Unilever 2 x 3 Vôlei Futuro. Comentem!



O segundo finalista da Superliga feminina não saiu neste sábado, como muita gente imaginava.

Depois de levar um sonoro 3 a 0 em Araçatuba, o Vôlei Futuro calou 11,5 mil pessoas no Maracanãzinho e derrotou a Unilever, no tie-break, forçando a realização do terceiro e decisivo jogo, também no Rio, na próxima sexta.

Vou destacar apenas um ponto que me chamou a atenção e depois quero ouvir a opinião de vocês. O Vôlei Futuro demonstrou imensa maturidade. Perdeu em sets diretos em casa, de forma apática, saiu atrás hoje e conseguiu a reação que parecia improvável. Saiu de quadra ainda mais fortalecido psicologicamente, ainda mais pela forma como comandou o tie-break.

O que acharam?

Volto mais tarde para falar mais deste jogaço.



  • Diego

    quem ganhou o viva volei?

    • Daniel Bortoletto

      ana cristina

  • Paula

    Se na terça passada eu fiquei triste, agora estou mais do que feliz. Estou radiante!!! Desta vez eu vi o time que amo! Que raça, que concentração, que beleza tática! Pra mim, não teve destaques. O prêmio Viva Vôlei deveria, se pudesse, ir para toda a equipe. Todas com vontade demais de jogar. E que jogo!!!

    PS. Nunca tinha notado antes, mas hoje foi muito flagrante. A Leila, toda vez que o Unilever perdia um ponto suado, falava “-Que pena!”. Mas o mesmo não acontecia quando era o Vôlei Futuro que perdia o ponto. Não entendi. A Leila estava lá de comentarista ou de torcedora do Unilever? Pelo menos a Fofão foi diferente. Comentários relevantes e nos momentos certos.

    Vai Vôlei Futuro!!!

    • Naty

      A Leila é péssima comentarista….além de ser totalmente parcial….

      • Ana

        Pessoal, não é Leila, é MUSA LEILA! aehuhueahueaheuaauehueha
        Ai sério, toda vez que vai chamar a pessoa tem que chamá-la de musa. Toda vez que fala em China, tem que se explicar o que é a jogada, assim como a bola de xeque que vem do xeque-mate.
        Esse Luís Carlos Jr. e suas vibrações intempestivas é insuportável e completamente parcial, a globo torce infinitamente para o sollys e o unilever.

    • Guga

      Verdadee.. Grande parte da Midia e principalmente, alguns blogs.. nao vao muito com a cara do VF, pra vc ver so.. o time venceu hj, e aqui mesmo no blog, so tem um texto de menos de 10 linhas, quando eh pra criticar os Blogistas tem uma inspiracao tremenda e escrever um livro..

      • Daniel Bortoletto

        na minha próxima folga, prometo não escrever nenhuma linha sobre qualquer jogo de vôlei. Assim talvez vocês tenham reais motivos para reclamar e elaborar teorias conspiratórias. Aproveitando, vou mesmo curtir minha folga. Um abraço a todos

        • Paula

          Guga, desculpe, mas tenho que discordar. Existem blogs que puxam a sardinha para um lado, mas não acho que este blog seja assim. Sei de outro blog que acho meio tendencioso sim, mas também não vejo problema nisso. Afinal, um blog não é um jornal eletrônico. Ele é mais parecido com um mural onde o dono escreve suas opiniões e pensamentos sobre um determinado assunto e quem quiser comenta dando suas próprias opiniões. Por isso, acho que um blog não precisa ser imparcial. Quem tem que ser imparcial é uma transmissão de TV de um jogo entre dois times nacionais. Neste caso, realmente não tem cabimento a torcida de comentaristas, a não ser que a própria comentarista já se identifique como torcedora de um determinado time.

          Daniel, por favor, não deixe de escrever. Adoro ler o seu blog e gosto muito das suas opiniões, assim como muita gente que vem aqui também para ler e comentar. Um abraço e um bom fim de semana a todos os amantes do vôlei!!!

        • Lucio

          Promessa é dívida?

        • Rose

          Boa folga!!!!! E não liga para esse pessoal que não entende o que foi escrito. abraços!!

        • betoven

          Se não aceita criticas, muda de profissão!!

        • Elcio

          e viva a baixaria!!!!

        • César Castro

          Daniel, lembre-se de que a maioria não é assim, e escreve umas linhazinhas na tua folga.

          Teu blog é como ar, água, vôlei e sexo, não dá pra viver sem!!!!

  • Thyago

    Natália faz muita falta no Rio nos jogos difíceis como esse, no jogo passado o Volei Futuro não jogou por isso a facilidade, nesse porém foi diferente .

  • Ana

    11,500 pessoa foi o público. Recorde na Superliga.

    O confronto deveria ter começado assim, equilibrado. VF jogou muito abaixo em Araçatuba. Gattaz jogou muito; Walewska uma líder, craque; Paula, garay e Joycinha pontuaram bem; AC foi pragmática.

    Na Unilever Venturini esteve muito abaixo. Mesmo com o passe ruim ela errou bolas bobas. Básicas; Centrais fracas hoje; Sheilla e Mari normais, apesar da última praticamente nem jogar. Passa a maior parte do jogo no banco, por “tática” (RIDÍCULA, aliás) do técnico. No tie por exemplo quase nem vi Mari. O maior culpado pela derrota do Rio é o técnico, que gosta de chamar as jogadoras de “burras”, e hoje foi “jumento”. Não tirou Fernanda quando deveria tirar, fez inversões equivocadas…

    Tudo aberto, mas ainda acho que dá Rio, apesar de querer o VF na final.

  • César Castro

    Tão impressionante como a forma “bovina” que as garotas de Araçatuba se deixaram surrar em casa foi o poder de reação que demonstraram no jogo de hoje.
    Que coisa mais impressionante.
    Ainda acho que dá Unilever, mas desde o jogo passado ando torcendo pelo Vôlei Futuro. Esse é o lado bom de não torcer especificamente por nenhum time em especial!

    Boa sorte para as duas equipes e que vença a melhor!

  • GRACA

    A grande diferenca entre a primeira partida e a segunda foi que o VOLEI FUTURO soube explorar muito bem o PONTO MAIS FRACO DO UNILEVER: o PASSE. O saque do VOLEI FUTURO esteve mais INTELIGENTE do que forcado e desestabilizou o PASSE do UNILEVER, VENTURINI trabalhou com passes muito ruins em praticamente toda a partida, INCLUSIVE VALESKINHA que costuma ter um passe mais confiavel tbem foi muito irregular na partida ao lado de MARI e REGIANE… Contribuiu TBEM O FATO de REGIANE estar contundida no tornozelo, jogando no sacrficio, com mobilidade no passe, ataque e defesa muito prejudicados. A inversao do 5×1 dessa vez nao surtiu efeito JU NOGUEIRA errou seguidos ataques… PAULA teve uma participacao espetacular como LIDER e levou o time com ela, na tarefa dificil de esquecer o resultado anterior e vencer do UNILVER em casa, vibrou muito durante o jogo todo e foi acusada pelo BERNARDINHO de querer apitar o jogo. O espirito guerreiro de PAULA contagiou o TIME que teve uma atuacao bem diferente da ultima partida, principalmente JOYCINHA que estava muito “a vontade hoje, GARAY tbem estava muita mais deicisiva e motivada que na ultima partida. GATAZ fez a diferenca no lugar de ANDRESSA. Um outro fator que prejudicou o UNILEVER foi a falta de banco: REGIANE mesmo contudida teve que continuar por falta de opcoes… Se NATALIA estivesse em condicoes de jogo poderia revezar com ela. ENFIM hoje o VOLEI FUTURO jogou a altura do elenco que tem.

  • Afonso RJ

    Esse sim foi o jogo que esperávamos. Aquele jogo em Araçatuba foi completamente atípico. Algo talvez inexplicável.

    Como eu havia comentado antes, essa é a disputa mais equilibrada das semifinais. O Sollys/Osasco está muito melhor que o Minas e conseguiu a classificação para a final em duas partidas com facilidade. Nem precisava aquela história de suspender a Daimy.

    O jogo de sexta feira será outra partida provavelmente marcada pelo equilíbrio e vencida nos detalhes. Ainda creio que o Volei Futuro leve uma pequena vantagem. Deve ser um jogão, a menos é claro que aconteça algo atípico como na partida em Araçatuba. Afinal, trata-se de volei feminino.

    Mas, de qualquer forma na minha opinião, o Sollys/Osasco é o franco favorito na decisão.

  • klaus

    Daniel, pelo que informou o jornalista da Tv Globo foram mais de 11 mil pessoas ou será que ouvi mal?

    • Daniel Bortoletto

      a CBV havia informado 8 mil via Twitter. No texto do jogo, passou pra 11,5 mil. É o correto mesmo

  • cleverton

    Bela partida mas ainda esta em aberto. Pode dar Unilever ou Volei futuro. Vou ficar em cima do muro e aguardar dia 06/04.

  • Guga

    A escalação de Vere e Gattaz deu mais pique ao time, se tivesse entrado com o mesmo time que entrou hj, nao teria perdido a partida anterior por 3×0.. Joycinha jogou muito hj.. nao deu pro assistir o jogo todo, vou ver +tarde o vt

  • Kaio

    Leila com voz de choro no final do tie, não tem preço, pois o choro e livre.

  • romulo

    quais deste times conseguira tirar o titulo que já é do osasco

    • Simone

      O Osasco realmente tem um título, mas não é esse não! o Título do Osasco é o vice do Paulista! kkkkkkkk

  • nani

    O VF jogou como time grande, superou pressão da torcida, reviveu no jogo quando saiu perdendo….e principalmente jogou com garra e vontade de vencer………calou a boca de muitos que ja davam como certo sua eliminação………e issoa joguem assim que teram chances de ir p uma final…….Concordo com vc o VF sai fortalecido desse jogo…e agora parece que vai ficar concentrado em saquarema, concentração total p essa partida…

  • Maria tereza

    Um belo jogo de vôlei agora sim o equilíbrio que esperávamos desse confronto espero mais um jogão na sexta mais ainda aposto no Unilever. E no masculino nossa como o Sada sofreu para ganhar hoje dos meninos do BMG impressionante eles jogaram bem mais deu a lógica e as semi finais da SM vão pegar fogo também

  • WILLIAN

    As meninas do Volei Futuro estao de parabens pois jogaram muito hoje e dessa forma tinha que ter sido o primeiro jogo aki em Araçatuba
    Como ja foi comentado aki
    muitos apresentadores e comentaristas da Sporttv e do Lancenet torce pelos times do Rio
    ta mais do que na cara mais isso deve ser falta de qualificação nos curriculos pois nesse ramo imparcialidade tem que ser um quesito primordial

    e Daniel voce nao vai falar que foi ergonhoso o placar do tie break como vc publicou aki no primeiro jogo que foi vitoria do Rio de Janeiro

    sem mais Obrigado pela oportunidade

    fui

    • Alexander

      Que mania de perseguição tem esse pessoal de Araçatuba.

      Meu Deus!

      Toda notícia, todo o site, todo dia é sempre a mesma ladainha.

      Como vocês são chatos!

      • Simone

        E vc é um amor de pessoa! Pelo menos pensa que é! kkkkk Sua mãezinha deve achar. kkk

      • WILLIAN

        Boa Tarde
        Nao tem nada de mania de perceguição nao cara
        é apenas a verdade
        e se nao fosse verdade vcs na estariam tao encomodados com esses comentarios
        e chatos somos pq falamos o que alguns nao gostam de ouvir
        vlw

        • César Castro

          Pessoal, vcs de Araçatuba estão vendo pelo em ovo, mesmo!!

          Aproveitem pra curtir a maravilha que é ter duas equipes de alto nível na cidade de vcs!!!

          Parem com esse complexo de vira-latas!

  • Fabiano

    Nessa superliga pelo menos nos jogos entre os dois times sempre q a Unilever ganhou o jogo o VF praticamente não esteve em quadra e nos jogos em q houve equilibrio, q o VF foi pro jogo acabou vencedor. Ainda acho q dá Unilever apesar de ser VF mas falo isso pelo q vi do Volei Futuro ultimamente e claro por ser la no Rio e por achar q a Unilever não deixará barato assim. Mas se o VF entrar confiante no jogo e jogar como hj (com alguns ajustes) pode sair de la classificado. A Unilever é um time q joga sem o peso de ter q ganhar pois ja tem mtos titulos mas não nos esquecemos das derrotas q vieram após a última derrota pro VF. Porém qndo perdem um jogo parecem entrar em parafusos. O VF é imprevisão total. Feliz pela vitória de hj mas ainda bem longe de confiar no time que sabe-se la o q veremos na sexta.

  • Diogo

    Futuroooooooooooooooooo

  • Jailson

    A levantadora do Vôlei Futuro precisa maneirar mais nessa bola china,que muitas e muitas vezes não dava certo e continuava insistindo pra alegria do bloqueio do Rio.Custa jogo um pouco pelo meio como começou a fazer o meio do jogo pro fim?

  • A Superliga desse ano foi uma das melhores dos últimos anos, senão a melhor. Os 4 times semifinalistas são muito fortes e todos tinham chances reais de conquistar o título. O Osasco foi o primeiro a conseguir a vaga para a final, a 11a final consecutiva do time. Volei Futuro e Rio de Janeiro fazem um duelo equilibrado, com várias jogadoras de alto nível que formam a base da seleção. O Rio leva pequena vantagem no fator individual, com jogadoras como Sheila, Mari, Fernanda Venturini e a líbero da seleção Fabiana, comandadas pelo Bernardinho, que dispensa comentários. Em contrapartida, a equipe de Araçatuba compensa no fator conjunto, mostrando ser uma equipe de raça e de recuperação e conta com jogadoras decisivas como Paula Pequeno, Joyce, Waleska e Fernanda Garay. Indenpendente de quem chegue a final, os 2 times já estão proporcionando ótimas disputas para os amantes do vôlei.

  • Rodrigo T. Matos

    O Vôlei Futuro jogou com garra, raça… A vitória veio num grande jogo e no próximo… dá-lhe Vôlei Futuro!!!

  • Luiz

    Realmente eu não esperava esta derrota do Unilever.

    Contudo, o Bernardinho tem que assumir a culpara pelo fato da Mari não jogar o tie break e também não jogar boa parte dos sets. As redes sempre não rodavam quando ela estava de fora. O certo era colocar a Amanda no lugar da Regis, para empurrar a Mari só para atacar, já que ela era a única que virava bola.
    Ele não quis treinar o passe da Mari, e se deu mal durante esta temporada. Esta história de a Valesquinha a substituir no passe acabou se virando contra ele mesmo, pois as ponteiras não atacam meio fundo. Assim, ele fica dependente da Sheilla na saída.

    E só mais um comentários:
    O que foi a própria torcida do Rio pegando no pé da Sheilla e da Fernanda? Que vegonha! Uma só levantava jaca, e a outra só atacava à meia força.
    A Fernanda está cometendo o erro de levantadoras iniciantes, pois não se pode confundir bola acelerada com bola baixa. A Sheilla está atacando com o braço dobrado. A bola está tão baixa que está fazendo as atacantes tomarem toco da Ana Cristina.

  • Jairo(RJ)

    O VF jogou melhor. Marcaram a Regiane e a Mari.
    Fiquei atrás da rede e vi a instrução sucessiva do Paulo Coco para sacar em cima da Valeskinha, para tirá-la do ataque.
    A Fernanda não consegui consertar os abacaxis que a Fabi mandava para ela.
    Quanto ao VF, assimilou taticamente e tecnicamente a derrota. O Bernardinho vai ter que tirar outro coelho da cartola.
    Eu assisti ao jogo entre dois torcedores do VF, um vindo diretamente de Curitiba; cartaz em mão com sua devoção à PP4 e Wal. Se o rapaz ficou frustrado por elas não terem visto a mensagem, pelo menos ele ficou feliz com a vitória. Parabéns ao VF.
    Que venha o dia 06/04!

  • luis fernando d imperio

    um show de volei

  • Bruno César

    Hoje o Paulo Cocco merece meus parabéns.
    Começou o jogo com Verê(É obvio que a Stacy não está na sua melhor forma) e Carol Gattaz…
    Como a GRACA disse o saque do VF hoje destruiu o passe, já não muito bom da Unilever.
    Na Unilever pra mim quem se salvou foi a Sheila…
    VF calou a boca de muita gente que falou ou escreveu que o playoff já estava decidido(eu por exemplo)
    Tudo aberto nessa semifinal.

  • Giselly

    Ah, realmente um jogão!

    Minha critica vai a comentarista, Leila. Acredito que comentaristas devam ser imparciais, e não torcedores explanando suas impressões na mídia.
    Leila se contradisse o tempo inteiro ao falar do VF, exemplificando: primeiro disse que Garay estava concentrada no jogo, depois que estava apagada, depois voltou a afirmar que Garay estava no jogo.

    Ao falar de Bernardinho se derretia, chegando a afirmar, quando feita a inversão, que duas chances pra ele eram demais, se não deu certo, deveriam voltar ao banco de reservas. Sem mensurar as bolas em que a Unilever não conseguia chegar “é uma pena…”

    Praticamente incitou Fofão a entrar na torcida pela Unilever.

    Gosto da Leila, adoro a Unilever, mas deve-se valorizar o trabalho da outra equipe e reconhecer os méritos a que tem direito, o que não foi feito pela comentarista. VF arrebentou, fato!

    • Raimundo

      Não tinha assistido ao vivo fui assistir a reprise não aguentei mudei de canal.

  • JEFFERSON

    O mínimo que se espera em uma transmissão esportiva é imparcialidade mas tanto a Leila quanto a Fofão fizeram um papel ridículo na transmissão de hoje. A globo tinha que tomar vergonha na cara e por em prática os tais princípios editoriais que publicou.

    • torcedora de volei

      A Leila está simplesmente RIDICULA. Vai cuidar de seu filho Leila. Fica falandö “a outra”. ridiculo

  • ED

    Daniel, na verdade é o segundo finalista que vai sair desse duelo e nao semifinalista.

    • Daniel Bortoletto

      claro, óbvio. Corrigido. Foi mal

  • Cariocas

    A exemplo do Flamengo, o Unilever de Bernardinho é o queridinho da mídia carioca e principlamente da Globo, como você sr. jornalistal. Melhor tirar folga eterna. Não faz falta alguma. Sou mais o Bruno Voloch. Como um jornalista tão fraco pode comentar volei na globo.com!!!!!!!!!

    Dá-lhe VF.

    TF

    • Fernando Adilio

      Se prefere o Voloch vai pra lá.
      Aqui é para discutirmos lances e resultados. Tudo de uma forma pacífica.
      Lá vcs discutem fofocas, boatos e criticam sempre os mesmos. Inclusive o voloch sempre critica as jogadoras do nosso VF pra enaltecer Mari e outras.

  • Laerte

    Que … Jogaço …. de Voleybol …. meu destaque .. vai para a Fernanda Garay …. Como Joga esta Mulher … além disto .. tem uma Garra … Impressionante…. desde o Ano Passado … ela vem jogando demais … o VF … é um Timaço … e a Unilever …. também …. além disto tem um Treinador … simplesmente Fenomenal Chamado Bernardinho … que prá mim só se Compara ao Guardiola no Futebol…. Sobre os comentários da Leila …. é sempre assim … no Futebol é a mesma coisa ….quando joga Corinthians ou Flamengo … os Comentaristas são parciais….Casagrande é tão descarado …. e o Neto da Band … Idem .. só faltam vestir a Camisa e entrar em campo … a Leila parecia em alguns momentos Jogadora da Unilever…..

  • Afonso RJ

    Daniel:
    Só para dar força. Gosto do seu blog principalmente porque evita o sensacionalismo e não acende polêmicas desnecessárias só para ter audiência. E também porque dá notícias e não fofocas e boatos. Enfim: é um blog honesto que faz jornalismo honesto.
    Três coisas:
    1 – Nem Jesus quando andava na Terra agradou a todo o mundo.
    2 – Lembre da fábula de Monteiro Lobato – “O Velho, O Menino e O Burro”…
    3 – … e do velho ditado: “Os cães ladram e a caravana passa.”
    Abração

  • Simone

    Esse jogo foi especialmente para a retardada da Mamadova que chama o Volei Futuro de Sem Futuro! e para o restante que tomou no nariz achando que ía dar Unilever hoje! E tbém pra Leila que é imparcial e péssima comentaria!

  • eder

    é para akeles q achavam q ja estavam com a vaga do amo olha ai agora o 3 jogo é completemengte diferente i vamu pra cima dessas cariocas ae em dalhe vf pra cima delas chora cariocas kkkkkkkkkkkkkkk

    • Luiz

      Chora do que? O Vôlei Futuro já está na final? Atah!!! NÃO!!!

  • eder

    nau esta ainda meu caro mais vai ESTAR na final o time do rio e a torcida menosprezou a equipe de araçatuba pensando q depois da vitoria conquista aki em araçatuba ja estava tudo resolvido q ai ja esta resolvido e que iria ser facil + nau é bem assim tem q respeitar o adversario coisa q nau fizeram vamu pracima delas vf

  • Marcos Luís

    Bom gente , achei um jogo disputado , digno de uma semifinal , não podemos apontar um favorito ( apesar de torcer pro UNILEVER ) , não podemos menosprezar o time do VF , mostraram que nesta superliga nada está definido , só o Sollys , e essa que o Sollys é o Bam , Bam , Bam , gente o time do Sollys tá jogando muito , se tiver uma final entre Sollys e Unilever , acredito que será muito disputada ! , e parem com isso que o Sollys vai destruír o Uni , todos vocês sabem que sempre o Sollys joga muito bem e tem um time maravilhoso e imbatível , mais quando chega na final . . . . , todos já sabemos , VICE-CAMPEÃO , não querendo desrespeitar a nenhum dos times , mais ainda acho que dá UNILEVER X SOLLYS na final , vamos aguardar né gente ! GO GO UNI !

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo