Um resumo do Mundial nesta quinta-feira



De folga, Brasil e Itália se classificaram para as semifinais. E viram de camarote os demais adversários fazendo batalhas homéricas em Milão.

Na abertura da rodada, a República Dominicana esteve muito próxima de um resultado histórico. O time dirigido pelo brasileiro Marcos Kwiek abriu 2 a 0 na China e tinha o controle das ações. De la Cruz botando quase todos os ataques no chão (beirou os 40 pontos), Brenda Castillo dando muito volume de jogo e Priscila Rivera sendo inteligente ao alternar largadas e pancadas diante do block chinês. Mas, quando tudo indicava um 3 a 0 e a classificação caribenha para a semi, o jogo mudou.

Fiquei com a impressão de que as dominicanas não souberam fechar a partida. Uma ansiedade que times realmente sentem, ainda mais quando não estão acostumados a disputar jogos deste nível com frequência. Um duro aprendizado, que fará com a noite seja longa para o grupo, que certamente vai se lembrar de alguns pontos bobos, dados de graça para a China e que acabaram fazendo falta, ainda mais com parciais tão apertadas: 22-25, 23-25, 25-23, 25-23 e 15-13.

Caso não vença o Brasil, nesta sexta-feira, as dominicanas estarão eliminadas. Ainda assim, o trabalho de Kwiek merece muitos aplausos. Do lado chinês, valeu a coragem de Lang Ping de trocar as levantadoras em vários momentos. Caso confirme a classificação, a equipe asiática não deve contar com a central Xu, que deixou o jogo no fim do terceiro set, com uma torção no pé.  Mais responsabilidade para Zhu, maior pontuadora do time hoje.

Já no jogo de fundo, russas e americanas fizeram outro jogo de vida ou morte. Atropelada ontem pela Itália, a seleção dos EUA assimilou bem o golpe e ensaiou um 3 a 0 diante das gigantes. Abriu 2 a 0, com Glass usando mais o meio de rede, Hill consistente na virada de bola e boas inversões com Thompson e Fawcett. Porém, com 13 a 6 no terceiro set, sofreu um apagão (ou seria um blecaute?). Só marcou mais dois pontos e sofreu 19. Ainda assim, não se abalou para fechar o jogo em 3 a 1 (25-19, 25-23, 15-25 e 25-23) para se manter viva na competição. Nesta sexta, torcerá por vitória da Itália sobre a Rússia ou derrota das donas da casa no tie-break.

E não deixa de ser engraçado ver as russas pagarem um preço alto pela presença de Gamova. Ela não sai do time por nada, mesmo sofrendo nitidamente para virar as bolas. Enquanto isso, a recepção bisonha com Kosheleva e Goncharova leva pontos de saque em excesso, deixando o já óbvio “bolão das levantadoras na ponta” ainda mais óbvio. Amanhã, a última chance de manter o sonho do tri vivo.

Qual a aposta de vocês para as semifinais?



  • Osmar Cordeiro

    Brasil x Estados Unidos
    Itália x China

  • já frisei isso aqui várias vezes,passe da rússia Z quinando muito e bolão nas pontas,meios de rede nem existe nessa equipe,amanhã vão levar uma surra das italianas…espero muito que as girafas vazem!!! gamova sua arrogante estúpida do cara….. vaza girafa!!!!!

    deu pena das dominicanas,mais torci pra china acho uma equipe mais completa,o time das dominicanas só existe a bethânia dela cruz e só.

    já as americanas jogarão seu feijão com arroz aguado de sempre e venceram,irão provavelmente pegar nossa seleção,acho o brasil hoje favorito contra todos,mais favoritismo não ganha nada,vimos isso em londres com as mesmas ,as americanas favoritíssimas ao ouro,amarelaram.

    a outra semi acho que de itália x china jogo apertado, mais arrisco itália.

  • klaus

    Quase que o time americano toma a virada.Ainda bem que ganhou.A Itália amanhã certamente virá pra cima , ainda mais se o Brasil confirmar o primeiro lugar no grupo.Elas não seriam loucas de querer pegar uma semi contra o Brasil.Quero mais é que a Rússia caia fora .

    • Livia

      Acredito na classificação russa, um único set é suficiente para tirar as brasileiras do caminho das donas da casa, é bem capaz delas vencerem um set e desacelerarem o jogo com o primeiro lugar garantido.

      • R.TIGRE

        O Brasil precisa de 2 sets para o primeiro lugar!
        As dominicanas tem 1 ponto, se vencerem por 3×1 ficam com 4 pontos e o Brasil com 3.
        Se as domicanas vencerem por 3×2 ficam com 3 pontos e o Brasil com 4.
        Logo, para o Brasil ficar em primeiro lugar, precisa vencer 2 sets e não apenas 1 set!

        • LEO

          A Livia não se referiu ao Brasil ao escrever ” um único set é suficiente”, ela estava se referindo as italianas, pois se as mesmas vencerem apenas um set garantem o primeiro lugar e, dessa maneira, escapam do Brasil ( caso o Brasil confirme o primeiro lugar).

          • Livia

            Leo está certo, Brasil não precisa fugir da ninguém, a Itália sim.

  • Rafael

    Que regulamento mais tosco esse: a Rússia mesmo com 4 derrotas pode se tornar TRi campeã e para isso só precisa vencer as italianas por 3×0 ou 3×1 que avançam pras semis.
    Acho que o Bonita vai poupar algumas jogadoras, mas mesmo assim vou torcer pro país da bota.

  • Sergio

    Mas que foi muito interessante assistir ao Kiraly abandonar a sua habitual “fleuma, típica de um lorde”, ah isso foi…

  • Acho que para o bem do voleibol a Russia deve ser eliminada. Qualquer juvenil que joga no Brasil passa mais que as jogadoras Russas. Agora, a Itália já classificada certamente vai jogar com tudo para ganhar o jogo o mais rápido possível de preferencia em 3 sets a 0 e fugir do Brasil.Se por acaso a Russia conseguir o milagre de sair na frente com 2 sets a 0, eu acho que a Itália tira o pé, evitando o prolongamento da partida, já que suas veteranas não aguentariam o desgaste de uma semi e uma final.Aposto na Itália com 3×1. Itália x China e Brasil x EUA.Certamente o Brasil atropela a Republica Dominicana.

    • Rossini

      É evidente, é lógico e prudente que as jogadoras italianas irão ser poupadas. Elas estão em ascensão e precisam de calma, descanso p manter o foco e já estão classificadas. A ordem é acabar logo o jogo contra a RUS e descansar para a semifinal. Ainda n entendi se a RUS fizer 3 x 0 ITA. Então USA,RUS e ITA terão 3 pts, mas de forma a ITA ou RUS podem ficar em 1 lugar? já que italianas e russas empata em sets ganhos e sets perdidos?

      • LEO

        Se a Rússia fizer 3 x 0 será primeiro lugar, pois terá vencido 4 sets e perdido 3 (set average 1,3333) e a Itália ficaria com 3 sets vencidos e 3 sets perdidos (set average 1), mas caso a Rússia vença por 3 x 1, então a Itália será primeiro (Itália 4 sets vencidos e 3 perdidos e Rússia 4 sets vencidos e 4 perdidos, dessa forma o set average fica Itália 1,3333 e Rússia 1).

        • Rossini

          Bom, então ITA e RUS entram em quadra sabendo o que pretendem uma vez que entram sabendo do resuktado do outro grupo. RUS jogará para vencer e ITA pode poupar suas titulares, já que esta classificada. Gamova e Del Core amigas.
          No outro lado as dominicanas vão jogar para ganhar. Acredito que ficam ITA e RUS e BRA e RDM.

  • Lilika

    Que pena do Marcos e das dominicanas…trabalho muito bem feito…mereciam ter se classificado (não creio que ganham da gente); ainda pecam pela instabilidade, espero que melhorem; e vcs achando que os 21×14 no jogo do BrasilxRússia não aconteceria de novo, as russas meteram 19×2 na parcial sobre as americanas (jogo ganho, mas dá mole pra vc ver haha), e Gamova, mesmo por seu histórico, está sendo humilhada em quadra afffff….melhor assim, sai fora logo e abre caminho pra nossa seleção passar com rolocompressor kkkkkk.

    • Oguienkho

      Mas a Gamova liderou a reação no 3 set: graças ao saque dela, alguns bloqueios e defesas, a RUS protagonizou a maior reação em sets neste mundial. A pura presença da Gamova já incomoda as adversárias. E outra, a Gamova não esta bem fisicamente, ainda assim qualquer outra seleção queria contar com uma jogadora como ela. Não se trata mesmo de subestimar a Gamova tanto pelo que ela já fez ou pelo que virá fazer. No 3 set quando ela passou a enfatizar com mais rigor nas comemorações dos pts, as companheiras subiram de produção.

  • Oguienkho

    Nada perdido para a Rússia. Classificação ocorre em caso de vitória por 3×0 ou 3×1. As italianas já estão classificadas e deverão poupar as titulares. Para a RUS é uma espécie de final. Mais uma vez fizeram um jogo apertado e perderam na recepção. Gamova jogou bem o 3 e 4 sets. Marichev demorou para fazer algumas alterações.

  • aLINE

    CENÁRIO PARA SEXTA-FEIRA:
    As italianas precisam ganhar APENAS UM SET para garantirem o PRIMEIRO LUGAR.
    As RUSSAS precisam de 3×1 para o SEGUNDO LUGAR e um 3X0 para o PRIMEIRO LUGAR.
    O Brasil precisa GANHAR DOIS SETS para garantir o PRIMEIRO LUGAR, pois as dominicanas garantiram um ponto com o TIE BREAK.
    As DOMINICANAS se GANHAREM DO BRASIL por 3×0 ou 3×1 ficam em PRIMEIRO LUGAR, se ganharem por 3×2 FICAM EM SEGUNDO LUGAR.

    • R.TIGRE

      Ou seja, todas as equipes ainda estão no páreo, mas as coitadas das chinesas e das americanas vão ter um ataque de nervos do lado de fora da quadra, pois a sorte está lançada e não depende mais delas a classificação, pois folgam na rodada.
      Americanas esperam ganhar a classificação de presente da Itália e as chinesas esperam o mesmo presente do Brasil e vão ficar secando russas e dominicanas da arquibancada.

    • Silvio

      entendido.

  • Rodrigo Coimbra

    Cheguei a acreditar numa classificação russa e americana (contando com uma vitória russa por três a zero amanhã no que não é difícil, nunca pensei Itália 3 X 0 USA). Ainda mais quando vi o nível de concentração das meninas dos Estados Unidos no hino, e quando começou o jogo então, sem contar o começo avassalador no 3′ set. A Rússia como sempre quando parece estar morta eis que surgi… Gamova foi indispensável na volta da seleção da Rússia para o jogo, “foi uma especie de Sheilla” pouco usada no ataque mas defendendo, bloqueando e vibrando muito, fora que na hora decisiva não decepcionava, já com Startseva nos levantamentos!
    Incrível como a seleção americana é uma surpresa, vai do céu ao inferno rapidamente, essa ótima seleção está aprendendo da pior maneira a amadurecer, pois é extramamente jovem e já é considerada favorita nos campeonatos que disputa. Acredito que as americanas serão novamente favoritas em 2016 e dificilmente deixará escapar a medalha de ouro.
    O melhor para o Brasil seria as italianas eliminarem as russas, a seleção russa costume crescer nessas horas, mas o pior é que se isso acontecer realmente cruzarem os com as norte americanas… enfim, final antecipada!!!
    Não posso deixar de registrar o grande campeonato das donas da casa, muito questionadas durante as fases anteriores devido ao caminho “facilitado” e na hora do “vamos vê” deixaram para trás nada mais nada menos que Rússia e Estados Unidos!
    Tá na hora de rever esse regulamento do Campeonato Mundial, é inadmissível ver uma chave com Itália, USA e Rússia travarem batalhas por classificação enquanto República Dominicana e China duas seleções medianas (certo que em evolução) lutarem por outra vaga… para mim o quadrangular final do campeonato seria Brasil X Rússia / Estados Unidos X Itália.
    O BRASIL (((HOJE))) É A MELHOR SELEÇÃO DO MUNDO!!

    • Tomás

      AS SEMIS SEM OS EUA NÃO TERIA A MENOR GRAÇA. Perderia e muito em nível e qualidade técnica. Sem contar que é a única seleção no mundo atualmente que conseguiria bater de frente com as brasileiras.

      TÍTULO DESSE MUNDIAL TEM QUE SER DISPUTADO ENTRE AS DUAS MELHORES SELEÇÕES ATUALMENTE: BRASIL X EUA.

      Se não der na final, que seja na semi então!! Espero que a Itália amanhã faça o dever de casa e detone a quadrilha russa!

  • Silvio

    Vi em outro site: “As russas precisam vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 para tomar o segundo lugar das americanas.” Mas pelo que entendo a Rússia ganhando por 3 x 0 e dependendo da pontuação da ITA, elas podem terminar em 1 lugar e a ITA em segundo. Como a RUS venceu 1 set dos USA, então as italianas ficam sossegadas por garantirem a classificação antecipada. A questão será quem enfrentará o Brasil: ITA ou RUS. Mas tudo pode mudar porque se Rep Dominicana ganhar podem ficar em 1 lugar e Brasil em 2.

  • Patricia

    O Brasil tem a melhor seleção do mundial, só perde o ouro para si mesmo. A Rússia vai vencer a Italia por 3×0 e o Brasil, mesmo que jogue com as reservas ganha por 3×0 das dominicanas, a menos que entregue o jogo, não vamos esquecer que o técnico dominicano é brasileiro e amigo do Zé Roberto kkkkkkkkkkkkkk
    Meu palpite é Brasil x Itália e Rússia x China nas semifinais.

  • Juliano

    As americanas podem ser eliminadas por causa daquele apagão.
    Incrível.

    Nestes momentos, o técnico americano não faz nada. Não troca e não chama atenção. Às vezes a jogadora só precisa de um “acorda, porra”.

    Erro grotesco do árbitro brasileiro no penúltimo ponto. Poderia ser a virada russa e a definitiva eliminação das norte-americanas. Ficaria para a história o erro. Ainda bem que as americanas conseguiram fechar. Naquele momento, torci por elas.

    Mas eu ri do descontrole do técnico. KKKKKKKKKKKK Precisava um pouco, até para balançar o time.

    Brasil deve poupar algumas jogadoras amanhã. Esta República Dominicana não aguenta o time reserva, se este jogar o que apresentou contra as norte-americanas. Um pouco de banco fez bem para Garay e, principalmente, Dani Lins. Então ZR poderia poupar um pouco e usar a Dani e Sheila nas inversões.

    República Dominicana, caso realmente sejam eliminadas, merecem o ser. Tinha tudo para vencer e não aguentou a pressão. China merece passar. Se o Brasil jogar com seriedade, passa fácil até. Tem que fazer 3 a 0 para ter tempo de descanso, já que a semi vem pesadíssima.

  • Carlos

    Convenhamos, a República Dominicana não é time para semifinal.

  • Carlos

    Vou repetir, Goncharova passando parece uma criança de 12 anos que está aprendendo a jogar vôlei.

  • Michel Pereira de Oliveira

    Sinceramente, os ‘especialistas de plantão’ podem até me crucificar, mas, torço pela vitória russa hoje. No atual contexto seria mais viável pra Seleção Brasileira enfrentar a Rússia na semi-final, eis que as mesmas não têm passe, além disso, levando em conta o histórico de rivalidade, os bastidores e os dois vices pras Russas, daria um ânimo extra pro Brasil chegar à final com o moral em alta.
    Acredito que no outro cruzamento dê Itália x China, com uma ligeira vantagem pras donas da casa.

  • Eu também estou torcendo por isso mas eu acho que as russas vão sair hoje simplesmente porque as italianas estão embaladas pela vitória que elas nem pensavam ou imaginam levar como o próprio marco bonitta disse e aí essa história de ganhar um set pra depois tirar o pé do freio não conta pra elas como muitos estão falando com uma festa dessa linda da torcida apoiando só seria prejudicial pra elas mesmo pois perderiam um pouco da credibilidade e a confiança dos torcedores que estão com elas além do mais agora reta final não é hora de poupar mais ninguém pois e o sonho de todos que estão ali. Nas semifinal o brasil pegando a Rússia ou Eua com certeza e a decisão antecipada pra enfrentar provavelmente as donas da casa mas é aguardar!!

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo