Unilever cumpre obrigação em Lima. E o futuro?



A Unilever está garantida no Mundial de Clubes após vencer o fraco Campeonato Sul-Americano disputado em Lima, no Peru.

Na final, vitória com poucos sustos sobre o time da casa, a Universidad Cesar Vallejo, por 3 a 0 (25-12, 25-23 e 25-16). Veja mais no link: http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Unilever-campea-sul-americana-Mundial-Clubes_0_914308565.html

Alguns pontos da conquista e sobre o futuro do time:

– Preocupante a lesão no joelho da central Valeskinha. É aguardar os exames no Brasil para saber a gravidade

– O campeonato marcou marcou a despedida de Natália, que foi contratada pelo Vôlei Amil. Decisiva na final da Superliga, a ponta fará muita falta ao time

– Sem Logan Tom, que fez uma temporada para ser esquecida, a Unilever está no mercado em busca de ponteiras. Paula Pequeno é uma possibilidade

– Bruna e Mara precisam de testes mais fortes, já que o nível dos rivais impede uma análise mais detalhada da dupla

– Para quem me perguntou no fim de semana sobre Mihajlovic, que já deu entrevista como reforço da Unilever. Não tenho informações suficientes para fazer uma análise detalhada da jogadora que defendia o Cannes. Na França, o time não tem rivais e deita e rola há duas décadas.  É fato que a equipe carioca precisa de pontas e está difícil encontrar bons nomes no mercado nacional.

– Para quem pergunta também sobre Sarah Pavan. A canadense agradou demais na Superliga e a Unilever tenta mantê-la. Mas não pegou muito bem essa história de uma dedicação maior dela ao vôlei de praia, pensando na Olimpíada de 2016.



  • Eduardo Fernandes

    Mihajlovic defendeu a seleção sérvia em Londres. Tem ótimo ataque e saque, mas falha na recepção. Joga como ponteira ou oposta. É uma ótima jogadora, ofensivamente falando.

    http://www.youtube.com/watch?v=eHh6qZ4USvI

  • Adriano

    Eu acho que a Unilever precisa desesperadamente de uma boa passadora. Não tem muitas ainda dando sopa. Se eu fosse o time, assinaria correndo com a Sassá. O time poderia alternar três ponteiras de características diferentes: ela, mais a Gabi e a Regiane. Com o time assegurando a manutenção da Fofão, Juciely e Fabi, bastaria duas estrangeiras: a própria Sarah, ou uma jogadora de mesmo nível para substitui-la; e uma central, que poderia ser, por exemplo, a americana Gibbemeyer, que fez uma boa temporada na Itália e, caso o Thiago Alves permaneça no RJX, teria mais um motivo para querer ir jogar no Rio, já que é namorada dele. Não seria um elenco tão forte quanto o que o Sollys e o Amil estão montando, pelo jeito, mas, a meu ver, seria suficiente pra brigar de igual pra igual.

    A outra possibilidade, se não acertarem com a Sassá, é vir uma ponteira com característica mais de atacante, como a Paula, ou a própria Mihajlovic, se é que ela está vindo como ponta. Ainda assim, o time precisaria de uma boa passadora no banco, pra dar uma segurada quando o passe encrencar. Problema é que a maioria das jogadoras com esse tipo de característica, ao menos as que eu vejo sendo as melhores – Michelle Pavão, Suelle, Gabi do Sollys, etc, todas não estão mais disponíveis. Eu ainda prefiro a opção da Sassá.

  • Afonso RJ

    Alguns pontos:
    1 – Na final do último torneio Top Volley a Mihailovic foi uma das principais armas do Cannes na vitória por 3×1 contra o SESI. É uma jogadora de força bem no estilo Natália. Joga tanto como ponteira quanto como oposta. No entanto, decepcionou na olimpíada junto com toda a seleção Sérvia.
    2 – Por mais que gostaria de ver a Sarah Pavan envergando novamente as cores da Unilever, não posso deixar de desejar felicidades para a atleta na nova empreitada. Ir a uma Olimpíada é o sonho legítimo de qualquer atleta, e convenhamos, a chance da Sarah chegar lá através do volei de quadra canadense é praticamente uma quimera. As possibilidades são bem maiores no volei de praia.
    3 – Deu sim, para ter alguma ideia do desempenho de Bruna e Mara. Ambas se saíram bem contra esses adversários fracos. Bruna começou muito insegura mas foi se firmando no decorrer do torneio. Mas ficou bastante claro que ambas ainda tem muito que evoluir para serem titulares de uma equipe de ponta.
    4 – Agora que a temporada terminou, o Bernardinho deve ir com mais clareza ao mercado em busca de reforços. Creio que ainda teremos gratas surpresas.

    PS: Natália e Tandara… o Zé está montando uma artilharia de respeito. Que os demais times coloquem as barbas de molho…

  • Rafael casta

    Daniel vc tem noticia da MARI? desculpe a insistencia!! E que sou torcendor do M V C>> MARI VOLEI CLUBE!!.

    • Daniel Bortoletto

      ela está se recuperando da cirurgia. futuro é um próximo passo, meu caro

  • bsb

    O campeonato não foi de grandes destaques mesmo, mas a oposta do UCV até que jogaria bem em equipes menores do Brasil. Quanto a Mara e Bruna, as duas foram mal, a Bruna então conseguia ficar no bloqueio até de time que não sabia bloquear, tem que melhorar muito para ser titular de qualquer equipe. Agora a perda da Natalia será muito grande para o Rio a unica maneira de recompensar esta perda é trazendo a Jaque, do mais ficará difícil, e estrangeiras cada vez estão mais escassas. Por fim a única forma de melhorar o sul-americano é ter mais que um time brasileiro ou então convidar equipes de Porto Rico que tem algumas boas jogadoras.

  • Torcida UNILEVER

    Queremos a MVP OLIMPICA na UNILEVER,a cirurgia dela foi super bem-sucedida, ja ta c/o joelhinho novinho em folha,e a nossa nova Diva Paula tera uma recuperacao rapida.
    Com a chegada da Paula e da Mihajlovic, a Unilever vai com tudo para o Mundial.
    Para quem quer saber de Mari, essa sera uma temporada de recuperacao, depois da cirurgia, muita fisioterapia para voltar a jogar tudo o q sabe…
    Enquanto isso, Giovani Guideti, tecnico da Alemanha e do Campeao Europeu VAKIFBANK,espera poder contar com MARI na selecao da Alemanha a partir de 2014 para o Campeonato Mundial.
    Como Mari jogou pela ultima vez pelo Brasil no Grand Prix/12, ela tem q esperar 2 anos para atuar pela Alemanha. Entao ela tira 2013 p/fazer uma recuperacao seria e vem com tudo para o Mundial/2014.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo