Vaivém: Apresentação e primeiros reforços do Timão



O projeto do time masculino do Corinthians, em parceria com a cidade de Guarulhos, já tem data para ser apresentado.

Um evento de lançamento está previsto para acontecer na próxima terça-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O horário ainda depende da programação de treino da equipe corintiana de futebol.

Na ocasião será apresentado o patrocinador master do time: a rede de supermercados Nagumo. Com mais de 50 lojas, ela tem forte presença na região de Guarulhos. A prefeitura local é outra apoiadora do projeto. Como já escrevi recentemente, ela está financiando reformas nos ginásios Thomeuzão e Ponte Grande, que receberão jogos e treinos da equipe. O contrato com o Corinthians prevê ainda alguns jogos sendo disputados no Parque São Jorge. Os uniformes serão da Nike, fornecedora do futebol. Já a possibilidade de um co-patrocínio da Caixa não deverá mais acontecer.

Até a semana que vem, o técnico Alexandre Stanzioni, também idealizador do projeto, pretende ter a base da equipe montada. Por enquanto, ele já conta com o líbero Serginho Escadinha, outro pilar para transformar o sonho corintiano em realidade, o levantador Rafa e o central Sidão. O trio defendeu o Sesi na última temporada. Luizinho, vice-campeão da Superliga na temporada 2015/2016 com o Brasil Kirin, também já está garantido.

Outras duas possibilidades já citadas anteriormente seguem em pauta: o central Riad, do Sesi, e o oposto Rivaldo, do Brasil Kirin.

A ideia de Stanzioni é iniciar o trabalho na segunda quinzena de junho. A primeira meta é garantir a vaga na próxima Superliga vencendo a Taça Ouro, que acontecerá em agosto.

 



MaisRecentes

Seleção do Mundial não premiou destaques da final



Continue Lendo

Título coloca a Sérvia no topo após frustração olímpica



Continue Lendo

Supercopa abre temporada masculina mais imprevisível no Brasil



Continue Lendo