Vaivém: Anunciado o pacotão do Funvic/Taubaté



O Funvic/Taubaté confirmou, nesta quarta-feira, um pacote de novidades para a temporada 2017/2018.

O vice-campeão da Superliga confirmou a contratação de quatro reforços: o líbero Thalles Hoss (ex-Lebes/Gedore/Canoas), o central argentino Sebastian Solé (ex-Trentino/ITA), o central Rafael Martins (ex-Montes Claros) e o levantador Paulo Renan (ex-Santa Croce-ITA).

A chegada de Solé praticamente sela a saída do campeão olímpico Eder, que pretendia trocar o Brasil pela Europa nesta janela de transferência. O hermano, de 2,02m e 26 anos, estava no Trentino desde 2013. Ganhou o scudetto e a Supercopa e se destacou pela Argentina na Copa do Mundo de 2015, ganhando o prêmio de melhor bloqueador do torneio. Uma reposição interessante, já que internamente seria muito difícil substituir Eder à altura. E chega já conhecido do novo comandante (veja mais abaixo).

Outro de saída é o líbero Mário Júnior. O campeão mundial em 2010, que ficou fora da convocação de Renan Dal Zotto para a Liga Mundial, será substituído justamente pelo jogador que acabou ficando com a vaga. Thalles vem de boa temporada pelo time gaúcho. Já Rafael Martins e Paulo Renan chegarão, inicialmente, para composição do elenco.

De quebra, o time paulista oficializou o técnico argentino Daniel Castellani, ex-Noliko Maaseik, da Bélgica. Escrevi sobre ele ontem no blog: http://blogs.lance.com.br/volei/vaivem-argentino-e-uma-boa-para-taubate/

O Funvic/Taubaté também oficializou as permanências dos levantadores Rapha e Jonatan, dos opostos Wallace e Renan, do ponta Lucarelli, dos centrais Otávio e Nicolas, e do líbero Matheus. O sérvio Marco Ivovic completa o elenco. O melhor jogador da última Liga Mundial chega para substituir Lucas Loh.

Espinha dorsal mantida e substituições pontuais para manter ou até qualificar as posições alteradas.



MaisRecentes

Coluna: Temos de falar sobre Douglas Souza



Continue Lendo

Atualização do ranking mundial mostra caminhos do Brasil para Tóquio-2020



Continue Lendo

Douglas Souza desbanca Lipe e Tandara na escolha do melhor do ano



Continue Lendo