Vaivém: As primeiras confirmações do time masculino do Minas



O Minas anunciou as novidades iniciai s da equipe masculina para a temporada 2018/2019.

A primeira contratação é o jovem central Matheus Bispo, de 21 anos, que disputa a Superliga B pelo Vôlei Um Itapetininga, um dos garantidos na elite para o próximo ano.

Matheus por Campinas e pela Upis de Brasília, além de convocações para a Seleção Brasileira sub-23.Convocado pelo técnico Giovane Gávio, Matheus disputou o Campeonato Mundial da categoria, em 2017, e foi eleito o segundo melhor central da competição.

Além dele, o técnico Nery Tambeiro contará com o central Flávio, o levantador Marlon, o líbero Rogerinho e o ponteiro Bob, todos com contrato renovado. O Minas também confirmou a permanência dos jovens Davy (oposto), Carísio (levantador), Felipe Roque (oposto), Pingo (central), Erick (ponteiro) e Honorato (ponteiro), todos formados na base do clube.

Bob no ataque pelo Minas. Ele renovou o contrato (Orlando Bento/Divulgação)

Deste grupo, o técnico Renan Dal Zotto convidou Honorato, Roque, Rogerinho, Pingo e Carísio para realizarem treinamentos com a Seleção Brasileira adulta nas próximas semanas. Todos eles farão treinamentos no Centro de Desenvolvimento da entidade, em Saquarema, litoral do Rio de Janeiro.

Nery Tambeiro mantém assim a base que deu muito resultado ao Minas na atual Superliga. Quinto colocado na fase de classificação, o time mineiro ficou perto do EMS/Taubaté, o quarto, e com orçamento muito superior. Foi a surpresa mais agradável da temporada, ainda mais levando em conta o custo-benefício.

Certamente o Minas sairá em vantagem por manter sua espinha dorsal, formada por dois jogadores mais experientes (Marlon e Bob) e uma nova geração muito talentosa.

LEIA TAMBÉM

+ Giovane Gávio mantém base do Sesc para a próxima temporada



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo