrada, mas ele é ponteiro de ótimo passe e defesa, e com boa recepção o Rodriguinho pode jogar acelerado com Gustavao, Vini , com o Tavares e Rivaldo. O Campinas podia contratar o Rapha, ponteiro do Volei Futuro que tb joga como oposto. Ele é muito bom no ataque e no fundo de quadra.

  • Adriano

    Aproveitando que o post é sobre o time de Campinas: alguma informação sobre o ponteiro Renato?

    • Junior

      Espero que o Minas contrate o Renato. Ponteiro muito regular e com excelente fundo de quadra. Trás o Rogério de volta que estava no Cruzeiro e contrato um estrangeiro para ponta com um bom ataque e já estamos prontos para a próxima superliga.

      • Rodrigo Costa

        O Rogério foi pro Sesi…

      • Marcelo

        O Rogerio do Cruzeiro foi para o Sesi.

      • Adriano

        Seria uma boa, mesmo! Acho que ele pode cumprir bem a função que era do Quiroga. Vou torcer pra isso acontecer.

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo