Unilever vence sete seguidas, mostra força e apaga má impressão



A Unilever que vai terminar o turno da Superliga feminina apaga a má impressão deixada nos jogos iniciais da temporada.

O time do início de 2012 não é mais o mesmo que perdeu na estreia para o Sesi e que viu o Rio do Sul ganhar um set na quarta rodada. Já são sete vitórias seguidas, as quatro últimos por 3 a 0 e nenhuma delas perdendo mais do que 20 pontos em um set.

Na noite de terça, avalassalador triunfo sobre o ascendente Usiminas/Minas, parciais de 25-19, 25-12 e 25-17.

Fernanda Venturini já está mais à vontade em quadra e o entrosamento com as principais atacantes é muito melhor. O passe, grande vilão do time, também está mais consistente. Tanto que Regiane, uma das ponteiras, foi eleita a melhor em quadra diante das mineiras.

Aos poucos, Mari, Sheilla e Fabi, que vinham de um período instável na Seleção Brasileira, também voltam a mostrar um melhor jogo. E assim a Unilever volta a impor respeito na Superliga.

Para a líbero Fabi, a evolução da Unilever se deve à semana passada na Suíça para a disputa do Top Volley, na Suíça, em dezembro.

– O torneio foi muito importante para dar continuidade ao nosso trabalho. Nos três últimos jogos, começamos a encaixar melhor as jogadas. A partida desta terça-feira foi taticamente perfeita, com bloqueio e defesa funcionando muito bem, o que é uma característica da Unilever. O time voltou a ter confiança e a jogar com alegria.



  • Junior

    A Fernanda Venturini tem sido um dos diferenciais do time, imprime muita velocidade e coloca todo mundo pra jogar. Isso sem falar nas jogadas de segunda, que ela faz quando as adversárias menos esperam.

    Daqui pra frente, o desafio do Unilever será melhorar cada vez mais o passe. Se isso acontecer, vai ser difícil parar o time carioca. Quando joga o que sabe, o Unilever complica bastante a vida dos adversários.

  • Diego

    Aos poucos a UNILEVER vai voltando aos trilhos, porém ainda flata muita coisa, atualmente a equipe ainda sofre com suas passadoras e se ver dependente demais das boas atuações da sua Levantadora com a Juciely, que esta sim tá jogando demais tanto no bloqueio quanto no ataque, Sheilla melhorou muito, mas pra mim insuficiente pra uma Oposta de Seleção, o Rio terá 3 testes de fogo seguidos, onde enfretará Sollys, Vôlei Futuro e SESI, ai sim depois destas partidas podemos ver o que realmente este time pode render

    • Márcio Macapa

      Na verdade dois grandes testes Volei futuro e Sollys, pois o Unilever ja enfrentou o Sesi na primeira rodada e perdeu por 3×0.

      • Joao Paulo

        E não tem a segunda fase??? Jogou uma vez mas jogo de novo né Márcio?rs
        Por já ter perdido se torna um teste ainda maior.

        • Marcio Macapá

          É verdade, e se não me engano será na primeira rodada do segundo turno……….

  • Camilla

    Alguém aqui sabe se este ano o Brasil vai participar da Yeltsin Cup e do Torneio de Montreaux? mesmo que seja com a seleção B, e se for participar quando serão as datas?

    • Diogo Márcio

      Ano de Olimpíadas é você pensando nesses torneizinhos kkkkkkkkkkk’

      • Camilla

        Seleção B

  • Luiz Fernando Andrade Ferreira

    Minas!!!
    Sempre Minas!

  • Graca

    a superiodade de VENTURINI em relacao a CLAUDINHA foi GRITANTE, FABIZINHA tbem estava inspirada defendia com muita garra os COICES POTENTES DAS CUBANAS, suas defesas viravam contra-ataques MORTAIS NAS MAOS MAGICAS DE VENTURINI!!! Depois de assistir o show de VENTURINI e CIA ao vivo, assisti ao SESIxVOLEI FUTURO na TV: Foi um duelo de dois times com caracteristicas bem diferentes: a EXCELENTE LINHA DE PASSE e DEFESA do SESI com SONINHA, SASSA e MICHELE DALDEGAN, contra o ESPETACULAR PODER DE ATAQUE e BLOQUEIO do VOLEI FUTURO com PAULA, GARAY, JOYCE e WALEWSKA. NA verdade o que acabou decidindo o confronto, foi o duelo entre os tecnicos: TALMO se mostrou muito superior em encontar meios de tentar vencer o bloqueio pesadissimo do VOLEI FUTURO e armou o sistema defensivo taticamente, marcando as caracteristicas das principais ataacantes do volei futuro… E’ irritante a INSISTENCIA de PAULO COCO com ANA TIEMI, TAH NA CARA que ANA CRISTINA E’ BEM MELHOR QUE ELA EM TODOS OS SENTIDOS!!! Alem do que TIEMI AMARELA nos CLASSICOS… Uma vez acostumada com o BANCO, sempre banco. Nesse quesito DANI LINS acabou tendo mais tranquilidade para distribuir bem o jogo, ajudada pela bola redondidinha que recebia de suas ESPETACULARES PASSADORAS: SASSA, DALDEGAN e SONINHA.

  • Luiz Fernando Andrade Ferreira

    Falar da torcida do MOC da CIMED E de Araçatuba é fácil. Quero ver falar do melhor público da rodada masculina.

  • Adriano Rangel

    Daniel
    Boa noite
    ACABEI DE ASSISTIR A VITORIA DO RIO DOBRE O PINHEIROS E PERCEBI QUE A VENTURINI ESTÁ EM ÓTIMA FORMA, SABE ME DISER SE EXISTE ALGUMA CHANCE DELA ESTAR EM LONDRES, CONSIDERANDO A DEFICIENCIA DA SELEÇÃO NESSA POSIÇÃO???

    aBRAÇOS

MaisRecentes

Os seis jogos finais do turno da Superliga masculina



Continue Lendo

Os duelos da Copa Brasil feminina



Continue Lendo

Lances do clássico Vôlei Nestlé x Sesc



Continue Lendo