Vai acontecer alguma coisa?



Fabiana foi corajosa, expôs uma situação delicada e nos textos escritos nas redes sociais ou nas entrevistas demonstrou sobriedade. Mostrou estar muito acima de quem a ofendeu com mensagens racistas.

A parte dela foi feita.

A bola está com as “autoridades”. Vai ser feito alguma coisa de verdade ou ficaremos mais uma vez no discurso?

Abordo este tema na minha coluna que sairá amanhã no LANCE!, relembrando o histórico de casos semelhantes na Superliga.



  • Luiz

    Ele só expôs a situação, porque fazer BO que é b

    • Luiz

      completando, fazer BO que é bom nada. Mas vindo da torcida do Minas já era de se esperar, já até jogaram ovo na Nikolle quando ela jogava pelo extinto Finada.

  • “Doidinha por vôlei”

    INFELIZMENTE NÃO VAI! Porque as Leis no Brasil são “para inglês ver” ou seja; elas existem mas não são aplicadas como deveriam ser e a IMPUNIDADE aflora em todos os setores de nossa sociedade. E alguma coisa as vezes acontece a quem faz algo de errado SOMENTE QUANDO HÁ CLAMOR PÚBLICO ou quando alguém que JULGAM ser importante está no meio do problema. Por exemplo nestes casos de racismo, o goleiro Aranha do Santos foi chamado de macaco várias vezes por aquela torcedora do Grêmio, gravado em vídeo etc.etc. e o que aconteceu com ela? NADA! Porque aí entram os advogados, “os habeas corpus”, o pagamento de polpudas fianças e por aí vai, até chegarmos em responder a processos em liberdade e finalmente as comutações das penas etc. e tal. Ou então pagam fianças, multas, cestas básicas e pronto. Nos casos de racismo, em outros países como Espanha, o cidadão que chamou de macaco a um jogador de futebol foi expulso como sócio do clube e impedido de assistir qualquer jogo de futebol pelo resto da vida e aqui no Brasil o que aconteceu com a moça do Grêmio? NADA! Já, já, ela estará na arquibancada da “avalanche” do estádio do Grêmio, e sem que nenhuma punição tenha acontecido de fato. E o caso de homofobia do Michael já esqueceram? o que foi feito pela CBV, pelo Tribunal da CBV e outros Órgãos competentes do nosso esporte? NADA! A torcida (torcida não! VÂNDALOS) do Cruzeiro, é aqueles mesmos torcedores que ofenderam o Michael, continuam a ir nas quadras aqui em Minas sem nenhum tipo de problemas e quer saber mais: continuam xingando os jogadores adversários de tudo o que é ruim, ameaçando-os fisicamente e NADA X NADA, ACONTECE!
    Daniel por quê a Fabizona não foi a delegacia dar queixa deste SER DESPREZÍVEL? E por quê a imprensa, um canal de TV entrevista este sujeito nefasto sem que apareça a CARA DELE, é cara mesmo, não é face não, ele tem é CARA! E aí ele vem com uma conversinha mole de que estavam, ele e outros torcedores, chamando ela de indiana e de africana, isto já deve ser manobra de advogado, sem dúvida alguma. Ele tinha é que ser imediatamente preso INAFIANÇÁVEL e pegar pelo menos de um a três anos de cadeia e não poder assistir mais a nenhum jogo de vôlei para o resto de sua vida. Aí sim teríamos justiça e queria ver outros iguais a ele, fazerem o mesmo que este CANALHA fez.

  • A parte dela não foi feita, se ela quisesse alguma coisa tinha prestado queixa.

    Aliás, já teve post sobre isso, vamos voltar a falar de vôlei, jogo do Rio x Minas por exemplo.

    • Gil

      Concordo, essa assunto já deu o que tinha que dar, se a própria Fabiana falou que “Não quero desgaste com idas e vindas dos meus familiares à Delegacia e ao Fórum”, não vou me desgastar mais com isso também, só serviu para fomentar a discussão de textões de assessoria nas redes sociais e mais nada, se hoje há brasileiros que lutam pela criminalização da homofobia, há muitas anos atrás fizeram o mesmo pelo racismo, uma pena que para ela seja desgastante reivindicar os próprios direitos, só por isso dá para entender porque o Brasil está uma M*****.

    • SPORTS IN THE WORLD

      Acho ótimo Gomes, que voltemos a falar de vôlei, mas não só de Rexona e Minas, como também de Rio do Sul e Rexona.

    • Mateus

      Falou e disse, Gomes! Ok, acho válido o post a respeito e etc., mas já são duas rodadas falando disso e de vôlei que é bom, NADA! Vários jogos acontecendo e a gente discutindo a mesma coisa! Bora comentar os jogos!

    • Sergio Roberto Santos

      Estamos justamente falando de vôlei. Do racismo em um jogo de vôlei, de uma jogadora de vôlei agredida em uma partida de vôlei.
      Por quê a pressa em acabar com assunto? A minha pressa é em acabar com o racismo e quanto mais se falar nele mais rápido isso vai acontecer.
      Cuidado porque você está escorrendo para colocar culpa na vitima. Neste caso a Fabiana!
      Tanto ela quis que denunciou

      • Não adianta nada ficar falando e não agir, vc acha que o cara que a agrediu verbamente não tem meios de saber o que é o Racismo? não tem acesso há um calendário pra saber em que ano estamos? que os tempos são outros.

        O que não vale é vim para um portal de vôlei ficar lendo só isso, principalmente agora que as opções de blogs ficaram ainda mais restritas.

        Se ela não quer se desgastar, muito menos eu, se ela não quer dar o exemplo, pq eu acho que em um caso desses o mais difícil é a pessoa que sofreu ir buscar os meios legais.

        uma mulher que apanha, muitas vezs fica contando pra vizinha que apanhou, e isso não adianta nada. Já temos leis, no dia que a vizinha sofrer uma agressão e for denunciar, ir na delegacia, passar por todo o constrangimento que e chegar a falar da vida pessoal para pessoas estranhas ( Policial e etc.) isso sim é um exemplo.

        Se a Fabiana ja superou, quanto mais eu.

  • daniel

    Falta o boletim de ocorrência….. O delegado não pode ficar trabalhando baseado em reportagens de tv. Se ela quiser levar o caso adiante, é só fazer o B.O. Sem isso, foi só exposição e exploração do caso pela mídia, mas sem consequências legais para o agressor.

  • Lilika

    Daniel, como conhecemos o Brasil…já sabe no que isso vai dar….

  • Léo

    Não vai dar em nada, pois ela já perdoou o agressor.
    Fez um barulho danado pra isso. Mas como coração dos outros é terra que ninguém vai…

  • Autoridades não tem obrigação de ver queixas em Instagram não.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo