Uma justa homenagem ao capitão Nalbert



Abaixo reproduzo notícia publicada pelo LANCENET nesta terça-feira, com o eterno capitão Nalbert falando da homenagem que receberá na primeira partida do RJX, time apresentado oficialmente nesta quarta, no Rio.

No mês passado, estive com o ex-jogador no Rio de Janeiro. Em breve, no blog, contarei mais sobre o dia a dia atual de Nalbert e alguns de seus planos para o futuro. Tive o prazer de acompanhar boa parte da passagem vitoriosa do ponta pela Seleção, no período em que foi capitão do time e levantou várias taças.

Leiam a nota, assinada pelo Luiz Paulo Montes.

Quase dois anos depois de anunciar sua aposentadoria das quadras, o ex-jogador Nalbert voltará às quadras. Mas é só para uma partida. Na próxima quinta-feira, no amistoso de lançamento do RJX, novo time do Rio de Janeiro, contra a Cimed/Sky, no Maracanãzinho, Nalbert será homenageado pela equipe e disputará um set.

Ao LANCENET!, o ex-jogador admitiu que está totalmente fora de forma, mas que, durante esta semana que antecede a partida, irá treinar com os “companheiros” de RJX para pegar um pouco de ritmo de quadra. E, para ele, a partida terá um gostinho de despedida, já que, depois de sua aposentadoria, não fez o tradicional jogo festivo.

O convite para homenagear Nalbert partiu de Radamés Lattari e José Inácio Salles, supervisor e coordenador do projeto do RJX, respectivamente. Radamés treinou o jogador na Seleção Brasileira e foi o responsável por dar a ele a faixa de capitão, em 1997.

– É o renascimento do vôlei carioca e eu, como atleta carioca, serei o símbolo de uma homenagem a mim e a tantos ícones do Rio de Janeiro que não estarão presentes. Quando me convidaram, eu aceitei e dei os parabéns. Os times hoje em dia não têm o costume de resgatar a memória, homenagear quem tanto fez pelo esporte brasileiro. Vai ser uma despedida como sempre sonhei, ao lado de amigos, no Maracanãzinho… – comemorou Nalbert.



MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo