Vaivém: A americana do Praia



Está aí o que vocês cobravam nos últimos dias.

O Dentil/Praia Clube confirmou a contratação da ponta americana Klineman.

A chegada de Klineman busca apagar as recentes passagens de jogadoras dos Estados Unidos por Uberlândia. Na temporada retrasada, a belíssima Kim Glass sofreu com lesões e pouco atuou. Na passada, Webster passou mais tempo no banco do que em quadra.

Na temporada passada, ela defendeu o Novara, da Itália. A jogadora, de 25 anos e 1,95m, está inscrita pelo técnico Karch Kiraly para o Grand Prix.



  • Daniela

    Ela é ótima. Arrasou no ultimo campeonato italiano.

  • Fernando

    Bem ótima contratação, Tandara não fará falta.

    Quando voltar da Gravidez caso não perca uns 30kg (torço para que consiga), poderá fazer frente à líbero Suelen do Sesi.

    BTW Klineman tem muito potencial para evoluir e com certeza será titular absoluta do time.

  • Fernando

    A Jogadora é alta, ataca alto, com força e vem evoluindo ano após ano.

    a Pri Daroit deu outro tiro no pé novamente, era uma promessa, mas não sabe escolher times, vai pelo “salário”.

    Com Klineman e Herrera de titulares. E a Michele e Ju Costa no passe, aonde a Pri Daroit entra nessa? Vai ser banco da Klineman com certeza.

    Antes tivesse ido para os times menores como titular.

    • Fernando

      Nossa! Herrera? Desculpem, a Ramirez.

  • Aline

    Praia Club renovado,fortissimo e,principalmente,SEM AS GRAVIDAS TANDARA E KARINE,que puseram o projeto a perder na Superliga passada.
    A nova dupla de ponteiras do Praia eh espetacular,KLINEMAN e MICHELLE PAVAO,se complementam e darao um gas novo ao time.
    O time titular pode ser:KLINEMAM-MICHELLE,WALEWSKA-NATASHA,RAMIREZ-Ju CARRIJO(ou CLAUDINHA),TASSIA.
    Com esse time,o Praia tem claras condicoes de brigar pelo titulo.
    A atitude de TANDARA foi, ACIMA DE TUDO, de uma falta de profissionalismo ENORME!!!
    1. Na hora de assinar contrato com a DENTIL-PRAIA CLUB TANDARA disse que iria engravidar antes dos paly-offs?
    2. TANDARA foi contratada por uma GRANA PRETA, deveria corresponder ao seu alto salário sendo profissional.
    3. Sou mulher e sei muito bem como PLANEJAR UMA GRAVIDEZ! Para isso ha vários métodos contraceptivos… Tandara nunca ouviu falar de anticoncepcional, camisinha etc???
    4. Custava Tandara planejar essa gravidez para depois da Superliga??? Porque ela não cumpriu seu contrato com o Praia de maneira profissional???
    5. O Praia investiu pesado nela nessa temporada, formou um time com condições de disputar o título da Superliga, mas Tandara e Karine ao mesmo tempo deixaram o patocinador,a comissão técnica e as demais jogadoras na mão no meio do campeonato! Imaginem se TODAS AS OUTRAS JODORAS resolvem seguir a IRRESPONSABILIDADE e engravidam tambem? Imaginem um time so de gravidas: JU COSTA, JU CARRIJO, TASSIA, NATASHA etc Todas gravidas?
    6. Alguns disseram que ela jogou grávida e tals… Mas nós mulheres sabemos que não dar pra render em quadra com uma BARRIGA DE 5 MESES em pleno play-off!
    7. Como saltar alto para atacar, sacar e bloquear ou dar peixinhos para defender com uma barriga de 5 meses?
    8. O fato é que nós mulheres sempre lutamos por DIREITOS IGUAIS, mas o que adianta a gente lutar tanto por direitos iguais se não tivermos atitudes profissionais? Você exige direitos iguais e engravida no meio de um campeonato? Claro que dava para planejar isso melhor, acontece que Tandara cagou para tudo e para todos, e deixou todo mundo na mão. Como exigir direitos dessa forma?
    9. Tandara queimou o filme dela com a Dentil e o Praia Club, que tem razão em não quererem vê-la nem pintada de ouro.
    10. Vai ser difícil ela ser contratada por algum time agora, pois na verdade, ela só volta a jogar mesmo em 2016.
    11. Tandara antes de engravidar já estava acima do peso, será que ela vai voltar à forma tão rápido quanto à Paula ou à Jaqueline que sempre foram magrinhas??? Não sei não…

    • Fernando

      Aline, desculpa na REAL, mas não vai adiantar vc ficar falando da irresponsabilidade da Tandara. Já está feito e agora o jeito é torcer para que ela volte tão bem quanto a Jaqueline (pensando em Seleção). Caso ela não volte e não se recupere, que ao menos a oportunidade da seleção seja dada à alguém que mereça né? Já não basta a Natália e Adenízia que estão na seleção pqe passaram a mão nas costas do corcunda e colocaram o CD da Aline Barros pra tocar nas Olímpiadas e jogar que é bom só prejudicaram.

      Reitero, se ela voltar pior do que saiu, que nem seja convocada para ganhar medalha de graça na seleção, virando a página, estou torcendo muito para que Joycinha e/ou Rosamaria consigam ter bons resultados esse ano e possam se firmar na seleção.

    • Lívia

      Falam como se a gravidez da Tandara nao tivesse sido um peso enorme pra ela tb, afinal colocou na berlinda sua ida já certa pra olimpíadas. Me desculpe, o problema nao foi só pro praia nao. EU, acho errado tantos julgamentos assim pra uma MULHER que certamente está até hj com a cabeça mil, que deve estar tendo uma gravidez muito contraditória em sua cabeça. pode ter sido erro, descuido, falta de planejamento, o que for, mas esse fardo foi tão ( aliás, mais )pesado pra tandara, como foi pro praia. Acho que já deu de julgamentos. Nao foi a primeira e nao vai ser a ultima que uma mulher vai lidar ( e pagar) por isso. E nós sabemos, mulheres, que nao estamos nunca livres de passar por isso, por mais cuidadosas e responsáveis que possamos ser. e sabemos como a culpa sempre cai pro lado de cá, como o fardo somos nós que carregamos.

      Quanto à recuperação, sua constituição é demorar mais pra entrar em forma mesmo, mas pelo que se estA vendo, ela está engodando pouco, se cuidando. Aposto numa boa volta

      • Fernando

        Concordo com seu comentário, o jeito é esperar ela voltar e ver no que vai dar.

  • Patricia

    Até agora, temos duas jogadoras da seleção americana na próxima SL, aconstumando-se com o clima, a torcida,…. certamente o Kiraly está muito feliz. Americanas aqui um ano antes dos jogos olímpicos era tudo que eu não queria, bom pra eles.

    • Marcelo

      Duas coadjuvantes que provavelmente nem estarão no Rio, Thompson tem tudo para perder a vaga para Kreklow.

      • George

        Desculpa, mas Klineman não é coadjuvante!

        • Ari

          Klineman é a terceira oposto da seleção, lá ela não joga de ponteira porque seu passe é horrível, o problema é que seu rendimento no ataque pela saída é ruim, Murphy e Fawcett estão bem a frente.

      • Patricia

        Marcelo, a Tampinhason é coadjuvante sim, mas a Klineman é uma jogadora que está em crescimento e provavelmente alcançará seu auge no ano que vem aos 26/27 anos. Estarei torcendo para que as duas sejam um fracasso na SL hahahahhahaha

        • Rafael Pais Fernandes

          A Klineman jogou muito bem o Italiano, melhor até que a Hill nos últimos jogos. Tem chances reais de ir pra Olimpíada. Já a Thompson é coadjuvante na seleção.

  • Emerson

    Nossa. Belissima contratação do Praia. Klineman é alta e joga muito, ja por ser da seleção americana. Acho q essa próxima superliga será uma das mais equilibradas entre 4 times, Osasco, Sesi, Praia e Unilixo.

  • Marcelo

    Ótima contratação, só não pode deixa-la passando.

    • JOSE HERBERT DE ARAUJO

      Verdade.

  • Billy

    Pelo menos ela é bem alta(e ótima atacante).Não gosto de jogadoras baixas(à menos que tenham técnica explosão e saltem bastante prá compensar a baixa estatura…o que não é o caso da maioria das jogadoras aqui no Brasil).

  • Peu

    Ótima aquisicao! Praia vem forte!

  • André

    Daniel! E a Mari e a Paula Pequeno? Alguma novidade? Será que ambas ficam em brasilia?

    • Fernando

      Mari não quis ir pro Rio do Sul e Paula negocia o patrocínio próprio para permanência no projeto.

      • Edu

        Pelo que a Mari deixou de experiencia no Praia dificilmente acredito que o Spencer gostaria de novamente treina-lá.Jogou pouco, ganhou legal e não deixou saudades pela contrariedade – fora da imagem equivocada de jogadora gelada – que manifestava publicamente no rosto sentada no banco.

  • JOSE HERBERT DE ARAUJO

    Olha que maravilha. Só espero que o praia saiba aproveitar o potencial dela. No italiano ela foi muito bem. A próxima superliga será bem disputada. Pena o Rexona não contratar nenhuma oposta de peso. Acho que Molico, com a belga que joga muito, o sesi com Jaqueline e Fabiana, e o praia(se souber aproveitar os trunfos que terá), serão bem difíceis de serem vencidos.

  • @alcidesxavier

    Acredito que a Webster foi mal aproveitada, principalmente na reta final com Tandara lenta poderia ter sido mais utilizada. SL este ano é a com mais estrangeiras, interessante isso. Enquanto isso, as jogadoras brasileiras de nome e com certo potencial parada, sem espaço no cenário brasileiro. Estranho rs
    Mas vamos lá, tudo isso só valoriza a vitória do meu Molico Osasco!!!

  • Luiz Carlos Furucho

    Enfim uma bela contratação do Praia Clube!

  • Roberto

    E o Rio com contratações medíocres que não acrescentarão em nada ao time.

  • Tom Santos

    Desse time do Praia, só não gostei da Natasha e Claudinha, por mim viria para o lugar delas Mara (ex São Caetano) e Carol Albuquerque ou Macris.

  • marcian

    Não acho o Praia, mesmo com essa contratação a frente de outras equipes como SESI, Rio e Molico. Vai brigar pra ir as semis.
    E quanto a Tandarao, espero que volte voando da gravidez e que, caso defenda o Minas, derrote o Praia, assim como fez na.ultima temporada!

    • Fernando

      é verdade, a Dupla Jaqueline e Suelle,darão muito equilíbrio ao time no passe, defesa e fundo de quadra, além de que jaqueline está voando no ataque. O Sesi conta ainda com duas grandes centrais Fabizona e Bia,e a Andreia Lawrance de oposta (todos sabem do que ela é capaz) infelizmente se lesionou essa temporada e quando se recuperou foi ignorada pelo técnico.

      • Tom Santos

        Também não entendi o pq da Andreia tanto tempo no banco. As contratações do Rio não foram boas, será que teve diminuição no investimento também?

  • Bernardo

    Super contratação esta do Praia. Agora sim o time foi bem, trouxe alguém para resolver. Falta apenas mais uma central para o time ficar completo.

  • Joao miguel

    Klineman é uma ótima atacante. No passe, apresenta irregularidade(quem assistiu ao italiano viu isso em alguns jogos), mas compensa no ataque, sendo a GRANDE jogadora do NOVARA na Final(quando o Casalmagiorre foi campeão). Mas ainda sim tem mais qualidade do que a Ramirez no passe. Por isso creio que Ramirez será a oposta e Klineman/Michelle serão a dupla de ponteira(e por sinal ótima dupla, uma forte no ataque e alta, e outra de excelente no passe/Defesa e inteligencia no ataque). A Tássia é uma boa líbero. Claudinha ou Jú Carrijo se bem trabalhadas, possa ser que rendam alguma coisa. O ponto fraco serão as centrais. Walewsca já viveu seu auge a muito tempo e nem de longe lembra aquela de PEQUIM. E Natasha é muito inconstante. No entanto, ambas tem boa estatura com 1,90 . Enfim, tem tudo pra ser um bom time

  • JSG

    Se considermos os elencos titulares(sem levar em consideração as comições técnicas) pra temporada 2015/2016 colocaria a seguinte ordem de favoritismo/Elencos fortes:
    -1*:Molico Nestlé :
    Brait;Dani Lins/Van Hercke;Thaísa/Adenizia;Suelle/Carcases.
    -2*: Sesi-SP:
    Suelen;Carol Leite/Andréia?/Fabiana/Bia; Jaqueline/Ellen ou Dayse.
    -3*: Dentil/Praia Clube:
    Tássia;Claudinha/Ramirez;Wal/Natasha; Michelle/Klineman
    -4*: Rexona AdeS:
    Fabi;Thompson/Monique;Jucy/Carol; Natalia/Gabi.

    Obs: O Rexona é o time que contratou de forma mais tímida. Já que Osasco( van hercke), Sesi(jaqueline) e praia(klineman) anunciaram grandes contrarações. O Rio tem o time mais baixo entre os quatro, mas Bernadinho é o diferencial. E colocaria a Camponesa minas com Leia, naiane,mara,gataz,mari pb,carla e rosamaria como a 5* força.

    • Robert

      JSG
      Ainda acho que a levantadora americana do Rexona vai perder a titularidade durante a temporada,Roberta jogou muito bem este ano, tem um saque bom, ajuda muito no bloqueio e se posiciona bem na defesa. Vejo a Thompson como a Logan Ton quando chegou no Rexona, se bobear vai terminar a temporada no banco porque a Roberta me parece esta mais que preparada pra assumir esta função em quadra. Aconteceu o mesmo com a Andrea, relaxou e terminou a temporada como terceira opção. Vamos aguardar!

      • jose herbert arujo

        Pode até ser Robert, mas o grande diferencial do rexona é sem dúvida o Bernardinho. Ele mas uma vez vai ter que suar para tirar leite de pedra, pois o time está mais baixo, sem oposta forte e pela frente terá um molico mais reforçado, pois a belga joga muito e é alta e forte, o sesi tbm mais forte com a chegada da jaqueline. A Fabiana nem se fala, um monstro no meio, e o praia que, se não bobear com escalações erradas do time, a agora com a chegada da americana vai jogar muito. então, as estratégias do rexona terão que funcionar mais ainda.

      • Fernando

        A Logam Tom teve problemas físicos e lesão, bem diferente.

    • Roberto

      Eu também penso assim, acho o Osasco favoritasso, com contratações muito boas e bem pontuais, elevando o nível do time, Sesi e Praia na cola, já o Rio no contra ponto de tudo, decepcionante pra torcida, enquanto as outras equipes contrataram reforços que realmente elevarão o nível dos times, o Rio contratou como “reforço” absolutamente nada por assim dizer.

    • Thiago

      E novamente o mesmo mimimi, Rio a quarta força, com as contratações mais tímidas, que se brincar não chega nem na final… e todo mundo sabe como termina, mais um título pro Rexona…

  • Mário

    Triste um país bicampeão, querendo o tri, que deveria ter um dos maiores plantéis de atletas de ponta, mais exportando do que importando, precise trazer estrangeiras como salvadoras da Pátria. Cadê as brasileiras? Cadê as experientes? Cadê as novas? Ah…e enquanto isso, os grandes times investem em “potenciais” de outras seleções. Viva 2016!!! Viva Brasil!!!

  • jose herbert arujo

    Se o Paulo Cocô souber aproveitar a Rosamaria, podem escrever, ela será a sensação da próxima superliga. Ela é alta, forte e seus ataques parecem um pouco a fabulosa e potente Ana Moser. Basta agora ela pegar mais confiança e ser um jogadora de segurança eficiente, como foi Aninha.

  • jose herbert arujo

    Nossa!!perdão, quis dizer Paulo Coco.

    • Que desagradável…

    • aline

      Agora não tem mais jeito amiguinho, o COCÔ já fedeu e impestiou o blog…

  • Edu

    Aproveitar essa postagem e complementar as contratações femininas oficialmente anunciadas .O anuncio oficial da Thompson no Rexona por uma indicação pessoal do Kirally ao Bernardo.Me soou estranho já que o perfil de jogadora pretendida pelo Bernardo na indicação da Thompson, uma levantadora ágil e que trabalhe a bola rápida tinha na Macris a melhor indicação de mercado e disponibilidade.Além do fato que o novo treinador do Volero estar minuciosamente desmontando a panelinha servia do antigo treinador que até utilizava suas jogadoras compatriotas como interprete nas pedidas técnicas.Outro fato foi o apressamento da Fabizona (renovada) e Andreia como jogadoras do Sesi na apresentação oficial do time – sem os anúncios individuais como o restante das colegas contratadas .Andreia vem de um momento particularmente difícil e com certa desvalorização de mercado pela lesão plantar e depois recuperada ter ficado praticamente, as vezes nem relacionada, no banco do Rexona. Quem também foi anunciada foi a atleta que tomou na bola a sua titularidade na maior parte da temporada.Bruna, provavelmente as pernas mais bonitas do voleibol brasileiro,oposta que vai jogar no Bauru.Com fotos em que esta especialmente muito gata com a nova camiseta de seu time.Revelando boas expectativas nessa nova força do voleibol brasileiro que pelo menos no Paulista e pelo elenco recrutado, deve entrar entre as quatro grandes(junto com o Pinheiros, Sesi e Molico) no campeonato regional.

  • Fernando

    A Mari tem propostas para atuar na Liga B da Lituânia!. Espero que pense bem na proposta.

  • Mário

    Para aqueles que repetem o discursinho pronto de “quem vive do passado é museu”, sugiro que tenham a noção e demonstração mínima de inteligência de ver no youtube jogos de atletas que fizeram demais pelo volei brasileiro e hoje são criticados, defenestrados, por gente que sabe nada. A situação lamentável de nosso País é a falta de RESPEITO e a ignorância de muitos de mente fraca que entram na onda do “maria-vai-com-as-outras”, sem buscar conhecimentos para construir sua própria opinião. Mari, Paula, Érica, Elisângela, Carol Albuquerque, Marcelinho e outros valem nada….devem sumir do mapa, né? O que precisamos são de estrangeiros, de gente de fora, que vem dar títulos a clubes e ajudar a dar novos rumos ao volei brasileiro. Que venha 2016 e viva o Brasil!

  • Luiz

    Mari vai jogar no Brasília de Ponta junto com a paula revivendo a inesquecível dupla campeã olímpica de 2008 já que Amanda não tem condições de ser titular pois só saca e passa quando o passe rifar ai é uma boa colocá-la.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo