Vaivém: As sérvias do Vôlei Nestlé



Pessoal, bom dia. Escrevi no Twitter ontem, mas não tive tempo de atualizar o blog com a oficialização das duas contratações sérvias do Vôlei Nestlé para a temporada 2016/2017: a ponta Tijana Malesevic, de 25 anos, e a oposto Ana Bjelica, 24.

As duas jogadoras estão na lista de inscritas do Grand Prix. Malesevic, 1,85m e ex-Novara (ITA), é quem teve mais oportunidades de atuar na primeira fase, na qual a seleção sérvia ficou em sexto lugar no geral, não obtendo classificação para a fase final na Tailândia. Reserva em boa parte do GP, Malesevic marcou 33 pontos, ficando na 79ª posição, com 19 pontos de ataque, sete de bloqueio e sete de saque. Deste total, 11 foram na vitória sobre o Brasil por 3 a 2. No principal fundamento, porém, a sérvia aparece bem melhor: 17ª colocada no passe, com 33.53% de acerto. Certamente recepção e volume de jogo pesaram para a escolha de Luizomar de Moura.

A ponta Malesevic (Divulgação)

A ponta Malesevic (Divulgação)

– Estou bastante feliz. Escutei muitas coisas legais sobre o clube de Osasco e estou muito empolgada por fazer parte dele. Vou dar o meu melhor para conseguirmos grandes resultados para a equipe e torcedores – disse Malesevic.

Bjelica, por sua vez, tem uma concorrência maior na seleção da Sérvia e perdeu espaço nos últimos anos. Presente na conquista do terceiro lugar no Europeu de 2015, na prata da Copa do Mundo de 2015 e nas medalhas de bronze nos Grand Prix de 2011 e 2013, a oposto está atrás hoje de Boskovic e Brakocevic na posição.

Na temporada passada, ela, que tem 1,90m, defendeu o Salihli Belediyespor, longe de ser uma potência no Campeonato Turco.

A oposto Bjelica, reforço do Vôlei Nestlé (Divulgação)

A oposto Bjelica, reforço do Vôlei Nestlé (Divulgação)

– Estou alegre com a oportunidade de jogar pelo Vôlei Nestlé na próxima temporada. Fico honrada por fazer parte desta equipe tão vitoriosa no Brasil. Vou trabalhar duro e jogar com muita paixão para deixá-los orgulhosos. Espero conquistar bons resultados para o clube – disse.

Para o torcedor de Osasco, será preciso esperar a chegada da dupla e dar tempo para adaptação, algo sempre importante para europeias que desembarcam por aqui. Em tese, Malesevic está num patamar acima de Bjelica no momento.



  • #Volei #SPFC #Speed

    Deu ruim pra Paula Borgo! Cotada pra ser titular no time de Osasco, jogou todo trabalho no lixo ao aceitar defender um time como o Nestlé. No fundo, esses times (Nestlé, Rexona-Ades, Dentil/Praia Clube e Minas) não costumam dar oportunidades a jogadoras novas que surgem na própria base ou que vêm da base de outros times. A menos que ela faça igual à Sonaly, que ficaria sem espaço no Sesi-SP e chutou o balde.

    • Edu

      Pode registrar que a Paula Borgos entra como titular seja como ponteira ou oposta dependendo da performance da Tandara. Junto com a Helô eram as duas melhores comodites do mercado.Pelo que tem jogado e por ser muito jovem não se limita uma jogadora em processo de plena evolução.A presença do Spencer por lá com o talento em acelerar o desenvolvimento de jovens jogadoras só favorece.A unica coisa que pode pegar é o problema de joelho que ela começa a sentir no meio da temporada pela intensidade da temporada e deve abreviar uns 3 anos sua carreira.Hoje ela pode administrar a situação com conforto.

      • #Volei #SPFC #Speed

        Uma com problema no joelho e outra com ombro f…… uma pena.

  • Edu

    Pelo que o Nestlé tinha apresentado, com todo respeito , um elenco com oito jogadoras, enquanto a Brait e a Dani servem a seleção, dava pinta de ser candidata a lutar com o Minas pelo quarto lugar na próxima Superliga.Ouso a afirmar que no conjunto total de jogadoras internacionais selecionáveis hoje a Sérvia tem o melhor grupo do voleibol mundial.O calcanhar de aquiles e que esse grupo não tem uma jogadora ainda fora de serie.A Brakocevic, em determinado momento da carreira, atingiu esse patamar.Hoje luta com afinco para recuperar em parte um lugar entre as titulares.Na média é uma seleção de mulheres muito altas com boa centrais, ponteiras, a levantadora titular e a oposta Boscovic demarcando seu lugar.Sacam viagem, no padrão da rotina, como nenhuma seleção feminina no mundo.A contratação dessas sérvias eleva,em tese, o elenco na temporada.Composto com grandes acertos como a Paula Borgos e a Carol Albuquerque(como levantadora reserva) ,incógnitas como a Clarice e Tandara(pelo que tem jogado) e equívocos como a Natália Pereira que funcionou razoavelmente na mão do Spencer e provavelmente foi contratada por sua intervenção.A Marjorie que estava há 3 ano por lá era uma escolha melhor para banco e tinha a Andressa Gelinski dando sopa no mercado.Gabiru e a eventual Saraellen(jogadora talentosa) entram pressionadas por serem titulares no inicio dos trabalhos.Falta agora uma central mais calejada para fechar o elenco e melhorar o bloqueio.

  • César Castro

    Luizomar e a fina arte de contratar mal.
    Pelo visto, ele vai de Tandara e Malesevic nas pontas pra formar o passe com a Brait; pelo meio teremos Bia e Saraelen, na saída a Bjelica. Dani Lins servindo.
    Aí, eu já tou vendo o filme. No terceiro jogo e com um passe de doer, a Gabi toma a titularidade da Malesevic. Quarto jogo, ele vai começar a alternar a Bjelika e a Paula na saída.
    Osasco cai de novo na semis. Rio campeão com Regiane divando na saída na final (hahahahaha)

  • Gabriel

    Com essas contratações da pra notar como Luizomar pretende usar Tandara, ela certamente jogará de ponteira, ainda falta uma central pra formar a dupla titular com Saraellen, se não vier Bia será titular, com isso o provavelmente time de Osasco será: Dani, Paula, Malesevic, Tandara, Saraelen, Bia e Brait. Rio e Praia estão a frente, por terem mantido a maior parte do elenco e reforçado, O Rio deve jogar assim: Roberta, Monique, Buijs, Gabi, Carol, Juciely e Fabi, já o Praia o favorito pra esse ano deve jogar assim: Claudinha, Ramirez, Michele, Alix, Fabiana, Walewska e Tassia. Teremos uma boa superliga.

  • Billy

    Prá mim essas duas jogadoras da Sérvia são MEIA-BOCAS.Osasco vai ter que se superar se quiser chegar á mais uma decisão de superliga.Enfim…tudo é possível.

  • will

    Pra mim ainda não muda muito o cenário em Osasco não vai ter que ser na base de muito treinamento e superação pra tentar sonhar com mais uma final o que conta nisso é sua história de superação e vitórias dentro do nosso vôlei.
    O time do Praia Clube é o mais forte e equilibrado mas tem um rival que é multi campeão da superliga e tem no bernardinho a sua principal força no lado do time do Rio.
    Mas eu também me surpreendi com essas contratações mas uma vez Sérvias que são boas mas não tem uma regularidade tão grande que eu possa dizer nossa mas serve pra quem não pode gastar muito esse ano eu particularmente estava torcendo por uma contratação mais ousada quem sabe poderia ser uma Nicole faucet que é uma oposta muito regular e colocaria Tandara de ponta,ainda acho que ela vai ser a ponteira junto com a Malesevic que parece meia boca mais talvez pode dar um caldo tem uma altura boa que aqui no Brasil parece até gigante kkk 1,86 cm mas brincadeiras a parte foi muito segura no passe no jogo que a Sérvia venceu o Brasil no 5 set, agora a oposta Ana Bjelica de 1,90 cm já vi atuando antes é boa sim mas infelizmente tem um Luizomar como técnico aí ferrou pra ela que só não está com a seleção pois tem uma Bóskovic que está voando literalmente além de alta também 1,95 cm além da volta da Brakocevic que em forma é uma das melhores do mundo e também alta 1,96 cm então nesse caso é igual nos Estados Unidos duas boas e grandes opostas além de uma muita boa e eficiente.Ainda acho que poderia buscar uma central no mercado pra fazer dupla com a Saraelen não confio tanto assim na Bia se lesiona demais nos clubes,mas ainda coloco sim a Paula Borgo na briga de titular pois esse paulista vai ser muito importante pra ela firmar isso antes das estrangeiras chegar pra superliga.Mas pelo menos a semi já é possível ver Osasco..

MaisRecentes

Sada/Cruzeiro vence clássico do futebol e volta à liderança



Continue Lendo

Vaivém: Barueri anuncia levantadora americana



Continue Lendo

Praia segue invicto. Mas desta vez foi por pouco



Continue Lendo