Vaivém: Argentino reforçará o Sada/Cruzeiro



O Sada/Cruzeiro optou por um reforço internacional para repor a saída do levantador campeão olímpico William, que se despediu hoje (http://blogs.lance.com.br/volei/vaivem-william-diz-adeus-ao-cruzeiro/).  Trata-se do argentino Nicolás Uriarte.

O jogador de 27 anos defendeu o Belchatow, da Polônia, nas últimas quatro temporadas. Ele é filho de Jon Uriarte, que defendeu a seleção na década de 80 e teve passagem pelo Brasil como treinador do Minas.

Uriarte estava na Polônia (Divulgação)

Uriarte estava na Polônia (Divulgação)

A difícil tarefa de Nico Uriarte substituir William será respaldada por Marcelo Mendez. O técnico argentino do Sada/Cruzeiro sabe que o desafio do compatriota será imenso. E neste caso o conhecimento que o comandante tem sobre a personalidade e o estilo do reforço podem fazer a diferença.

Não dá para comparar os dois apenas no aspecto técnico, cuja diferença a favor do brasileiro é muito grande. E neste caso, também é honesto dizer, William leva vantagem sobre quase todos os demais jogadores da posição na mundo. Mas é justo citar também os pontos positivos de Uriarte. Com 1,92m, ele ajuda bastante no bloqueio, uma das fraquezas do brasileiro.

Nico esteve presente nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas acabou preterido em 2016 por Demian Gonzalez.

Segundo o site Volley Plus, o levantador tinha sondagens também do Monza, da Itália, e do Asseco Resovia, rival do Belchatow na Polônia.

Para quem pode questionar, a presença de Uriarte como estrangeiro no Sada é possível já que Leal, após a naturalização, não ocupa mais uma das duas vagas permitidas no regulamento da Superliga. A outra é do central cubano Simon.



MaisRecentes

Entrevista Skowronska: “Estou apaixonada pelo Brasil”



Continue Lendo

Duelo entre pai e filho pelo Campeonato Paulista



Continue Lendo

Brasil perde segunda para os Estados Unidos



Continue Lendo