Vaivém: Anunciado o pacotão do Funvic/Taubaté



O Funvic/Taubaté confirmou, nesta quarta-feira, um pacote de novidades para a temporada 2017/2018.

O vice-campeão da Superliga confirmou a contratação de quatro reforços: o líbero Thalles Hoss (ex-Lebes/Gedore/Canoas), o central argentino Sebastian Solé (ex-Trentino/ITA), o central Rafael Martins (ex-Montes Claros) e o levantador Paulo Renan (ex-Santa Croce-ITA).

A chegada de Solé praticamente sela a saída do campeão olímpico Eder, que pretendia trocar o Brasil pela Europa nesta janela de transferência. O hermano, de 2,02m e 26 anos, estava no Trentino desde 2013. Ganhou o scudetto e a Supercopa e se destacou pela Argentina na Copa do Mundo de 2015, ganhando o prêmio de melhor bloqueador do torneio. Uma reposição interessante, já que internamente seria muito difícil substituir Eder à altura. E chega já conhecido do novo comandante (veja mais abaixo).

Outro de saída é o líbero Mário Júnior. O campeão mundial em 2010, que ficou fora da convocação de Renan Dal Zotto para a Liga Mundial, será substituído justamente pelo jogador que acabou ficando com a vaga. Thalles vem de boa temporada pelo time gaúcho. Já Rafael Martins e Paulo Renan chegarão, inicialmente, para composição do elenco.

De quebra, o time paulista oficializou o técnico argentino Daniel Castellani, ex-Noliko Maaseik, da Bélgica. Escrevi sobre ele ontem no blog: http://blogs.lance.com.br/volei/vaivem-argentino-e-uma-boa-para-taubate/

O Funvic/Taubaté também oficializou as permanências dos levantadores Rapha e Jonatan, dos opostos Wallace e Renan, do ponta Lucarelli, dos centrais Otávio e Nicolas, e do líbero Matheus. O sérvio Marco Ivovic completa o elenco. O melhor jogador da última Liga Mundial chega para substituir Lucas Loh.

Espinha dorsal mantida e substituições pontuais para manter ou até qualificar as posições alteradas.



MaisRecentes

São Bernardo desiste do Paulista. Alerta ligado na Superliga



Continue Lendo

Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



Continue Lendo

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo