Uma péssima notícia em Canoas



O Kappesberg/Canoas estreou com vitória na Superliga masculina, neste sábado, no duelo contra Volta Redonda. O 3 a 1 (21-16, 21-19, 19-21 e 21-16), porém, ficou marcado pela contusão do oposto Luan.

O jogador, uma das caras novas dos gaúchos para a temporada, sofreu uma lesão no joelho direito, ao sofrer uma queda no terceiro set. Com muitas dores, precisou ser imobilizado na maca para ser retirado de quadra.

Luan havia marcado 12 pontos até então, liderando o Canoas. Ele acabou ficando atrás apenas de Bruno Temponi, que anotou 15 (12 de ataque e 3 de bloqueio).

Nos próximos dias, após a realização dos exames, o Kappesberg/Canoas terá ideia do tamanho do prejuízo. Sem Luan, os gaúchos talvez tenham de agilizar a estreia do cubano Angel Dennis, outro reforço para a Superliga 2013/2014.

Após defender Juiz de Fora na temporada passada, Luan foi convocado para a Seleção de Novos e era uma das apostas para o Mundial sub-23.

PS: atualização com a frase de Gustavo, enviada pela assessoria do time. A crítica dele faz todo sentido:

– Foi bom começar com o pé direito a competição, para dar confiança ao trabalho, mas fico chateado com a situação que ocorreu com o Luan. Eles treinam a semana toda em Saquarema (seleção Sub-23), para serem liberados um dia antes das partidas da Superliga, e isso é prejudicial. Estão esquecendo do jogador, dos clubes. E por consequência a seleção também perde no rendimento deles, por criarem um campeonato que nunca existiu e que acontece em meio a nossa principal competição. Vamos torcer para o Luan recuperar e para que outras equipes não sofram com esse problema também – declarou o central Gustavo Endres



  • emanuella

    alguém precisa fazer alguma coisa pelo volei. Tem que tirar o Ary urgente da presidência. O cara odeia o esporte. Só pode ser isso.

  • Júnior – RS

    Notícia mto ruim mesmo essa da lesão! Fico feliz pelos três pontos na estréia! Força Luan e boa recuperação!

  • Maria

    Acompanhei o jogo pela aquela transmissão horrível da CBV e o narrador pior ainda pelo que vi acho que a contusão do Luan foi grave mais torço que tenha sido só um susto. Outro ponto foi que as mensagens criticando o 21 pontos devem ter sido tantas que até o narrador da CBV fez o seguinte comentário “pelas manifestações da torcida essa regra de 21 pontos não vai vingar” foi até engraçado.

    Daniel o que vc achou das criticas a CBV das meninas via redes sociais http://www.volei.org/2013/09/cbv-ignora-acordo-com-campeas-olimpicas.html

    • Daniel Bortoletto

      já escrevi sobre isso no Twitter mais cedo e estou preparando um post pro blog

  • Marco

    Há mais ou menos um mês o técnico argentino do Vivo Minas, Horácio Dileo, deu uma entrevista a um jornal de Belo Horizonte onde ele falava um pouco sobre essa preocupação com os atletas convocados pra selecao sub 23. Que estavam atrapalhando nao só o físico como a cabeça desses jogadores que ficam num vai e vem muito grande entre saquarema e os clubes, nao vendo muito sentido nesse calendário desse ano.

  • Thiago

    Pessoal, só eu que estou achando essa superliga pior do que a do ano passado? Tiveram várias reuniões, declarações e foi criado grande expectativa. Porém o que observo que a superliga começou muito sem graça. Uns times já fizeram dois jogos e outros nem estrearam. Achei o calendário muito confuso, vai misturar competição estadual com superliga. Não está sendo falando na mídia essa superliga. Está TERRÍVEL.
    Isso sem falar da polêmica dos 21 pontos. Lamentável!

    • Eduardo

      eu acho que a sl só vai engrenar depois da copa dos campeões. aí não vai ter mais pausa nenhuma, todos os times com o mesmo número de jogos finalmente e as atenções concentradas. foi uma correria desnecessária o início da superliga e deu nisso aí, ninguém dando fé que ela começou.

  • Hans

    O Gustavo é um dos poucos que tem corágem de fazer críticas à CBV.

MaisRecentes

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo