Vaivém: Acertos em Campinas e Canoas



O processo de renovação contratual na Brasil Kirin/Campinas e no Kappesberg/Canoas está em ritmo acelerado.

No interior paulista, o técnico Alê Rivetti vai poder contar com o oposto Rivaldo e o ponta Diogo, que se juntarão ao líbero Alan. O levantador Rodriguinho e o central Gustavão também negociam a  permanência.

Já no Rio Grande do Sul, o ponta Roberto Minuzzi e o líbero Jeffe já acertaram a permanência. No caso de Minuzzi, vale ressaltar a importância extraquadra nas reuniões com empresários e políticos no ano passado, por exemplo, para criação do time. Nos bastidores, o jogador é citado como um dos principais responsáveis, ao lado de Paulão e Gustavo, pelo acordo de patrocínio com a Móveis Kappesberg.



  • willian

    E sobre o vôlei futuro Daniel, nenhuma informação concreta?

  • MERCADO NA TURQUIA

    Daniel, aonde a Turquia arruma tanta grana para investir tanto no vôlei, principalmente na contratação de estrangeiros e estrangeiras? As seleções masculina e feminina ainda não ganharam títulos internacionais expressivos, mas é impressionamente o investimento. Eles estão parecendo a Itália quando investia-se em muitos estrangeiros e estrangeiras na liga. E a base? Eu sei que eles estão investindo, mas tem espaço para jogadores e jogadoras jogarem na liga com tantos estrangeiros?
    Daniel, você poderia abordar esse tema no Lance.
    Grato pela atenção.

  • Marcos

    Estive aqui pensando: O Ricardo ainda não fechou com ninguém. Tanto o Kappesberg quanto Campinas ganhariam muito com ele. Em Canoas, com a saída do Jotinha e eventual saída do Bergamo (único que ganhou mercado no ano passado, o restante do time já estava na estrada há um bom tempo) e chegada do Luan, seria um time bom para ele: ponteiros rápidos no ataque com bom passe, centrais de bolas rápidas e oposto muito rápido e que não joga com bolas empinadas. Em Campinas, seria ainda melhor, exceto pelo oposto, que gosta de bolas lentas. O jogo dele casaria muito bem com Diogo e Tavares. SE o time fechasse com Ricardo E Murilo, seria um candidato ao título.
    Ainda uma curiosidade: o Rivetti é contemporâneo e jogou com o Luis, irmão do Ricardo e foi o primeiro cara que me falou, lá no início dos anos 90 que “o irmão menor do Luís é craque de bola”. Depois disso, não tive mais contato com nenhum deles e deixei de acompanhar o vôlei até uns 3-4 anos atrás, e a história daquele garoto “irmão do Luís” todo mundo conhece.
    Enfim, seria legal ver o Ricardo em um desses dois times, qualquer um subiria de patamar com a chegada dele.

  • Polaco

    Daniel , vc tá de parabéns sobre as informações sobre os times da superliga , infelizmente aqui em Salvador nós somos orfãos sobre essas informações pois um estado como a Bahia não ter um time na Superliga é muito dificil , para uma cidade que é apaixonada por volley que nem time , e principalmente nem tem um ginásio o último Antonio Balbino foi demolido para a construção do estacionamento da Arena Fonte Nova mais uma vez parabéns pelo seu Blog !

    • Daniel Bortoletto

      Obrigado. O Balbininho foi pro chão, é? Foi lá que conheci minha esposa, na primeira edição da Salonpas Cup

  • Polaco

    isso mesmo ele foi demolido , eu tb tava lá no Salonpas Cup , todos os jogos ! Que coicidência.

  • Daniel, e o Vôlei Futuro??? Dentinho poderia voltar!

  • Allan

    Daniel você sabe se campinas Time masculino tem interesse em contratar algum estrangeiro,
    e se tem algum chance de contratar mais um ponteiro para ser titular ou vai ser o Diogo.
    Como curiosidade para que time foi o renato russomano, e o wallace que jogou no sesi, e queria saber onde está jogando ponteiro piá que jogou nos montes claros e Volei futuro e se o vinicius do volta redonda fechou com algum clube.

  • Josiana

    Eu tb gostaria de saber.. e sobre o Vôlei Futuro Daniel, nenhuma informação concreta?

MaisRecentes

Os seis jogos finais do turno da Superliga masculina



Continue Lendo

Os duelos da Copa Brasil feminina



Continue Lendo

Lances do clássico Vôlei Nestlé x Sesc



Continue Lendo