Vaivém: Abouba espera aproveitar chance da vida no EMS/Taubaté



O oposto Abouba é uma das diversas caras novas do EMS/Taubaté para a temporada 2018/2019. Após ter boa performance por Canoas na última Superliga, o jogador de 24 anos chegou até a ser convocado para treinos da Seleção Brasileira.

Em alta na carreira, ele espera retribuir a confiança depositada pelo técnico argentino Daniel Castellani.

– Todo jogador sonha em estar em um time de grande estrutura que tem metas de ganhar tudo que disputa e Taubaté é uma equipe que dá o suporte necessário para que isso aconteça – disse.

Em Taubaté, Abouba terá a concorrência na posição de Leandro Vissotto, outro que vem de boa temporada pelo Vôlei Renata.

– Estou muito feliz e bastante motivado por estar em um elenco extremamente capacitado, convivendo com jogadores de maior experiência, será de extrema importância para minha evolução.

Abouba na passagem pelo Minas (Divulgação)

Abouba tem origem do Mali, um dos maiores países da África. Ex-cozinheiro, o pai dele, Moussa, trabalhava em uma embaixada na Costa do Marfim, sendo transferido depois para a embaixada marfinense em Brasília há mais de 30 anos. A família, construída ao lado da esposa Koumba, cresceu no Brasil. O jogador nasceu no Distrito Federal.

O elenco da EMS/Taubaté segue em férias e a reapresentação está agendada para 2 de julho.

LEIA TAMBÉM

+ Aos 48 anos, Arlene segue na ativa no Sesi Bauru



MaisRecentes

Seleção do Mundial não premiou destaques da final



Continue Lendo

Título coloca a Sérvia no topo após frustração olímpica



Continue Lendo

Supercopa abre temporada masculina mais imprevisível no Brasil



Continue Lendo