Vaivém: A volta de Fernanda Venturini



Fim do mistério.

Fernanda Venturini dará uma entrevista nesta terça-feira para oficializar seu retorno ao vôlei, mais precisamente para defender o supertime da Unilever, comandado pelo marido Bernardinho.

Será a terceira vez que ela interromperá a aposentadoria. Aos 40 anos, a levantadora terá ao seu lado um time de estrelas, com Sheilla, Mari e Natália como principais nomes.

Durante o período de afastamento das quadras, Fernanda teve duas filhas: Julia e Vitória. No currículo, ela soma 12 conquistas nacionais de clubes, oito estaduais, quatro sul-americanos, além de três edições do Grand Prix pela Seleção.

Antes de confirmá-la, a Unilever chegou a pensar em contratar uma levantadora estrangeira, como Staelens (HOL), Glass (EUA) e Takeshita (JAP).

Você aprova a contratação de Fernanda pelo time carioca?



  • Caramba, acabei de ver no Redação e vejo que vc como sempre foi o primeiro a noticiar!
    Grande notícia para o volei brasileiro!!! Timaço esse do Unilever

    • Cristiano

      Primeiro… Daniel Bortoletto sempre tem informações excelentes do volei brasileiro e mundial, mas neste caso o primeiro a dar esta informação foi o Bruno Voloch.. mas isso é o de menos…. O interessante será ver a motivação de Fernanda Venturini neste (de) novo retorno as quadras. Será um atrativo a mais para esta superliga.

  • Bira

    Acho muito bom ela voltar sim! Foi, sem dúvidas, uma das melhores levantadores das últimas décadas e acredito que interrompeu a carreira muito cedo… ela podia muito mais!!! Apesar de não gostar muito da postura dela, que considero arrogante e esnobe, tecnicamente vai fazer muito bem para a Superliga e será com certeza mais um atrativo para a torcida do bom voleibol!

  • Bruno Paulino

    Com certeza … É um enorme prazer acompanhar Venturine novamente !!!

  • Flavio

    Acho um retrocesso. Ela sempre influenciou de maneira negativa a seleção e agora seu fantasma volta pra assombrar a provavel linha de passe para londres 2012. Vai ganhar a superliga, vai se achar ainda mais (é possível isso, produção?) e deixar seu rastro de negatividade pras comandadas do Ze em londres.

    • Leandro Gomes RJ

      Acredito que após duas filhas, aos 40 anos de idade, ela tenha aprendido alguma coisa a respeito. Se ela direcionar sua liderança para o bem do time, caramba, vai ser ótimo para o vôlei mundial.

  • Vitor

    Como já falei, foi péssimo pro esporte. A volta da Fernanda tira ainda mais a tranquilidade das levantadoras que lutam para se firmar na seleção. Mas pro Unilever foi ótima. Fernanda é craque, diferenciada, talvez a melhor de todos os tempos. Vamos ver agora como ela estará fisicamente, pois como até o Bernardinho falou, a levantodora no início vai ter que correr muito atrás do passe. Como a Fernanda não precisa de passe perfeito pra brilhar, esse time promete ainda mais.

  • André Slavieiro

    Ótimo pro esporte ter alguém da categoria de Fernanda Venturini. Se tira a tranquilidade das outras levantadoras, elas que corram atrás do prejuízo.

    Que venha a Fofão agora para o Minas TC.

  • Ismael

    Faço das palavras do Vitor minha. Ao meu ver a Venturini é mais um caso de atleta renomado que não soube largar o esporte, mas diferente de muitos ela volta para ficar por cima.

    Apesar de eu não gostar da pessoa Venturini, com a bola na mão ela sempre deu show. É a chance de ela se redimir com a Mari depois de tantas besteiras que falou após o episódio de Atenas.

    • Léo

      Concordo com vc. Os atletas de alto nível tem que aposentar por cima. Essa atitude mostra a insegurança e insatisfação da jogadora com sua carreira, já que ela se firmou apenas nas superligas.
      Coitada da Mari….

  • André

    Vai ser sempre um prazer ver um gênio em ação. Boas vindas novamente à maior de todos os tempo, Fernanda Venturini!

  • Morris

    Retrocesso completo. Mas ela faz o que bem entender, assim como marido. Tomara que ela ajude a MARI, SHEILA e NATALIA (para mim a base ideal da seleção) a se desenvolver como esportistas e nao queira ser melhor ou maior do que elas, as verdadeiras estrelas do vôlei brasileiro atualmente. Porque o que ela fez com a MRI, no início de sua carreira, foi digna de deserção, um desserviço ao desenvolvimento do esporte e das novas atletas. Diferentemente da FOFÃO, capitã campeoníssima, que sempre apoiava as novatas. MARI, SHEILA foram campeãs olímpicas! FERNANDA, infelizmente, não conseguiu chegar lá.

    • A volta da Venturini deixa em evidência a carência de novos talentos não apenas nessa posição, mas também nas pontas e de oposto, pois é duro imaginar a Joycinha no lugar da Sheilla, a Natália por ser forte no ataque será agora ponta, e renovação que é bom nada.

  • Paulinho

    Concordo com a maioria, péssimo pra seleção que poderia ter uma novata se desenvolvendo na mão do Bernardinho, porém bom para o volei, afinal de contas Fernanda é Fernanda né…
    O que me irrita é esse entra e sai da parte dela, se não tivesse esses chiliques momentaneos, era pra estar na seleção até hoje(ou pelo menos até Pequin).

    • Julia

      Quem tem que se preocupar com a Sekleção é o Zé e não o Bernardinho. Se o Zé não se importa, é o Bernardinho que vai se importar? Ele tem que se importar com o time dele, que paga o salário dele.

  • Rafael

    Quando a Fernanda parou de jogar, era muito novo. Assistia os jogos, mas não era capaz de analisar. Finalmente terei a oportunidade de ver se o “gênio” que todos falam é isso mesmo! Por este motivo, acho bom o retorno dela. O ruim disso tudo é ocupar o lugar de outra jogadora com potencial para seleção brasileira.
    Quem sabe ela não é convocada para a seleção B do Zé Roberto, não é?

  • Simone Gomes

    Achei legal o retorno dela para o Voleibol brasileiro.
    Quero vê-la em boa forma! Arrasando em quadra.

  • christiano

    Vai ser vergonhoso, tomara que os outros times atropelem o Unilever.
    Vai prejudiciar o processo de renovação. Mas ninguém pode impedi-la de trabalhar. O mercado é que deve fazer a regulação, assim como ocorreu com o Romário, o Oscar, o Schumacher.

    Se o Bernardinho esculachar com ela, não vai ter sexo em casa!

  • Jairo Santos

    Caramba, depois de quatro anos sem jogar, sinceramente acho que isso é mais pra publicidade do que pra dentro de quadra mesmo. Sinceramente não acredito que ela aguente o ritmo de treinamentos, viagens, hotel, jogos, filhos.
    Acho que foi um baita de um retrocesso, com uma boa dose de nepotismo.

  • Jairo

    Com a bola na mão não há o que falar!
    Porém existem pelo menos dois pontos a considerar: qual é o nível físico em que ela vai jogar? Sua última equipe foi o Múrcia da Espanha há alguns anos. E também, como a Mari vai lidar com isso? Pelos tópicos acima, a farpa ficou no coração de mais gente. Mesmo assim, ainda que tenham ficado divergências entre Bernardinho/Fernanda x Zé Roberto/Mari. Essa junção de força e temperamento pode ser muito benéfica para a seleção feminina. Não estou defendendo ninguém, mas a preparação do Bernardo aliada a experiência da Fernanda, pode sim considerar-se como uma prestação de serviço ao Zé Roberto, pois vai receber atletas ainda mais completas. Quem ganha é o Brasil!

  • Ridículo. Um atraso ao esporte e na renovação das levantadoras tanto da Superliga quanto da Seleção.

  • tigrao

    P/ quem interessar VENTURINI esta’ no melhor de sua forma fisica: FININHA e muito AGIL devido ao BEACH TENIS NAS AREIAS DE IPANEMA, FERNANDA logo logo se ENtrosara com as jogadoras do UNILEVER… independente de qualquer coisa VENTURINI so’ nao vai para LONDRES se nao quiser… Porque jogando nao tem NINGUEM que barre VENTURINI no BRASIL… INVESTIR em TIEMI=PERDA DE TEMPO, TIEMI NAO TEM PERSONALIDADE P/ JOGAR NA SELECAO! ROBERTA vai crescer muito com VENTURINI E BERNARDINHO… SE eu fosse apostar em alguem para o futuro, claro que seria ROBERTA, pq jogando no mesmo time que tem os MESTRES BERNARDINHO E VENTURINI e’ impossivel nao evoluir… Creio que VENTURINI vai atras do OURO OLIMPICO e isso vai ajudar muito tbem no crescimento da FABIOLA… UNILEVER com BERNARDINHO, VENTURINI, SHEILA E FABIZINHA vai ser campeao MUNDIAL SEM duvida!!!

    • Ismael

      Venturini não vai ser convocada nem mais para jogar Peteca na seleção ! O ano de se fixar entre o grupo para Londres é esse.

      O fantasma Venturini na seleção acabou quando o José Roberto graças a Deus não fez aquela convocação medonha em 2008.

      Uma coisa é fato Venturini esta longe de ser A ESTRELA dessa constelação que é o Unilever. Como será que ela vai lidar com esse aspecto ? Afinal…hoje Mari, Sheilla e Fabi estão um patamar acima.

      Que venha para o Brasil logo a maior maestrina de todos os tempos … FOFÃO !

  • Fábio Bezerra Jr.

    Deve ser muito legal ser a levantadora do time da Unilever neste momento… Mais um título nacional e… banco de reservas.
    O que a Fernanda vai fazer? Vai brincar de jogar mais um ano, tirando a vaga de outra jogadora, mesmo se jogar mal (jamais o seu marido vai tirá-la do time)
    Ridículo!

  • Andrea da Silva e Nascimento

    Eu acho muito bom a Venturini voltar também não sou fã dela mais acho ela uma excelente levantadora e acredito que a Mari e Cia devem ter aceitado e óbvio dado suas exigências sua volta senão nem teriam renovado contrato e vocês acham que o Bernardo vai permitir que ele estrague esse time, ele não vai querer se queimar. É muito bom ter ela e a Fofão novamente no volêi brasileiro por que agora as levantadoras vão se coçar e mostrar quem merece estar na seleção, ou vocês acham que elas não vão se borrar de ver Fofão e Venturini na frente e acredito que o Bernardo só a chamou pelo fato de agora o passe de seu time não ser tão regular e não querer queimar a Roberta e com certeza se essa menina continua no time é por que com a Venturini ele vai aprender muito mais do que com a Dani Lins.
    Vamos acreditar, nós brasileiros temos que parar de ficar criticando tudo sempre achando que tudo é ruim.

  • Jonathan

    Eu não gostei dele ter voltado (mas acho ela sensacional). Porque tem muitas leventadoras para a nova gerção precisando de um clube … Como é o caso da Tiemi, que tá sem. Acho que o tempo dela já passou, por causa dele ter parado e depois voltado, não é o caso da Fofão, porque a Fofão nunca parou de jogar vôlei. E tomará que a Fofão vá para o vôlei futuro! kk

MaisRecentes

Os seis jogos finais do turno da Superliga masculina



Continue Lendo

Os duelos da Copa Brasil feminina



Continue Lendo

Lances do clássico Vôlei Nestlé x Sesc



Continue Lendo