Vaivém: Argentino reforçará o Sada/Cruzeiro



O Sada/Cruzeiro optou por um reforço internacional para repor a saída do levantador campeão olímpico William, que se despediu hoje (http://blogs.lance.com.br/volei/vaivem-william-diz-adeus-ao-cruzeiro/).  Trata-se do argentino Nicolás Uriarte.

O jogador de 27 anos defendeu o Belchatow, da Polônia, nas últimas quatro temporadas. Ele é filho de Jon Uriarte, que defendeu a seleção na década de 80 e teve passagem pelo Brasil como treinador do Minas.

Uriarte estava na Polônia (Divulgação)

Uriarte estava na Polônia (Divulgação)

A difícil tarefa de Nico Uriarte substituir William será respaldada por Marcelo Mendez. O técnico argentino do Sada/Cruzeiro sabe que o desafio do compatriota será imenso. E neste caso o conhecimento que o comandante tem sobre a personalidade e o estilo do reforço podem fazer a diferença.

Não dá para comparar os dois apenas no aspecto técnico, cuja diferença a favor do brasileiro é muito grande. E neste caso, também é honesto dizer, William leva vantagem sobre quase todos os demais jogadores da posição na mundo. Mas é justo citar também os pontos positivos de Uriarte. Com 1,92m, ele ajuda bastante no bloqueio, uma das fraquezas do brasileiro.

Nico esteve presente nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas acabou preterido em 2016 por Demian Gonzalez.

Segundo o site Volley Plus, o levantador tinha sondagens também do Monza, da Itália, e do Asseco Resovia, rival do Belchatow na Polônia.

Para quem pode questionar, a presença de Uriarte como estrangeiro no Sada é possível já que Leal, após a naturalização, não ocupa mais uma das duas vagas permitidas no regulamento da Superliga. A outra é do central cubano Simon.



  • GIORGIO FIORI JUNIOR

    blz daniel!! já esta certo mesmo? valeu obrigado

  • Senhor Omar – Trágico

    Não deve ser grande coisa.. o Belchatow tá sempre levando coro nos últimos anos.. e com um time de jogadores de nome. A qualidade de um grande tiime começa pelo levantador. Todo time que tem levantador mediano nao ganha nada.. rs

  • Kleber Alves

    É um bom levantador mas nada de demais. Acho que o Gonzáles seria uma opção melhor.

    • ÜBERMINEIRO

      O González é feito o Raphael do Taubaté, muito parado, faz o papai-com-mamãe, além disso é baixo e levanta bola baixa.

  • L. Mesquita

    Excelente contratacao, URIARTE eh muito tecnico, a Argentina tem uma excelente escola de levantadores, eles sao muito talentosos e tecnicos como foram e sao WEBER, KANTOR, DE CECCO, GONZALES e URIARTE… Alem disso o CRUZEIRO ganha muito em BLOQUEIO!!! Uriarte eh alto para levantador e esta acostumado a BLOQUEAR os jogadores altissimos da LIGA POLONESA…

  • Marcos Ramos Pessoa

    É fraco! O Sada vai despencar de vez. Uma coisa é jogar na Polônia, onde utiliza-se mais força do que técnica; No Brasil, é preciso ter técnica.

    • L. Mesquita

      Falta a vc assistir a alguns jogos do URIARTE, sugiro o YOU TUBE. Criticar o cara as cegas eh facil… Assista a alguns jogos dele antes…

      • Marcos Ramos Pessoa

        Em pouco tempo você me dará razão.

        • Luciano Ribeiro

          Acredito que o Mendez não traria o Uriarte se não conhecesse bem o jogador. Lembrando que o Uriarte pediu para não jogar o Rio 2016. Mas sinceramente preferia o Raydel Hirrezuelo que saiu do Piacenza da Italia. Saca, ataca, bloqueia e distribui muito bem o jogo além da força cubana e 1,96 de altura.

    • ÜBERMINEIRO

      Discordo. O que os jogadores argentinos têm de sobra é técnica, o Weber treinador foi um excelente levantador. E eles jogam com muita gana, o que é a cara do Sada Cruzeiro. Não adianta pegar um levantador feito o Raphael do Taubaté que joga muito certinho mas não tem muito excitação com o jogo.

    • Senhor Omar – Trágico

      Sada Cruzeiro tem jogado na força… o William que era o mais técnico.. Já Leal .. Simon.. Evandro.. mais na força msm…

MaisRecentes

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo