Uma sexta-feira memorável



Dificilmente os playoffs da temporada 2011/2012 da Superliga masculina não terminarão com o rótulo de melhores e mais equilibrados de todos os tempos da competição.

Os jogos desta sexta-feira explicam bem o parágrafo acima.  Pouca gente acreditava que o BMG/São Bernardo fosse dificultar a vida do líder e regularíssimo Sada/Cruzeiro. No ABC Paulista, vitória incontestável para igualar a série em 1 a 1. O central Luizinho foi o MVP. O gigante Renan liderou o time na pontuação.

O trabalho de Rubinho, assistente técnico da Seleção masculina, deve ser louvado. Estudioso como poucos, ele gosta de trabalhar com atletas mais novos. E nada melhor do que lapidá-los em um jogo que poderia terminar com a eliminação da Superliga.

Os cruzeirenses, pouco eficientes no ataque, admitiram a noite ruim e a superioridade dos paulistas. No terceiro e decisivo duelo, em Contagem, a responsabilidade será toda do atual vice-campeão nacional. E isso pode ser bom para os moleques atrevidos, logicamente no bom sentido, do BMG/São Bernardo.

Já em BH, o jogo entre Vivo/Minas e Cimed/Sky foi daqueles que você torce para não acabar. Os dois mereciam vencer. Os donos da casa abriram 2 a 0 e pareciam caminhar para um triunfo tranquilo. O jovem e muito promissor Lucarelli era o nome do time. Mas os catarinenses, quase perfeitos nos contra-ataques, forçaram o tie-break. Em boa parte, mérito da dupla João Paulo Tavares/Rivaldo, que dividia com eficiência as ações ofensivas distribuídas com inteligência por Bruninho.

Veio o quinto set e o Minas perdeu Henrique, com cãimbras na panturrilha. Para piorar, o tcheco Filip, em uma noite apagada no ataque, passou a receber poucas bolas. Mas Marcelinho encontrou em um reserva o desafogo que precisava. O ponta Bruno Temponi, que havia substituído Manius, virou bolas decisivas e fez dois bloqueios consecutivos em Rivaldo para fechar a partida, ser eleito o MVP e forçar a decisão em Floripa. Lágrimas escorreram nos rostos dos experientes Marcelinho e Henrique. Explosão de alegria na Arena Vivo, que já tinha recebido outro duelo inesquecível entre Usiminas/Minas e Sesi, no início da semana.

Se eu fosse vocês, não deixaria de perder um duelo destes playoffs da Superliga.



  • voleyball

    Minas é tradição no volei.
    Não tem jeito.
    Parece que o time gosta de matar a torcida do coração,jogo do minas é emoção.
    há muito tempo não vejo tanto homem chorando junto, que isso!!!
    só quem está presente no ginasio que percebe a adrenalina no rosto dos caras.
    Marcelinho foi aos prantos, tá rebatendo criticas de muita gente, e batendo um bolão.
    Pena Henrique ter saido, mas Orestes foi regular quando precisou.
    Parabens ao Bruno por entrar com tanta garra.
    Vamo, vamo, vamo minas…

  • Rafael Reis

    Estive no ginásio e a atmosfera foi espetacular!! Mas esse time gosta de emoção!! Agora vamo pra cima deles lá em Floripa!! VAMOS MINAS!!

  • Luiz

    Olha, eu não gosto de levantar suspeitas sem ter provas, mas achei esta derrota do Cruzeiro muito estranha. MUITO ESTRANHA MESMO!!!
    A CBV agora vai ter que ficar de olho no preço das entradas do próximo jogo. Eu tenho certeza de que o preço vai ser um absurdo, e a torcida fanática do Cruzeiro vai pagar.

    MUITO ESTRANHO – MUITO ESTRANHO – MUITO ESTRANHO – MUITO ESTRANHO.

    Pior do que perder foi a postura do time durante e pós jogo. O Wallace estava rindo, brincando na rede com os adiversários nos cumprimentos finais, quando havia acabado de proporcionar a maior zebra do campeonato.

    CBV, FIQUE DE OLHO, POIS PODE TER GENTE COM MUITO INTERESSE NA RENDA DO PRÓXIMO JOGO.

    Os jornalistas agora precisam ficar de olho também, e divulgar o preço das entradas do próximo jogo.

    • GRACA

      Concordo em genero, numero e grau: o CRUZEIRO n ao entrou em quadra, fizeram corpo-mole, nao jogaram 10% do que podem, parecia mesmo quererem provocar a ultima partida e se classificar dentro de casa perante sua torcida… Acho que quem ganhou com isso foi a torcida do CRUZEIRO que vai poder ver seu time se classificar jogando em casa.

      • Luiz

        Eu realmente não quero acreditar que um time jogaria um ano inteiro de trabalho apenas por dinheiro. Mas, só estou esperando para ver quais serão os preços das entradas. Só isto.

    • Afonso (RJ)

      Concordo com você que não se deve levantar suspeitas sem provas, mas um amigo me garantiu que a vitória do Mackenzie sobre o Unilever no primeiro jogo das quartas de final do feminino foi para forçar um terceiro jogo e ter mais exposição dos patrocinadores na mídia. Até comentei o fato aqui no blog, enfatizando que não acreditava. Mas mesmo sem acreditar, a hipótese não é de todo ilógica.

      • Bruno

        Para com isso gente, a arrecadação nos jogos do Sada e irrisória. Sao 2 mil lugares, somente a um preço médio de R$ 8,00. Nao vale o risco.O time jogou mal e pronto….FAz parte.

        • Bruno César

          Se o jogo fosse levado para o Mineirinho, que pode levar até 20 mil pessoas alguém poderia (com muita má vontade com o Sada) pensar nessa teoria da conspiração… Agora em Contagem como o xará disse, pelo preço do ingresso e a capacidade do ginásio, COM TODO O RESPEITO é querer forçar a barra, desvalorizar o trabalho do adversário ou apenas não gostar do Sada mesmo.
          Sobre o Wallace cumprimentar o adversário, acho que os jogadores podem ter uma amizade fora de quadra.
          Ou ele deveria partir pra briga só porque perdeu um jogo??
          E FINALMENTE O MINAS GANHOU UMA DO CIMED NESSA TEMPORADA!!!!
          VAI MINAS!!!!!

  • ana maria

    Sou Minas! Foi um jogão mesmo. Por detalhes não fecaram em 3 x 0. Mas com o coração forte encaramos um jogo longo cheio de adrenalida! Parabéns às duas equipes que mostraram garra e um bom nível de jogo. MIIIIIIIIIIIIInas!

  • Luiz

    O jogo Minas x Cimed só afirmou o que eu já sabia. Uma delas é a irresponsabilidade do Bruninho, que ainda se mostra infantil e inexperiente (coisa que eu já sabia). Que vício é este que ele tem de repetir bola quando o atacante dele erra ou toma um bloqueio. O mundo inteiro sabía que aquela ultima bola ia para o Rivaldo. E o pior de tudo é que a bola anterior foi um desastre. Era a bola do jogo e ele levanta a bola lá na antena, o Rivaldo teve que buscar a bola, que já estava indo embora. UM HORROR!!! Durante o jogo inteiro, ele repetiu bola, de maneira irresponsável. E outra coisa, agora ele resolveu atacar. No primeiro jogo contra o Minas os ataques entraram, mas isto não vai acontecer toda hora. No ultimo jogo contra o RJX e no ultimo jogo contra o Vôlei Futuro, ele foi bloqueado justamente no ultimo ponto do jogo, quando achou que seu ataque levaria vantagem sobre o bloqueio. Este menino precisa amadurecer imediatamente.

    E o Minas? Só quem merece elogíos é o Garoto Bruno, ponteiro passador. Ele entrou para fazer fundo de quadra, e mesmo assim sacou e atacou como nunca. Que coragem!!!
    O time do Minas sofre de uma coisa que muita gente não nota. Ele não sabe jogar com vantagem no placar. Se abre cinco pontos, logo entrega os cinco prontos, se abre três, logo entrega os três. É só reparar. Foi assim a superliga inteira. Eu nunca vi isto em minha via. O time luta para pontuar, e logo entrega o jogo. E outra coisa, o time não tem tática de saque. Será que ninguém sabia que contra a Cimed é preciso sacar o tempo todo no João Paulo?
    E o Marcelinho? Está jogando muito, mas teve uma hora no jogo em que ele simplesmente entregou os pontos, estava apático, triste, impressionado com a virada do Cimed, e pior de tudo, ele ficava olhando para o Bruninho com uma cara assim: “não acredito que vou perder mais uma vez para este moleque”. Ele não pode fazer isto, ele é o líder do time. O Lucareli e o Philip sentiram muito o jogo, mas o Marcelinho não falava nada com ele, não chamava o time. Que sorte que o Minas tinha o Bruno!

    Tenho também que exaltar o jogo do Henrique, central, que marcou 90% das bolas que o Bruninho repetiu, e deu tocos e mais tocos nesta irresponsabilidade do levantador da Cimed.

    • Lu

      Parecia estranho que você não culpar o Bruninho! kkkkk
      Marcelinho repetido com Filipe mais de Bruno com Rivaldo …. Acorda! A diferença é que Rivaldo foi murado, infelizmente, a última do jogo, mas este é o voleibol! Sua obsessão com o Bruno está ficando ridícula!

      • Luiz

        Se você que gosta tanto assim dele, deveria conhecê-lo melhor, pois ele SEMPRE FAZ ISTO em todos os jogos. Eu não o culpei pelo resultado, mas sim por ter cometido o vício dele justamente nos dois ultimos pontos do jogo. Até porque, tirando os dois ultimos jogos, ele sabe muito bem que o Rivaldo não é aquele virador de bolas. Era bola para o João Paulo. Simples assim.

        • Lu

          Luiz seu problema é que você se concentrar apenas nos erros de Bruno (que todos os seres humanos cometem..Ricardo tambem) e não perceber que o desempenho todo do jogo é muito bom. E na maioria dos jogos.
          E isto é realmente falta do objetividade e espírito esportivo. Você nunca deixou um elogio para Bruno mesmo na evidência!

          • Rubens

            Não posso discordar mais sobre o Marcelinho. Estive no ginásio e o que mais se viu foi o Marcelinho puxando o time, principalmente Lucarelli e o Otávio, ele chama e conversa com eles o tempo todo. Sempre que Lucarelli erra alguma coisa ou entao acerta algo espetacular, o Marcelinho é o primeiro a ir no garoto e conversar, xingar ou parabenizar.

            Sobre nao saber jogar com vantagem, concordo. Minas é um time que sabe jogar mais com placar igual ou até mesmo em desvantagem, aí eles sempre se superam.

            Só sei que o jogo foi fantástico, as duas equipes lutaram muito e aquele ginásio tava que era pura emoção. Não tem preço ver o Arena daquele jeito, é relembrar os melhores momentos do Minas, muito por conta do resgate que esse grupo fez do espírito do Minas, a torcida reconhece. Independente de qualquer coisa , é esse o Minas que a torcida gostar de ver e torcer.

          • Luiz

            Ele tem talento. É aplicado no bloqueio, defende muito bem. O ataque é bom, quando bem pensado. MAS, como levantador falta muita coisa. Eu só não entendo porque tantos elogios a ele por parte da mídia. Ele ainda está em formação, mas tem gente que já o acha o melhor do mundo. Não é bem assim. Tem talento, mas precisa treinar mais e acabar com os vícios (jogadas manjadas).

          • Lu

            Mídia dar glória a todos …. Ricardo ,Bruno, Marlon, Marcelo ….. todos, mas todos kkkk
            Quando você assistir a um jogo , olha em seu total!
            Levantadores bem mais velhos do que Bruno ainda tem muitas falhas …
            o problema para mim é que você só vê quem quer ver.
            No entanto .. Bruno não é perfeito … absolutamente … mas está jogando bem e está melhorando muito.

          • Luiz

            Eu respeito a sua opinião.

  • ana maria

    vixe quanto erro de digitação!

    • Rafa

      curti

    • Luiz

      tem muitos erros mesmo. Ah, gente, alivia. Eu não gosto de ficar corrigindo nada não. Vai com a cara e a coragem mesmo… kkkkkkkkkk

  • GRACA

    Olha Daniel, eu gosto do levantador BRUNO REZENDE, o acho muito completo, a’gil, vers’atil e faz muita diferenca tbem no saque, bloqueio e defesa. Pore’m tem um grande DEFEITO: Essa mania MANJADA de repetir, insisitir, na mesma jogada quando o atacante erra, e’ claro que TODO MUNDO sabia que depois do RIVALDO ter errado aquela bola na saida de rede, a tendencia era o BRUNO repetir a bola p/ ele. Nao deu outro o BLOQUEIO do VIVOMINAS plantou em cima do RIVALDO e fechou o jogo. O BRUNO tem que parar com essa MANIA RIDICULA de ficar repetindo a mesma jogada depois de um erro, AINDA MAIS NO ULTIMO PONTO DO TIE BREAK, TA’ muito PREVISIVEL, todos ja’ sabem dessa mania dele: UM TIE BRAK EQUILABRADISSIMO terminou com uma BURRICE do levantador.

    • Luiz

      Eu já disse isto aqui. Concordo com você. E ele não repetiu só aquela bola não. Foi o jogo inteiro. O central Henrique bloqueou quase todas as bolas que ele repetiu. Isto é um vício. Não adianta, ele pode até deixar de fazer isto, mas logo vai voltar a fazer. Precisa amadurecer, até porque o Rivaldo não é um Lorena.

  • GRACA

    DECEPCIONANTE! O arbitro jogar com a camisa do SOLYS: todos os lances duvidosos ele deu a favor do SOLYS, e estragou o espetaculo de vez ao dar o cartao AMARELO para a DAYMI RAMIREZ, ela nao tinha faito NADA DEMAIS!!! RAMIREZ nao fez 1% das provocacoes que tinha feito contra o SESI e ganhou o cartao injustamente! Mas vamos falar de coisas boas: FABIOLA acabou como o jogo, deu uma AULA DE VOLEIBOL, perdi a conta de quantas vezes a FABIOLA concertou bolas RUINS levantando com uma MAO SO’. FABIOLA deveria abrir um curso: “COMO CONCERTAR BOLAS HORRIVEIS COM UMA SO’ MAO!”. Fora esse detalhe importantissimo de concertar passes defeituosos, ela jogou com muita velocidade, encheu TAISA e ADENIZIA de bolas, foi uma NINJA na defesa, fundamental no BLOQUEIO e sacou com muita inteligencia. No duelo FABIOLA X CLAUDINHA deu 1000 x 0, CLAUDINHA estava irreconhecivel muito aque’m do seu potencial, espero que na proxima partida ela melhore.

  • Ademir Bizoto

    Excelentes jogos de ontem da superliga masculina, porém gostaria de falar um pouco sobre a femininas também, ridículo a atuação do arbitro hoje no jogo entre OSASCO x MINAS, ele quis aparecer mais que o excelente time de OSASCO e conseguiu mais em http://www.hiperesportes.com

  • emanuella

    Jogão, nivel lá em cima, Bruno e Marcelo estão de parabéns, os números dos dois estão impressionantes nessa final. se o time as vezes erra aqui ou ali, os dois estão jogando bem demais, a diferença nos numeros do Marcelo e do Bruno, comparada com a do Sandro e a do Marlon no jogo de hoje é de assustar.

    Marcelo esta jogando o melhor volei da carreira dele, parabéns.

  • César Castro

    Rapaz, na minha muito mais que humilde opinião, o Bruninho errou os dois últimos levantamentos pro Rivaldo e aí… phodeu!!!

    Caramba, todo arrepiado aqui, o Maurício tá sendo homenageado ao vivo lá em Campinas.
    Merece uma estátua esse rapaz!

  • Ademir Bizoto

    Incrível a homenagem que Mauricio recebeu ontem, simplesmente fantástico, quanto a rodada da superliga eu fiquei impressionado com algumas coisas:
    – Como Sada não jogou nada !!!!
    – Vivo Minas sobreviveu e irá com muita força para Floripa, e se Bruninho continuar com sua “teimosia” nos levantamentos irá ficar complicado para o Cimed.
    – Duro ver Wallace do Sesi “capengando” nesta fase decisiva, mas isso nao tira o mérito do RJX.
    – Vôlei futuro passeou em Campinas.
    Fiz um resumo em http://www.hiperesportes.com

    • Mario

      O problema do Cimed é a falta de concentração absoluta na defesa e no saque. Bruno está fazendo uma distribuição excelente no complexo.

  • eu amo volei

    só um comentario do jogo entre RJX X Sesi.

    Tchau Sesi, parte 2…

  • Simone

    Que jogo foi esse Meu Deus!
    Chorei junto com o Minas, eu não gosto do Marcelinho, mas torço demais por eles.
    Chorei de ver como foram guerreiros!
    E vou torcer para pegar fogo no Capoeirão! Dali Minassssssssssssssssssssss!

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo