Vaivém: A situação atual do RJX



Muita gente tem perguntado sobre o RJX, atual campeão da Superliga. As informações que tenho são as seguintes:

– Os dirigentes do time ainda buscam co-patrocinadores que possam “recuperar” parte da verba que a OGX, de Eike Batista, deixará de investir. Os números, de acordo com diferentes fontes, variam, podendo chegar a 40% do total investido na temporada passada. A promessa era ter uma definição até o fim da semana.

– A busca por mais verba deixou algumas negociações estagnadas. Um caso é o de Thiago Alves, que ainda não renovou, mas é uma das prioridades.

– Bruninho, Mário Júnior, Riad e Thiago Sens já estão apalavrados e o mercado já dá como certa a permanência do quarteto.

– A situação de Dante é incerta. Hoje, a tendência maior é de saída. Ele, inclusive, recebeu sondagem do Sada/Cruzeiro.

– João Paulo Bravo é, sim, uma possibilidade de reforço.

– Como já escrevi aqui dias atrás, o central Maurício, ex-Vivo/Minas, é um reforço garantido.

 



  • Alan

    Dante no Cruzeiro? Cruzcredo! Cruzeiro deu bobeira, deveria ter contratado o Lucarelli… João Paulo Tavares, Dante… Esses ai não vão suprir a carência na posição de ponteiro do time, que tá precisando de um ponteiro que vire bolas e seja completo, atuando bem tb nos outros fundamentos. Filipe não é mais o mesmo e o time realmente precisa de um atacante com essas características na diagonal do Leal.

  • Emanuella

    Mauricio e Riad e uma boa dupla de ponteiro. Thiago Alves e Bravo também seriam uma boa dupla, mas acho os dois muito baixinhos. Não sei se consegue brigar pelo titulo com o Sada e o Sesi, mas é um time bom. Quem será o Oposto?? precisa de um oposto muito matador.

    • Carlos

      Thiago Alves nem é baixinho, mas acho que faltara ataque nessa dupla. To achando que oposto vai ter que vir de fora.

    • Emanuella

      *centrais

  • rodrigo

    sou do rio esse time vai ser fraco renovar com thiago alves o cara ñ vira um bola, só toma toco eo riad nem ataca nem bloqueia, dante o theo meu deus, vai atras de o cubano camejo para fazer dupla com jp bravo, traz um central mais bloqueador exemplo gustavão um oposto wallace martins, mais ñ vamos continua com thiago alver, theo, riad, dante. eo cruzeiro com wallace, leal virando todas as bolas.

    • antonio

      kkkkkk concordo em partes, mas lendo isso parece ate que estamos falando de outro time e nao do campeão da superliga

      • Victor

        mas só foi campeão da superliga por causa do lucão né, e esse saiu

        • Marcelo

          Agora..Lucao é importante mas é um exagero nè? Porque nao foram campeaos o primeiro ano com Lucao? Simple ..porque Bruno nao estava ai. Hoje Bruno perde muito sem Lucao e Lucao perde muito sem o Bruno…obvio que o elenco é o mais fraco mesmo de investimento de Sada e Sesi..mas o RJX nao foi campeao apenas por causa do Lucao.
          Sobre os co-patrocinadores …acho que agora é tarde demais se nao achou ate agora….

          • Dacio

            concordo com marcelo. em partes, eu acho sim que lucao foi o grande nome do rjx na sl. ja v ele virar jogos no saque, como o primeiro set da semi e foi ali que o rjx se classificou. mas o fato dele ser um jogador de segurança no ataque, bruno tem papel decisivo nisso. tenho varias ressalvas ao bruno, mas é um levantador foda pra jogar com centrais. lucao sentirá falta.

          • Há uma grande diferença no investimento,sesi terá o maior investimento desta SL,basta ler com atenção o salário que o Lucão irá receber pelo clube!O investimento do sada é de 8 a 9 milhões,metade do investimento do rjx na ultima temporada e por pouco quase não ceha a final,por conta do minas!

      • Voce disse certo…foi..ja passou e a realidade do clube agora é outra,a verba tb é outra e ta perdeu seu principal jogador(lucão) !

  • Joau

    Bruno é louco a querer ficar em um time desse e descartar o timaco do Sesi kkkkk

  • junihum

    O RJX ja contratou o seu oposto canadense GAVIN SCHMITT pq tem o mesmo biotipo de Sarah Pavan do UNILEVER e o ponteiro que mas se comenta é do brasileiro JOÃO PAULO BRAVO e um central do mesmo patamar de LUCÃO.!

    • Joau

      Gavin Schmitt acho que ja esta confirmado na Turquia amigo…

  • Carlos

    Com certeza o Camejo e o Lorena, colocaria o time como um forte candidato ao Bi.

    • Emanuella

      gente os caras não tem o mesmo dinheiro que tinham ano passado. Vão pagar com Camejo com o que??? O Lorena duvido que venha.

  • Caco

    Isso mostra aquilo que eu venho discutindo há um bom tempo. Os times não acabam somente por causa das derrotas, mas pela falta de comprometimento dos patrocinadores e incapacidade dos dirigentes em gerir as suas equipes.
    Vi recentemente uma entrevista com a Fofão onde a atleta dizia que certa vez foi campeã do Campeonato Nacional e no outro dia estava desempregada.
    Considero extrema burrice (para não dizer inveja) essa história de “vamos acabar com a hegemonia do Rio e de Osasco”. Penso que a questão não é essa: acabar por acabar. Devemos nos perguntar: houve outra equipe que fez um trabalho melhor e merecia o título mas foi de alguma forma prejudicada? Se sim, querer outra equipe como campeã é uma ideia justa e válida. Se não, trata-se de uma ideia vazia e sem nenhum sentido.
    Acho louvável essas duas equipes se manterem em tão alto nível e por tanto tempo.
    O Zé não vai engolir perder para o Bernardinho por muito tempo. Campinas está se reforçando e parece que tem um orçamento maior do que o da Unilever.
    Praia Clube formou uma equipe muito bacana para a próxima Superliga.
    O Sesi, na minha opinião, joga dinheiro de impostos fora.
    Se houver um novo finalista na próxima Superliga, que seja uma equipe não fadada a fechar as portas em poucos anos; que tenha comprometimento e seriedade ao gerir seu clube. Caso contrário, não me incomodaria nem um pouco ver Unilever X Sollys no ano que vem de novo. É sem sombra de dúvidas o jogo mais imprevisível e emocionante que temos no Brasil.

    • bsb

      Concordo em tudo, acho que as equipes que querem ser melhor que a dupla devem se preparar e planejar isso e não investir tudo em um ano e depois acabar como foi o Volei Futuro.

  • Bethania

    Triste essa situação do RJX. Time campeão da superliga ainda procurando patrocinador. Quando e se achar, não vai encontrar mais jogadores top de linha no mercado.

  • feitosa

    Daniel, o cubano Sanchez do cruzeiro assinou contrato com qual equipe?

    • Daniel Bortoletto

      não sei

      • Ricardo Duarte

        Daniel, é verdade que o Sada está negociando com o central cubano Simon?

  • Dacio

    Tem o Murilo tb, alguns falam que é forte a possibilidade dele jogar no RJX. Mas com o interesse de renovaçao de Thiago e possibilidade de contratação de Bravo, acho improvável,mesmo ele ficando parado um tempo. Mas financeiramente é complicado, tres jogadores caros.

    Daniel, além de Tavares, sabe de mais algum nome que o Vivo Minas trabalha pra substituir Lucarelli?

  • Dante no sada/cruzeiro?acho que não será uma boa aposta,basta assistir a atuação dele pelo RJX que foi muito fraca!Tem nomes melhores ai no mercado!

  • é no minimo estranho ver os corintianos, que sempre tiveram a arbitragem a seu favor e comando no pais… quem não se lembra do estranho caso de corrupção de arbitragem em 2005, que por estranho que fosse só voltaram jogos do corintias, que estava bem atras do INTER, provavel campeao no brasileirão… ou do castrilha naquele jogo contra a lusa na semifinal de um paulista….. Não vi o Sr. BENJAMIM se indignar ou teser qualquer comentário com relação a tais fatos veridicos que ocorrerram… agora deixa o seu dever de jornalista, para desabafar como torcedor…. ninguem ve o obvio, que o futebol de resultados, do um a zerinho, da unica coisa forte no time=a marcação, tenha sofrido um reves…Ainda bem para quem gosta verdadeiramente de futebol possa ver o futebol pragmatico, de marcação, sem objetivo e direção ao gol, dos atuais timesbrasileiros, como o corintias e o meu palmeiras, tenha sido derrotado desta vez…. NINGUEM VE O OBVIO, o ceu e o inferno pra quem joga este tipo de futebol são muitos proximos

    • Emanuella

      kkk alguém se perdeu no caminho dentro do site do lance.

  • Bruno

    Com toda essa movimentação/especulação do mercado, a única coisa concreta, é que todos os times se enfraqueceram.menos o Sada, que mais uma vez, esta garantido na final. Podem anotar….Sada quarta final consecutiva.

    • João Paulo Lopes

      Acho que o SESI vai forte para a temporada, também.

  • Gustavo

    Daniel, por um acaso o Sada está sondando algum ponteiro no exterior? E em relação
    à posição de central no Vivo/Minas, devido à saída do Maurício?

  • Ana Laura

    Gente,a IMX já acertou com os co patrocinadores do RJX,serão duas empresas;negociaram inclusive as placas de publicidade,como ocorre no futebol. Ocorre que até o fim do mês de maio o patrocinador exclusivo do RJX é a OGX . Esperem que em breve será anunciado os novos patrocinadores junto com a OGX,inclusive dizem que um deles já patrocinou o volei em tempos passados.

    • João Paulo Lopes

      Mesmo se for assim, acho q o RJX sai perdendo por entrar tarde no mercado. Os outros times já estão se mexendo à algum tempo e, os mais fortes já anunciaram alguns dos principais reforços. As opções vão ficar mais escassas.

  • Darci

    Daniel, mudando completamente de assunto, acabei de ver que a Juliana foi cortada da seleção de vôlei de praia por ter criticado este novo sistema implantado pela CBV. Mordaça nos nossos atletas!

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo