Vaivém: Bauru confirma craque dominicana



A líbero dominicana Brenda Castillo confirmou, na noite de quinta-feira, via redes sociais, a transferência para o Concilig/Bauru.

Certamente um nome de peso para o time do interior paulista e uma atração à parte para a próxima Superliga. Brenda, 24 anos, está entre as melhores líberos do mundo. Foi eleita a melhor da posição, por exemplo, na Olimpíada de Londres-2012 e na Copa do Mundo de 2015.

Brenda em ação pela República Dominicana (FIVB Divulgação)

Brenda em ação pela República Dominicana (FIVB Divulgação)

– Estou muito feliz por defender Bauru nesta próxima temporada e ansiosa em jogar no Brasil, que tem uma das ligas mais difíceis do mundo. Foi muito bom receber esse convite e espero corresponder dentro de quadra às expectativas da comissão técnica e também dos torcedores – disse Brenda, que deverá ser apresentada no fim de setembro.

Fabiano Kwiek, que comanda a equipe bauruense até o retorno do irmão Marcos Kwiek, analisou a chegada da dominicana.

– A contratação de uma jogadora como a Brenda, melhor do mundo na posição, muda muito a qualidade da equipe. É uma atleta muito acima da média, que inclusive comparamos com o Serginho, no masculino. Tem uma técnica elevada, que podemos deixar mais exposta em quadra e mesmo assim a qualidade se mantém. Sem falar que o respeito das outras equipes com a gente será maior, pois sabem que tem do outro lado uma atleta de nível mundial e que vai nos ajudar a ter uma temporada ainda melhor.

Inegável não citar a proximidade entre Brenda, que estava atuando no Azerbaijão, e Marcos Kwiek para entender a negociação, que já era dada como certa desde o fim da última Superliga. Ele é técnico da seleção da República Dominicana há dois ciclos olímpicos e a conhece muito bem. Assim pode convencê-la a aceitar a proposta de uma liga pouco conhecida por ela.



MaisRecentes

Minas e Dentil/Praia Clube conhecem rivais no Mundial



Continue Lendo

Nova TV, papo com arbitragem e descontração: a apresentação da Superliga



Continue Lendo

Veja como seriam hoje os grupos do Pré-Olímpico para Tóquio-2020



Continue Lendo