Vaivém: A dupla brasileira em Krasnodar



A mídia russa já dá como certa a contratação de Fernanda Garay e Fabíola pelo Dínamo Krasnodar. E realmente é isso que vai acontecer.

A dupla, que já vinha sendo especulada no clube há algumas semanas, vai disputa a próxima temporada na Rússia.

Garay, após passagem pelo Fenerbahce (TUR), está em alta. Talvez seja a ponta brasileira mais regular nas últimas temporadas e tem vaga certa na Seleção Brasileira. Já a levantadora ficou sem espaço no Brasil após a opção do Molico/Osasco de contratar Dani Lins e o fechamento do Vôlei Amil.

A expectativa agora é saber se José Roberto Guimarães vai mesmo comandar o Dínamo. Ele foi procurado, mas havia assumido o compromisso, antes do fim do patrocínio da Amil ao time de Campinas, de se dedicar à Seleção nesta preparação até a Olimpíada de 2016.

Segue aqui o link, em russo, com as informações. http://www.rsport.ru/volleyball/20140515/746165354.html

 



  • Jorge

    Acho ótimo pra seleção que algumas selecionáveis joguem na Rússia. Assim, elas vão se adaptando a esse estilo de jogo.

  • Jorge

    A matéria também fala de Galatasaray e de um problema com a Calderón… Será que vai babar???

  • ZÉ ROBERTO TRAIRA?

    Daniel, se o Zé Roberto assumir um clube seria um puta de uma sacanagem. Ele foi o principal responsável pela saída daquela empresa de plano de saúde, que nem quero chamar pelo nome. Ele disse que seria exclusivo da seleção e agora assumiria um time?
    Ai fica a dúvida: Ele viu que o barco iria afundar e pulou fora antes ou foi o responsável pela saída daquela empresa de plano de saúde?
    Mas não podemos deixar de concluir que o Zé Roberto fez um péssimo trabalho no XXXX/Campinas. Ele contratou muito mal nas 2 temporadas que esteve a frente do time.
    É um técnico excepcional, mas sua última passagem como técnico foi pífia.

    • Edu

      Concordo que ele fez um trabalho – pela estrutura oferecida e pelo orçamento -que deixou a desejar nos resultados -o melhor, vice paulista.Pecou ,principalmente,nas ofensas morais públicas a sua levantadora.No entanto, escrever que ele foi o principal responsável pelo Campinas abandonar o volei feminino é meio leviano.Acho que teve razões maiores para sua saída já que ele era o maior salário da equipe e ninguém hoje, em sã consciência no esporte, esta abrindo mão de um rendimento, no exercício profissional digno ,de um ganho por temporada na casa dos milhões de reais.

  • RANKING SÓ SERVE PARA ISSO

    Daniel, esse ranking só serve para isso: debandada de jogadoras e jogadores para fora do país.
    E nossa liga fica fraca com isso, porque se nivela por baixo.

  • Edu

    Garay parece que se aperfeiçoou mais como ponteira passadora na temporada do vólei turco e mesmo tendo uma velocidade absurda e impulsão excelente mas tem um e setenta nove de altura.Baixa para a media europeia de ponteiras na casa dos um e noventa.Pelo que li Daniel, e vc comprova minha suspeita, que o destino da Fabíola estava decidido há pelo dois meses.Pelo que sei do Luizomar ele deve ter sido sincero com a jogadora e não ter escondido a opção do clube.Uma das razões de seu abatimento no final da temporada.Espero realmente que ela tenha o sucesso que merece jogando inclusive a Champions, no futuro, para seu currículo.Quanto ao ZRG ele disse que precisava estar mais próximo do exterior para acompanhar os campeonatos mais disputados do mundo.Hoje a Russia esta no epicentro dessa realidade.

    • Leiga

      Talvez o ZR não vá. O campeonato mais forte, que é a Liga dos Campeões, não vai ter a participação do Dinamo Krasnodar, que fez feio e perdeu o terceiro lugar (o terceiro lugar asseguraria a vaga).

      Quando o ZR estava no Fener, participou deste campeonato e do mundial, ou seja, enfrentou todos os times mais fortes do mundo, podendo colher muitas informações.

      Hoje foi a final russa e, com exceção do Kazan, o problema de lá é crônico e igual ao nosso: recepção. Kazan deu uma lavada pior do que fez com o Osasco na final. Não dá nem para contar assim com a “força” do russo. Acho que os turcos estão mais fortes (tem mais concorrência, não é um Kazan muito superior a todos).

      • Caco

        Este ano o Kazan esteve mais forte. No ano que vem a Turquia volta a reinar. Fener e Vitra estão contratando muito bem.

        • Leiga

          Acompanharei todo o campeonato turco, ainda mais com a Sheila lá. Vasileva e Sheila é uma dupla e tanto. Mas os outros times estão muito fortes. Deve ser a temporada mais equilibrada por lá.

      • Edu

        Teve um programa que foi extinto pelo Sportv em que o Décio Lopes ia visitar os atletas brasileiros no exterior.Ele, na época , esteve em Moscou, visitando o Giba e aproveitou e fez uma vista ao Dinamo com a Gamova como anfitriã.Não muito a vontade, diga-se de passagem.Pelo que foi demonstrado no programa não existe em nenhum lugar do Brasil a estrutura que ela apresentou ao repórter em termos de volei num clube.Ginásios fechados de treinamentos, eles tinham três.Para dar uma ideia.O Zaytsev, vai jogar pela primeira vez na vida na Russia e reencontrar sua ancestralidade, na próxima temporada.Onde o pai foi um dos três maiores jogadores da história do pais.Demonstrando que hoje é o maior mercado do mundo e a liga mais forte.O Belgorod, que deixou terra arrasada em BH, ficou em quarto no campeonato local.Quanto ao volei turco ele se sustenta muito em função das instituições comerciais que fazem o fluxo financeiro para o Ocidente do dinheiro daquele baronato que assumiu as privatizações nas ex-republicas soviéticas.E uma enormidade de dinheiro que indiretamente também tem origem na antiga URSS.Parece que a Sokolova que anda patrocinando a ideia de contratar as brasileiras e o ZRG para colocar o time de volta a Champions.

  • Rodrigo Coimbra

    A Garay ta se especializando em passar mesmo, e ela não está errada. Uma equipe com Tandara, Fabiana, Thaisa até mesmo a Sheilla (mais técnica) não precisa de outra definidora, apesar da Fernanda Garay não decepcionar no ataque.
    Enquanto a Fabiola, acho q o Molico a despensou não por ser tão inferior tecnicamente a Dani, mas sim por uma renovação no elenco. A Fabiola é a única q tem capacidade de lutar pela titularidade da seleção brasileira, mas tem q ter a cabeça no lugar pois HJ o MOMENTO e a TITULARIDADE é da Dani Lins.

    • Daiana

      Concordo muito Rodrigo. A Fabíola é uma jogadora excepcional. Padrão seleção. É visível ver que o fato de ela não ser hoje a titular da seleção não é só pela competência da tal Dani Lins que inúmeras vezes começou campeonatos como titular com a camisa da seleção e foi substituída pela Fabíola que então seguia até o fim como titular, mas sim por algum motivo pessoal e aparentemente injustificável do tal ZRG. Foi nítido ver isso no episódio das Olimpiadas de 2012 a canalhice que o ZRG cometeu com ela. A cortou para colocar Fernandinha que depois disso NUNCA MAIS vestiu a camisa da seleção.
      Vale lembrar que quando a tal Dani Lins se lesionou em 2013, para a copa dos Campeões, quem foi que ele chamou para ser titular? Fernandinha? Claudinha? Foi a Fabíola minha gente.
      Penso como você, desejo tudo de bom a ela, que é uma pessoa religiosa e sabe que Deus é justo e no momento certo, ela terá seu momento.Afinal, Olimpíadas 2016 está vindo aí.Essa temporada na Russia vai fazer muito bem a ela e se o tal Luizomar quis “renovação”, bom, que ele agora arque com as consequências.

  • Se este ZRG tiver um pingo de dignidade e caráter não assumirá time nenhum e ficará apenas com a seleção brasileira,afinal ele abandonou o barco do AMIL quando viu que o time ia fechar as portas.Porque qualquer pessoa que tenha uma idéia mínima de gestão sabe que o provisão de um time para uma nova temporada não se faz em 30 dias e sim no mínimo 6 meses,então o Amil já sabia que teria poucos recursos ou quase nenhum para esta nova temporada e o espertão do ZRG saiu antes pra não ficar feio pra um técnico comandar um time de poucos recursos e falido.Aliás espero que este senho se aposente logo e abra espaço para outros técnicos comandarem a seleção,montou um super time do AMIL e não conseguiu chegar a final..Com as atuais jogadoras da seleção qualquer técnico consegue medalhas!

    • EXCETO

      Exceto Ruinzomar de Moura e Talmo Pardal. kkkk

      • Felipe

        Só o Luizomar mesmo com o time daquele perde para o Sesi e não ganha a superliga.
        Eu não entendo porque ele permanece no Molico até hoje,sinceramente eu não entendo.

    • Afonso RJ

      Qualquer técnico? Experimenta colocar o Luizomar de Moura 🙂

    • Caco

      Chamar Claudinha, Michelle, Gattaz, Walewska, Natália, Tandara e Kristin de super time é para chorar. Era no máximo um bom time. Natália e Walewska se encontram longe da melhor forma. Apenas Tandara salva.
      Acho que você está sendo ingrato.
      Quando o Zé assumiu a seleção brasileira, o nosso time se encontrava na pior, com jogadoras em confronto com o técnico anterior como você deve saber.
      Ele foi o responsável pelo primeiro ouro olímpico da seleção feminina, assim como havia sido com a seleção masculina. Agora é fácil falar que o Brasil é um grande time. Antes de ele assumir não passavam de um time de “amarelonas” como as pessoas gostavam de dizer.
      Seja mais grato com os profissionais brasileiros que realmente conquistaram algo de relevante em suas atividades.
      Caso esteja insatisfeito, estude e tente fazer melhor.

  • Felipe

    Acho que será bom para a carreira da Fabíola sua ida para a Rússia,pelo menos financeiramente.
    Pra ser sincero ,nunca gostei do vôlei dela.Quando eu achava que ela iria deslanchar,nada.
    Eu acho que as coisas pioraram depois do corte ás vésperas da olimpíadas de Londres.O time do Molico era muito superior ao do Sesi e aquela eliminação foi muito amarga,não foi culpa dela,mas se ela fosse uma ÓTIMA levantadora o time do molico seria campeão,no entanto que foram lá e contrataram a Dani Lins pra não correr o risco d bater na trave de novo.Td bem que a Sheila não é mais a mesma,ela pede não ter tido confiança de jogar com ela,as estrangeiras um fiasco, mas a Thaisa estava numa fase brilhante e ela não acertava a bola dela.Enfim…Tchau Fabíola.
    A Fernanda Garay é uma ótima atacante,devera ir pra China em vez da Rússia,pra ver se aprende a passar.Imagina se a Fernanda Garay passasse…Não teria pra ninguém..

    • Leiga

      Menino, vc não assistiu aos jogos dela pelo Fener?
      Quem salvava o passe e defendia tudo era a Garay. Quase uma Jaque.

      • Felipe

        Tenho certeza que não estamos falando da mesma pessoa.
        Ataque e defesa mais ou menos,agora passe!!!!!!!
        Quase uma jaque????É…Tenho certeza que não estamos falando da mesma pessoa.

  • anderson santos

    Daniel o osasco só contratou Dani Lins, porque já sabia que Fabiola ia para Russia?

    • Daniel Bortoletto

      não creio

  • Caco

    Como prefiro não julgar até que se prove o contrário, vou cravar a permanência do Zé apenas na seleção.
    Não acredito que irá para a Rússia, após dizer por diversas vezes que se dedicaria exclusivamente à seleção, ao invés do que aconteceu nas outras vezes quando assumiu o Pesaro e o Fenerbahçe no exterior.
    Cheiraria muito mal essa mudança, visto o fim do Vôlei Amil. Seria como abandonar o barco com uma justificativa louvável e deixá-lo afundar sozinho.

    • Felipe

      O que cheira é Milhares de EUROS!!!!!!
      Mas acho que ele não vai não,ele já esta MUITO rico e Muito CANSADO.

  • Edu

    Luizomar é a bola da vez.Ele é muito bom.Com um elenco limitado de reposição no máximo de sete jogadoras completamente confiáveis e o terceiro orçamento desse ano na liga conseguiu a campanha das 28 vitórias.Campeão do paulista e da Copa do Brasil.Vice sulamericano e mundial.A politica do Osasco e acompanhar o mercado e fazer as contratações pontuais porque a maioria das jogadoras do mercado brasileiro gostaria de jogar no clube pela estrutura e visibilidade que ele apresenta.Às vezes dá certo, como em três quartos da temporada, outras não.As estrangeiras em 2013 chegaram mais tarde do que o esperado e estão apostando na acomodação do mercado externo para contratar outras duas estrangeiras para a próxima.Mas tem um teto que chega no máximo a um terço do que algumas estreladas jogadoras de ponta tem ganhado na Turquia e Rússia.Próximo da casa do milhão de euros por temporada

    • Felipe

      Em vez de levar o Zé Roberto ,poderiam levar o Luizomar junto com a Fabíola pra Rússia…

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo