Vaivém: A oficialização de Tandara



O Banana Boat/Praia Clube confirmou nesta quarta a contratação de Tandara.

A ponta/oposto é um ótimo reforço para o time de Uberlândia. Maior pontuadora da última Superliga pelo Vôlei Amil, a jogadora vive o melhor momento da carreira e atualmente desequilibra. Logicamente, Tandara ainda precisa amadurecer, jogar mais vezes em alto nível (nacional e internacional) para assim ter um outro status no vôlei.

Este próximo passo no Praia pode ser a confirmação desta mudança de patamar.

O que acham?



  • Guilherme

    Não sei porque o Sesi não contratou ela. Agora o Praia precisa de Sassá, porque senão o passe… Além de uma levantadora que levante bem bola alta.

  • Contratação excelente…Espero que o técnico consiga fazer o time dar liga…..A Tandara vem pra fazer a função que era para a Herrera ter feito, mas com as lesões não foi possível….Mas o time ainda precisa de uma segunda oposta e de outra ponteira pra dividir a responsabilidade. Se não qualquer probleminha o time desanda de vez….
    Bora aguardar……GO PRAIA…..

  • Luiz

    A Historia se repete outra vez…Pra começar a montar um grande time a peça fundamental é uma GRANDE levantadora,até agora não entendi a renovação da Juliana Carrijo,na semi final de uma Superliga e ela não conseguir levantar UMA bola de ponta,não acertar UMA bola boa,a Mari foi a mais sensata,quando soube da renovação da Juliana Carrijo se mandou .Nada contra a Karine Guerra,mas o volei dela deve ser um um pouco melhor que o da Juliana Carrijo,pq pior é impossível.Tenho certeza que tem gente que vai falar que a Juliana joga bem,que é uma promessa,então eu pergunto!!!Pq o Zé Roberto não convocou ela??Agora contratar a Sassa,Natasha?Pra que gente?pra afundar mais o time??Gente tem a levantadora do são caetano Diana,tem a ponteira/oposta Sabrina tambem do São Caetano,tinha a Rosamaria ex-Amil,tinha a Samara e Lara ex-pinheiros,tem a Elisangela Paulino que jogou pelo Brasilia,sinceramente que até agora e não entendi porque ela era Banco da Elisangela,mas enfim.Acorda gente…Vamos acordar pessoal do Praia Clube…Sem Monique,Mayhara,Mary e Spencer e com as seguintes contratações, nem vai chegar a semi final.

    • Michel Pereira de Oliveira

      Me curvo ao seu poder de síntese. Concordo literalmente com o seu comentário.

    • Luiz, Eu entendo seu ponto de vista. Mas acho que o time precisava de alguém de definição, no caso a Tandara fará bem este papel….Não concordo muito com a contratação da Sassa, pois acho ela baixa, e o ataque nem preocupa em marca-la….Mas no caso da Karine eu acho uma boa contratação, ela tem um bom toque de bola….E não me espanta este pacotão que o Praia clube contratou, seja do mesmo agente de jogadoras….com certeza, o empresário delas vez valer a lei do pacote, quanto mais jogadoras mais barato fica o custo benefício, só isso explica…….

  • Mariane

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O que adianta ser a maior pontuadora da Ultima Superliga,se na hora do vamos ver Amarela???Não adianta fazer mil pontos se na hora que precisa de um não faz????
    Se não jogou com Zé Roberto,vai jogar com o, nem sei o nome do novo tecnico.
    Sem contar no dinheiro alto que será investido nela,conclusão:DINHEIRO JOGADO FORA .

  • Roberto

    Eu acho que não! Pra isso ela deveria ter aceito a proposta da Unilever.

  • Rodrigo Coimbra

    COITADA! Agora sim ela tem obrigação de carregar o time nas costas, pra quem tinha Kristin e Natalia como parceira, ter Sassa e Daymi é angustiante, em outras palavras, foda! Mas boa sorte pra ela, hj é a melhor ponteira de ataque do Brasil…

  • Lilika

    Boa contratação, a atleta só tende a evoluir…engraçado que nos últimos 5 anos, 5 clubes diferentes (a Logan Tom é recordista há 10 temporadas 10 times diferentes rs)…só precisamos saber se o time funcionará como conjunto, pois esse ano não deu certo…

  • rafael cruzeiro

    O elemento principal do Praia Clube era seu volume de jogo. Com a saída das gêmeas, até nesse aspecto o Praia perdeu. A Tandara também não é boa passadora (aliás, entendo que ela deveria investir mais na posição de oposta), piorando ainda mais a linha de defesa/recepção. Mary vinha crescendo na fase final da SL, mas, parecia-me que ela não estava feliz no clube. Já a Carrijo tinha feito uma boa superliga 12/13 e caiu muito na última SL. Talvez a direção do Praia aposte na recuperação da atleta. Como bom mineiro, vamos aguardar para ver os próximos reforços. de toda forma, a Tandara é bem vinda em qualquer equipe, desde que o time prepare uma boa linha de recepção e recupere a sua levantadora.

  • Alex Miranda

    Sem dúvida uma ótima contratação. Porém, passo a ter receio que o Praia, assim como os outros grandes, utiliza toda a verba disponível para contratar “grandes” jogadoras e esquece justamente de pensar no conjunto, afinal, uma jogadora só não ganha jogo. Tandara já viveu isso no Amil levando o time nas costas. Além disso, como “todo time grande”, montam a uma mega base titular e esquecem de pensar nas peças de reposição. Ai, se uma “grande jogadora” se lesiona o time não tem um bom banco para substituir. Adiante, falando ainda de Tandara, não tenho dúvidas que está na sua melhor fase. Porém, cabe destacar que faz um tempo que ela não fica mais de uma temporada na mesma equipe para de fato concretizar os resultados do seu bom trabalho. Prova disso é que Tandara só foi campeã da Superliga uma vez pelo Sollys Osasco em 2012 e uma vez campeã Paulista pelo então Finasa Osasco. Não seria a hora dela parar e fazer história numa equipe? Afinal, seu lugar na seleção já é mais do que certo.

  • César Castro

    Discordo demais.
    A contratação só é boa pro Praia. Pra Tandara é um péssimo negócio.
    Vai fazer um monte de ponto, mas corre o risco de se contundir de tanto que vai ser acionada.
    Isso se jogar pela saída, porque a Carrijo não sabe levantar de toque pra entrada.
    A melhor opção de carreira era realmente ir pra Unilever. A melhor opção financeira era sair do país.
    Enfim, boa sorte porque gosto muito da Tandara.

  • Edu

    Tandara quase foi a MVP da Superliga se tivesse chegado a final.Tem o problema da oscilação para o terceiro set se ficar de maneira frequente em quadra, como fazia por necessidade no Campinas.A dificuldade em sustentar um vigor absoluto a partir do terceiro set na explosão das viradas.No palpite joguei o nome da Karine como levantadora ideal para o Praia na desclassificação para o Sesi.Tem experiencia internacional é uma boa levantadora e todos do vólei a consideram uma excelente pessoa e não vai pedir uma realidade financeira muito alta.Seria , na minha teoria, uma jogadora que poderia atuar e aperfeiçoar tecnicamente e no amadurecimento a Carrijó.Já que por sua renovação a equipe pretende investir muito nela.Tenho dúvidas quanto ao novo treinador muito pela declaração de quando perdeu a classificação para o Cruzeiro no masculino.”Perdemos para o melhor time do mundo” foi sua justificativa.Com todo o perdão, mostra uma desatualização monumental do volei mundial .O Belgorod demonstrou agora pouco isso em BH.

  • Sidnei

    Excelente contratação, vamos ver agora quem será a levantadora , pois se for a Juliana e a Karine, o time não vai deslanchar. Por exemplo , o Molico formou um time com ponteiras fracas, o Amil, uma equipe com libero e levantadora fraquissimas, o Sesi jogou com uma oposto irregular. Equilíbrio num time é fundamental

    • Daniel_Sam

      O Amil com líbero(s) fraquíssimas sim, mas a levantadora? vc acha mesmo é!? …

      O Zé Roberto conseguiu manipular opiniões com as broncas dele…

      • Sidnei

        Você tem razão, sem passe a levantadora ficou muito prejudicada, e o Ze Roberto jogou nas costas dela a responsabilidade de um time mal formado.

  • Sinceramente acho o Ricardo Picinin muito mais técnico que o Spencer Lee.Quem já foi às quadras do Mackenzier à época que ele era treinador do Cia do Terno e na vitória sobre o poderoso Unilever em 2012 por 3×2,poderoso porque contava com atletas como:Sheilla,Mari,Venturini…sabe que ele exige postura das jogadoras,coisa que o Spencer não sabia,pois em qualquer esporte o técnico deve ser o capitão do time e norteá-lo da melhor maneira,coisa que o Spencer também não sabe fazer,porque prefere ser mais um comandado das jogadoras que comandante.Sò um detalhe..que muitos já sabem e outros nem tanto..a Gabi(unilever) ,a Pri heldes,a Pri daroit dentre outras foram descobertas pela visão apurada do Picinin ,falo isso pq daqui a pouco vão falar que o “mago” ZRG foi quem descobriu ,foi ele quem “lapidou”,quando na verdade ele só pega aquilo que já ta trabalhado e apenas impõe o ritmo dele.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo