Uma Azzurra bem diferente em 2011



O técnico Massimo Barbolini convocou uma seleção italiana feminina cheia de surpresas para iniciar a temporada de 2011.

Entre as jogadoras renomadas, ele voltou a chamar a levantadora Ferretti, a ponta Costagrande (argentina naturalizada italiana) e a central Guiggi, além das experientes Gioli e Del Core. No mais, várias atletas novas. Admito que nunca vi várias deles atuando e não vou me arriscar a opinar, por enquanto.

Veja a lista completa:

Biccheri e Corna (Pavia); Cagninelli (Crema), Costagrande (Dínamo de Moscou-RUS), Del Core (Eczacibasi-TUR), Ferretti, Guiggi, Manzano e Saccomani (Pesaro); Gioli (Conegliano), Leonardi (Urbino), Okaka e Sirressi (Castellana Grotte), Partenio (Modena), Stufi (Santa Croce).



  • Vitor

    Costagrande ? Será que finalmente veremos ela na seleção ?

    Saudade da Aguero..

  • TIGRAO

    ITALIA está FORTÍSSIMA… COSTAGRANDE vem com tudo!!! Caramba quero ver um BRASIL x ITALIA com COSTAGRANDE jogando… Daniel agora é que a VENTURINI tem que voltar urgente mesmo!!!

  • Vanessa

    Na verdade, essa e a primeira lista. As mais conhecidas do grande publico, como Piccinini e Lo BIanco, so se integram a equipe depois do fim do Campeonato Italiano.
    A ideia do Barbolini e montar duas selecoes: uma com as mais jovens, que vai jogar o Grand Prix e um torneio amistoso aqui no Brasil, e outra com as mais experientes, para tentar vencer o Europeu e, assim, conquistar a vaga para a Copa do Mundo.

MaisRecentes

Três semifinalistas e um duelo completamente aberto



Continue Lendo

A eterna polêmica do ranking no Brasil



Continue Lendo

Sobrou emoção no sábado de vôlei



Continue Lendo