Vaivém: A ótima aposta cubana do Molico/Osasco



O anúncio ainda não é oficial, mas a própria jogadora revelou o acerto no fim de semana.

A ponta cubana Kenia Carcaces vai trocar o Volero Zurique, da Suíça, pelo Molico/Osasco na próxima temporada.

No papel, trata-se realmente de um reforço de peso para o time de Luizomar de Moura.

No último Mundial, Carcaces foi a sétima maior pontuadora, sendo a primeira ponta a aparecer na lista. No total foram 53 pontos, 44 deles no ataque, seu principal fundamento.

A cubana, de 1,90m e 28 anos, ainda ficou no top 10 no aproveitamento de ataque, no passe e no bloqueio. Ou seja: tem um repertório completo.

Já projetando a próxima temporada do Molico, será preciso mesmo ter uma ponta mais forte ofensivamente. Sanja e Bosetti não conseguiram, na última temporada, o cumprimento de tal tarefa. Sem Sheilla, agora no Vakifbank, da Turquia, a obrigação torna-se ainda maior. E Carcaces pode ajudar bastante, fazendo uma parceria bem interessante com Mari, que no meu time jogaria como oposto.

 

 

 

 

 



  • Eduardo Pinto

    Concordo em tudo… No meu time Mari também seria oposto, resta saber como se sairá já que não atua na função tem bastante tempo e não será numa equipe qualquer e sim em uma das maiores do Mundo! #GoMolico \õ/

  • Alan

    Bom dia, Daniel!

    Achei ótima a contratação da cubana! Há muito tempo o Osasco não tinha uma atacante de força.
    Gostaria de saber de você se o Molico ainda está interessado na contratação da Kozuch. Um site de Osasco já até confirmou a contratação da oposto alemã, mas não li mais nada a respeito das negociações entre o clube e a atleta.

    Abraço e obrigado!

  • Guilherme

    Contrataria uma estrangeira para a ponta se Mari for oposta. Gosto da Brinker.

  • Rodrigo Coimbra

    Com a contratação da cubana e com o interesse na alemã, acho difícil a chegada da Mari no time osasquence, e sinceramente, gostaria muito de vê-la como oposta, mas não no Molico/Osasco e sim no Sesi-SP… segurando as bolas de segurança! Um Sesi bem mais forte q da última temporada seria: Pri Daroit, Jaqueline, Fabiana, Bia, Mari, Carol A. e Suellen, com um banco forte tbm com: Dayse, Suelle, Bárbara, Mari C., Claudinha e Michele Daldegan.

  • Fernando Adilio

    Gente…
    Eu passei a gostar da Mari de uns tempos para cá.

    1) Mas convenhamos, ela não está 100%..
    2) Ela não está podendo cair sobre um dos joelhos..
    3) Com as limitações, ela não coloca bola no chão se o levantamento não vier redondo.

    Colocar ela na posição oposta seria o fim, até pq Carcaces não é exímia passadora.
    Eu colocaria Carcaces como oposta… Ela tem força, impulsão, ataca horrores do meio fundo e resolve.
    Se não contratarem a Kozuch, a melhor coisa é deixar Carcaces na saída, pq essa sim com o levantamento bom ou alto fora da rede, ela vira.

  • Aline

    Caracaces ótima contratação!
    Daimy e Herrera não estarão juntas, Herrera não renovou com o Praia.
    Enquanto a JUMA na seleção, todos sabem que ZÉ ROBERTO é paneleiro, lembram da NATÁLIA sem condições de jogo na Olimpíada???
    ITÁLIA com força total no MUNDIAL,Levantadoras:TAISMARY AGUERO,Francesca FERRETI,Opostas:NADIA CENTONI,Valentina DIOUF,Ponteiras:Francesca Piccinini,Antonella Del Core,Caterina Bosetti,Lucia Bosetti,Indre Sorokaite,Centrais:Arrighetti,Chirichella,Bonifacio,LÍBEROS:De Gennaro,Merlo.
    Ítalo-cubana que impõe respeito é Taismary Agüero, a melhor levantadora que o voleibol cubano já produziu e vai substituir LO BIANCO no levantamento da ITALIA.
    Taismary Agüero Leiva Botteghi casada com o fisioterapeuta Alessio Botteghi com quem tem um filho, Pietro. Conhecida carinhosamente como “Tai”, possui um enorme fã-clube e é uma das mais queridas jogadoras da seleção italiana. Uma das mais famosas e melhores levantadoras do mundo devido à sua grande versatilidade e técnica apurada. Seu enorme talento, potência e precisão, tornaram-na, também, uma das melhores e mais premiadas sacadoras do mundo.
    Premiações individuais:
    MVP (4): Copa do Mundo/1999, Top Teams Cup/2006, Campeonato Europeu/2007, Coppa Italia/2009
    Melhor levantadora (2): WGP/1997, Copa dos Campeões/1997
    Melhor sacadora (3): Copa do Mundo/1999, Champions League/2004, Coppa CEV/2005
    Melhor atacante (2): WGP/2007, Coppa Italia/2009.

  • Edu

    O pessoal do Osasco não perdeu tempo e lá em Zurique mesmo já fecharam a contratação.Acredito que seja oficial porque ela já posou vestindo a camisa do clube.Nao se levou para o lado pessoal, e nem se deveria, pelas ironias explicitas que fez na rede contra a Adenizia e Thaissa.E um boa contratação por ser uma ponteira de força efetiva.Não é a chamado top de mercado mas nem o Osasco tem orçamento e vontade de pagar uns 500 mil euros por temporada para uma jogadora requisitada na elite do mercado europeu.As cubanas, apesar de terem um temperamento considerado difícil e arredio , em alguns ambientes esportivos fora do seu pais de origem, não solicitam contratos milionários pela dificuldades em regulamentar sua contratação e por remeter parte do dinheiro às suas famílias que continuam morando na ilha.Lá o dólar e o euro tem um peso consideravelmente mais relevante que em outros mercados globais.Pelo que sei da Mari esta acertada com o Osasco ganhando o menor salário que recebera em muitos anos.É uma jogadora limitada pelas lesões cronicas e que teve uns quatro bons jogos na fase final pelo Praia.Mas na realidade de um time em reconstrução e com ambição chegar novamente às finais da liga é uma contratação interessante para reforçar o elenco.

  • Carlos K

    Mari não está saltando nem um calhamaço do Lance!, acho difícil apostar nela como bola de segurança do time, aliás, para os que falam que o Luizomar só pega jogadora pronta ou no auge, dessa vez ele tirou uma da fila do INSS.

  • Bernardo

    Sinceramente, Osasco não está melhor do que o time da superliga passada, ainda mais agora com a saída de Sheilla!

    Problemas crônicos na recepção ainda vão persistir. A cubana é boa na força, só! Acredito que Osasco vai fazer alguma diferença somente se a Mari voltar a ser algo parecido com o que foi tempos atrás, caso contrário, mesmo com a contratação de Dani Lins, não é um time superior ao que foi nesse ano.

    • Alan

      A saída de Sheilla foi a melhor coisa que aconteceu ao Osasco.

  • Naheve

    Desde a contratação da Hooker, fazia tempo que o time não anunciava uma notícia tão boa. Resta saber agora quem eles vão colocar na saída de rede. Se as torneiras do dinheiro estiverem jorrando forte, podemos esperar por outra estrangeira.

  • Lilika

    Pelo menos ela não é “mão de alface” (adoro esses bordões haha) como muitos falam por aí de algumas jogadoras haha…Kozuch, se confirmada, não entendo então a volta da Mari ao clube de Osasco…enfim, vamos ver…

  • Aline

    Concordo contigo,realmente CAROLINA COSTAGRANDE faz a diferenca,e a melhor ponteira-passadora da ITALIA,na ultima COPA DO MUNDO foi a maior pontuadora italiana e MVP do torneio,e o segundo maior salario da Europa,atras apenas da ponteira coreana KIM.
    Porem a ITALIA tem PONTEIRAS/OPOSTAS de bom nivel de sobra(Picinini,Del Core,Centoni,Sorokaite,Diouf,Lucia Boseti,Caterina Boseti),contudo esta carente de uma levantadora substituta de LO BIANCO. Por isso o tecnico Marco Bonnita optou por convocar TAISMARY AGUERO e nao CAROLINA COSTAGRANDE.
    Pelas regras da FIVB, uma selecao nacional so pode ter UMA e somente UMA jogadora q atuou por outra selecao nacional,mesmo Costagrande tendo atuado pela Argentina so no inicio da carreira, essa regra impede sua convocacao junto com Aguero, uma exclui a outra. Ja INDRE SOROKAITE, q nasceu na Lituania e foi p/a ITALIA muito nova,sem NUNCA TER DEFENDIDO NENHUMA OUTRA SELECAO NACIONAL, esta livre p/atuar pela ITALIA sem qualquer restricao!
    LO BIANCO foi BICAMPEA da COPA DO MUNDO/2007,2011 e CAMPEA MUNDIAL/2002 liderando a ITALIA, e MARCO BONNITA quer uma substituta a altura e experiente para liderar o time num Mundial dentro de casa, e nada melhor que Aguero, CAMPEA OLIMPICA/2000 como levantadora para ser o cerebro e lider da ITALIA nesse Mundial, ja q as outras levantadoras italianas nao tem essa experiencia de liderar a selecao num titulo de nivel internacional.
    Por necessitar mais de LEVANTADORA do que de PONTEIRA, Bonnita optou por Aguero em vez de Costagrande, mesmo ela sendo a melhor ponteira italiana no momento.

    • Leo

      O que tudo isso tem a ver com Molico e/ou Carcaces? Criatura estranha!

  • Sidnei Gama

    Alguém sabe dizer se a Hooker está fora da seleção no ano de Mundial ou é uma estratégia do Kilary?
    Li uma conversa dela no twitter dizendo que está treinando e recuperando o corpo nesse período de jogos não oficiais da seleção.
    Acho que o técnico tem que fazer o que ZRG vem fazendo com a Jack, tem que integrá-la ao grupo e quando estiver perto do Mundial ver se ela tem condições de ser uma das opostas.

    • Fernando

      é Kiraly criatura. Que medo!

    • Edu

      A razão da não inclusão da Hooker nos “camps” de treinamento da seleção feminina americana é simples: ela não esta jogando em nenhum time e sobrevive ministrando clinicas de vólei pelos EUA.Se estivesse “voando” estaria disputando algum campeonato e jogando em alguma equipe.Fora a fama de ser o “Adriano do vólei feminino” que colabora bastante para a inercia de alguma equipe em contrata-lá.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo