Vaga na final do Mundial ameniza últimas decepções do Molico/Osasco



O Molico/Osasco é o primeiro finalista do Mundial feminino de clubes.

Na manhã desta sábado, vitória brasileira sobre o Volero Zurique, time da casa, por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 18-25, 25-16 e 25-20. O time de Luizomar de Moura espera agora Dínamo de Kazan ou Sesi, que jogam na sequência.

Estar na final do Mundial diminui um pouco da frustração deste fim de temporada para o Molico/Osasco. Não estava no script perder o Sul-Americano para o Sesi e, principalmente, não conseguir vaga na decisão da Superliga, algo que acontecia havia mais de dez temporadas seguidas. Para uma equipe com tantas selecionáveis, brigar pelo título mundial vai apagar essas decepções recentes.

Vale lembrar ainda que algumas jogadoras irão se despedir do Molico nesta final. Casos confirmados de Sheilla, que defenderá o Vakifbank, da Turquia, e Fabíola, que poderá pintar no Dínamo Krasnodar, da Rússia.  E caras não tão novas para a torcida de Osasco estão retornando: Dani Lins, Mari, Samara…

Na semifinal de hoje, a cubana Carcaces foi a maior pontuadora, com 18 pontos. Pelo time brasileiro, Sheilla e Adenízia se destacaram, com 16 e 15 acertos, respectivamente.



  • Felipe

    Uma pequena correção Daniel. O Osasco foi a final da Superliga desde a edição 2001-2002, ou seja 12 finais consecutivas.

  • JR

    Na torcida pelo Osasco nessa final!

    Porém o time tem que melhorar essa recepção, q nem hj fica complicado. Fiquei feliz pela partida da Sanja, o Osasco vai precisar dela nessa final. Sheilla foi mto bem tb.

    Daniel, sobre o Dinamo Krasnodar, ele vai disputar a próxima Champions League? Se confirmar mesmo Fabíola, Garay e ZRG, será um forte candidato nos próximos campeonatos!

  • João

    Hoje torci pelos 2 times brasileiros nesse Mundial, apesar de ser fã do SESI. E mais uma vez a representante de Cuba do Vollero Zurich ( que “ouvia ” a música italiana “Vollare” voou para a derrota) não tinha ainda aprendido a ética de vibrar sem provocar as brasileiras, no caso!
    Mas, Osasco ganhou o jogo na quadra, e o time suiço vai disputar o 3º lugar, e pode ser surpreendido pelo SESI( estreante em Mundial de Clubes), e amargar de não ficar no pódio, em sua própria casa!
    Tomara que Osasco ganhe por 3X1, ou 3X2 e demonstre que o Brasil (bicampeão olímpico: 2008 e 2012) é soberano nas quadras no volei feminino, e que Gamova nem medalha olímpica dourada tem e terá, pois parece que não faz mais parte da Seleção russa em 2016(Jogos Olímpicos/Rio de Janeiro) quando vai ter 35/36 anos!Essa “mania européia” de querer ganhar jogos com uma só jogadora: Brasil joga com 6 jogadoras! E como faz a Argentina no futebol: Messi não tem título mundial em Copa, pois “uma andorinha” não faz verão: nem Pelé ganhou os títulos que ele ganhou em Mundiais sozinho,….ele tinha um “time” todo, um conjunto!
    Então, amanhã, Gamova….se não estiver bem, bom para Osasco e para o Brasil!
    Vollero também dependeu das pancadas e má educação da Cubana, e foi “vollare” -o-o-o-!!!!

  • Gustavo Soares

    Pelo menos no feminino o fator econômico não é predominante, a parceria Volero Zürich e SB Community presta um desserviço ao voleibol maior que o tal catadão do Catar.

    • João

      É, Gustavo, o fator econômico é um desserviço,mesmo: Veja que, se eu ouvi bem, dos 19 “brasileiros” convocados para Copa do Mundo de Futebol, apenas 4 jogam no Brasil: um do Atlético; Fred, e mais 2 Goleiros reservas: e mesmo,assim, NEM sabemos se Brasil vai ficar entre os 4 melhores (Maiores?) do Futebol Milionário, que virou a COPA DO MUNDO!É a Legião Estrangeira que virou o Futebol, coisa que os europeus fazem do volei”

  • JOÃO M

    BELEZA…..Acabei de ver o tie break do Vollero Zürich 2 X Sesi 3, e REALMENTE a Kenia Carcases(de Cuba) viu seu time “vollare” para o 4º lugar!
    Parabéns SESI, mesmo com a roubalheira do Árbitro do Jogo, que (“foi comprado?). Viram a atitude da Suele encarando o Árbitro, após o 15º ponto do SESI, fazendo BRASIL 3 x 2? Suiça, aliás não é onde fica o Paraíso Fiscal?$$$$$
    Parabéns BRASIL: está com 2 Times entre os 3 MELHORES DO VOLEI FEMININO MUNDIAL !!!!

  • João

    O Final de Clubes de 2014 de Volei Feminino, hoje com a vitória do Dinamo Kazan 3 X 0 Osasco foi uma decepção para o Brasil, e foi uma aula de volei das russas !ou da americana Larson! Foi uma pena, com jogadoras do náipe da Thaísa (considerada mundialmente entre uma das Maiores Jogadoras do Mundo (em todos os esportes) e da Sheilla sem jogarem o que jogam sempre : mas elas jogaram com “receio” da impecável Ekaterina Gamova de um time que não tinha perdido ainda nesse Mundial e que jogou com todas as titulares nesse Final (aliás, estavam bem descansadas quando jogaram anteriormente contra o mesmo Osasco, e nesse jogo anterior Gamova só jogou o 1º set), e “não seria” na Final que perderiam (se perdessem) de Osasco. Mas Osasco não jogou o jogo de Osasco, e nem pegavam as “largadinhas” que Gamova fazia (que não faz esse tipo de jogada) : parecia “respeito demais” nas jogadas da Gamova: faltou vibração brasileira no território suiço! Tomara que essa Final seja uma aula: Osasco tem 2 estrangeiras, Dinamo tem também estrangeiras (Larson(USA), Del Core (Itália) e em nas Seleções de cada uma delas são bem inferiores que as nossas jogadoras brasileiras (O Mundo sabe….Brasil é bicampeão olímpico)!
    Mas valeu a prata de Osasco, pois Osasco foi um convidado que deu a honra de estar nessa Final, apesar de ter sido “ruço” o titulo!

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo