Um jogaço (para quem viu!)



Gostaria de escrever apenas sobre a partida! Que conquista do Sada/Cruzeiro!

Gostaria de escrever apenas sobre a sequência de oito saques seguidos do Lucão no segundo set! Que sequência!

Gostaria de escrever apenas sobre a reação dos mineiros, atrás no jogo e no quinto set! Que reação!

Gostaria de escrever apenas sobre a primeira final de Murilo após delicada cirurgia no ombro! Que superação!

Gostaria de escrever apenas sobre os dois melhores times do Brasil, que podem encarar qualquer rival mundo afora! Que força tem o nosso país!

Gostaria de escrever apenas sobre coadjuvantes que tiveram papel importante no jogo. Diaz, Renan, Lucianinho…

Gostaria de escrever apenas sobre a Seleção Brasileira que poderia ser montada apenas com estes dois times. William, Wallace, Murilo, Lucarelli, Lucão, Sidão e Serginho. Que timaço!

Gostaria de escrever apenas sobre o retorno da Copa Brasil! Que golaço da CBV!

Gostaria de escrever apenas sobre vôlei na TV aberta… ops! Pena que São Paulo não viu o jogo!

Por todos os ingredientes acima, teria assunto para uma semana. Infelizmente, porém, o assunto principal acabou sendo a transmissão do jogo pela Globo para todo o Brasil, menos São Paulo, que viu Corinthians x Santos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Admito que me surpreendi na noite de sexta ao ler um post de Lucão nas redes sociais, criticando abertamente o tema e a emissora. Poucos fazem isso. Mas o sentimento dele era um resumo geral dos militantes no esporte, que sabem que ter um jogo assim na TV aberta é raro. E o maior estado do país, o mais rico e com um time na final não pôde acompanhar. Para piorar, nada de transmissão no SporTV, que seria uma saída honrosa.

No fim, uma grande chance perdida de estarmos enaltecendo todos os pontos acima e também a transmissão para todo o Brasil pela maior emissora do país. Todos estariam felizes!

 



  • Wilson

    Não me surpreendeu em nada as OG fazerem isso. As OG não se preocupam com o esporte nacional, elas se preocupam com o dinheiro que a audiência vai gerar. Mas isso é compreensível. O que não pode ser aceito é que as OG tenham o monopólio sobre as transmissões esportivas no país. Em um país que dá apoio ao esporte – e não somente ao futebol – as emissoras concorrentes teriam condições de adquirir os direitos de transmissão esportivas.

  • Paulo

    E a culpa é da Globo? Todo ano a final da Copa São Paulo é disputada na mesma data e no mesmo horário, muita ingenuidade da CBV acreditar que o vôlei teria vez e querer competir com o futebol.

    A FIVB também deu uma mancada dessas ao coincidir as datas do mundial masculino de vôlei com o de basquete, ambos serão na Europa e são grandes as chances de terem que disputar espaço nas grades da TV.

    • Fabrisio Cardoso

      Olha, sou obrigado a concordar. Todo ano a final desta Copa São Paulo é disputada nesta data (Aniversario de São Paulo). Dava para ter evitado esta possibilidade da não transmissão.

      • Murilo

        Perfeito! Todo ano o este jogo é na mesma data. É engraçado que agora a comissão (inclusive de jogadores) que negociou o campeonato não aparece e ainda reclamam por transmissão não ocorrida, sendo que é falha que também é deles.

  • Lilika

    E eu, paulistana, no dia de aniversário da minha cidade, não fui presenteada com um jogo desse nível…que pena…mas a culpa vocês já sabem de quem é né…e não vai mudar essa situação antes do fim de 2016…portanto só podemos lamentar…

  • Jailson

    Existe existe uma venda nos olhos da CBV que quase ninguém pode tirar: dinheiro.A CBV deixa claro o fato de ser medrosa.Não tem coragem de passar para a próxima emissora de tv que ofereça uma proposta de visibilidade melhor.As ramificações desse câncer deve ser longas e profundas,para a CBV aceitar que seu único produto perca tanta transmissão.O vôlei tem seu poder nos grandes profissionais que fazem essa luta se transformarem em medalhas.Mas até quando os próprios dirigentes vão boicotar esse esporte em favor de uma emissora mesquinha e grana?

  • Afonso RJ

    Queria deixar um registro sobre o jogo transmitido ontem pelo SporTv entre Banana Boat e Pinheiros. Foi também um belo jogo, com momentos de excelente qualidade técnica. Um típico volei feminino, com rallis, altos e baixos emocionais vividos por cada time, muito disputado com direito a lances polêmicos e tudo o mais que um bom espetáculo tem direito.

    Deu gosto de ver um Pinheiros sem grandes nomes de seleção jogando um volei redondinho com a Angélica sobrando em quadra (a partir do segundo set, pois no primeiro a recepção estava catastrófica). Falar do vôlei clássico e técnico das gêmeas é chover no molhado. Que bom ver uma grande atuação de uma jovem levantadora, que acabou levando o Viva Vôlei – parabéns para a JU Carrijo. E a levantadora do Pinheiros também foi muito bem. Que bom também ver a Herrera evoluindo a olhos vistos, já com alguns lampejos da velha forma. E rever a Mari em quadra, mesmo que por breves momentos na inversão do 5/1. E parabéns a ambos os técnicos, mostrando-se ambos competentes, sempre passando informações relevantes nos intervalos técnicos além de lidar com o emocional de suas atletas.

    Enfim: depois de assistir a um monte de “peladas” com jogos chatos por completamente previsíveis ou de qualidade técnica duvidosa, consegui finalmente assistir a uma partida se não espetacular, mas ao menos à altura das melhores tradições do volei brasileiro.

    • wms

      Pena que esse jogaço também foi marcado pelos erros inacreditáveis da arbitragem, especialmente no final do segundo set, que contribuíram muito para que o jogo chegasse a 5 sets. Sou da opinião de que o Praia fecharia o jogo em 3 ou 4 sets. Muito se diz sobre o real poder da arbitragem de decidir um jogo, e em muitas vezes concluímos que os meios não mudam os fins. Só que nesse jogo, ficou complicado pensar assim.
      O duelo Monique x Andréia realmente deu a tônica das emoções, não que o resto dos times tivessem deixado a desejar. As levantadoras foram realmente especiais, exceto a Torquete (aquela que está judiando da Mari com as jacas na inversão, hehe).

    • Neco

      Angélica?

  • Rogerio

    Revoltado!!!

  • João Pedro

    Final espetacular, com certeza será um dos melhores jogos em todos esportes que ainda vi ou vou ver esse ano. Só não entendi o porquê da CBV ter marcado o jogo para o dia do aniversário da cidade de São Paulo que quase todos sabem que é o dia da final da copa São Paulo de futebol júnior, pior para todos. E eu gostaria de saber se existe o projeto para expandir a Copa Brasil para clubes do Brasil inteiro, porque a competição é interessante, mas não vejo sentido nela se for disputada por apenas times que jogam a superliga, deveria ter times de todo o Brasil, desde que tivessem o mínimo de estrutura.

  • lÉO

    Gostaria de escrever apenas sobre…

    O Guerreiro das quadras que dá tanto orgulho à China Azul!

    A verdade é que quem vencesse seria merecido. Inversamente proporcional falando, o WILLIAM não esteve bem o jogo inteiro…mas acertou no momento decisivo. O LUCARELI esteve bem o jogo inteiro… mas errou no momento decisivo. O que é melhor hein?

    Gostaria de escrever apenas sobre…

    A copa do Brasil veio pra ficar, bem que podia ter um jogo das estrelas já que tem estrangeiros em todas as posições esse ano;
    Não entendo porque o líbero cruzeirense não tem a oportunidade na seleção;
    A (não) forma física do estrangeiro do CRUZEIRO, ele é o WALTER do vôlei;
    LUCÃO sacando demais;
    Enfim, acho que se nenhuma zebra acontecer deve dar esses dois times na final da SL.

  • Rose

    Enquanto a CBV for comandada por essa pessoa que não pensam no bem do esporte que só pensam em dinheiro ou melhor politica, pois teve TV que oferecerão muito mais dinheiro e aceitarão, então nada mudará.

  • Pedro

    Sim, grande decisão. O melhor é de tudo: os dois times teriam merecido o campeonato. Quanto a grade de programação… Ficaram os fãs de futebol Brasil afora sem futebol e os paulistas sem vôlei. Vá entender!

  • Afonso RJ

    Acabei de assistir a Unilever x S Bernardo. Que diferença para o jogo de ontem. Nível técnico baixo, com ambas as equipes errando muito, principalmente na recepção. A Unilever um pouco melhor, errando menos, mas mesmo assim longe daquele time do ano passado. Gabizinha com a maratona de jogos entre superliga e seleção no ano passado e depois uma contusão, ainda não recobrou a velha forma. Mihajlovic parece que ainda não se adaptou totalmente. Vem fazendo progressos mas ainda tem na recepção seu maior ponto fraco. Hoje fez um terceiro set muito bom, inclusive no fundo de quadra. Conseguiu se sair bem até na racepção, que quando vem alta, facilita bastante para a sérvia. Carol e Fofão ficaram hoje de fora. Carol foi bem substituída pela Valeskinha. Mas isso não é novidade. No meu entender, o ponto mais positivo desse jogo foi o bom desempenho da Roberta. Achei que ela foi bem na distribuição, inclusive tendo a sensibilidade de perceber o bom momento da Mihajlovic no terceiro set. Teve também boa precisão, e ousadia nos momentos certos. A Unilever ainda tem muito que crescer para ainda sonhar com alguma coisa nessa superliga. O jogo de hoje contra um adversário fraco não é um bom parâmetro, mas aparentemente o time vem fazendo algum progresso. Quanto ao São Bernardo, melhorou muito em relação ao ano passado, que foi um verdadeiro desastre. Falta ainda um maior entrosamento, melhor cobertura e posicionamento defensivo. As meninas são esforçadas e ainda podem evoluir, quem sabe até conseguindo chegar aos play-offs? Acho difícil, mas não impossível. O adversário direto, na minha opinião, seria o São Caetano.

  • Aline

    Impwrdoavel! Acho q isso so acontece no Brasil! Como pode a final da COPA BRASIL nao ser transmitida p/SP? Na final um classico imperdivel: CAMPEAO PAULISTA-SESI x CAMPEAO MUNDIAL-CRUZEIRO, volei de primeirissima qualidade de um com varias medalhas olimpicas nesse esporte. E a Globo NAO TRANSMITE! O pior de tudo e q a Globo compra a exclusividade de transmissao, nao transmite e nao deixa NINGUEM transmitir! Parece uma crianca q tem um brinquedo caro, nao brinca, mas tbem nao deixa ninguem por a mao.
    Fico c/pena dos paulistas, principalmente os torcedores do SESI, q nao puderam assistir a esse partidaco.Em relacao ao jogo muitas emocoes, principalmente no maravilhoso QUINTO SET.
    Dificil escolher um destaque individual no Cruzeiro, todos jogaram bem, coesos, jogam em equipe, um verdadeiro time.
    Muito bom ver El Mago William jogar, eficiente e aplicado, joga como se fosse facil, sem fazr as CARAS E BOCAS q o Bruno faz.
    O libero Serginho e outro fora-de-serie, q por mim, estaria no lugar de Mario Jr. na selecao.
    PARTIDACA da MONIQUE!!! Ela realmente foi o nome do jogo, virou tanto bolas boas qrto ruins com gde eficiencia. O saque da Monique esta destruidor, invaravelmente quebra as recepcoes adversarias e olha q nao eh saque PORRA LOCA, forcado a esmo… E um saque inteligente e direcionado e altamente eficiente. No fundo de quadra, Monique se supera, defende como uma libero,com uma garra impressionante vai em tudo qto e bola. No ataque, abusou de seu vasto repertorio para marcar seus 22 pontos, uma verddadeira aula de como variar um ataque, teve de tudo: diagonal longa, diagonal curta, paralela no limita da antena, explorada da mao de fora, pingadinha encobrindo o bloqueio entre outras. Um jogo muito inteligente,tecnico e classico, com fundamentos precisos. Da gosto ver Monique jogar!

  • O descaso com as transmissões do volei, é o mesmo que acontece com o futebol para jogos de clubes de outros estados. Temos que aturar as transmissões de jogos de times do Rio de Janeiro.
    Em várias rodadas do Brasileirão ficamos sem jogos no domingo a tarde.
    Os times do Rio de Janeiro nunca ficam sem transmissão nos finais de semana.
    É lamentável este descaso com o desinteresse da Globo com os torcedores dos times de outros estados.
    O estatuto do torcedor deveria analisar o interesse dos torcedores dos estados fora do eixo Rio/São Paulo. (principalmente as transmissões para estados fora deste eixo).

  • ana maria

    Parabéns às duas equipes pelo belo jogo. Vi pela internet já que moro no estado de SP e não passou. Mas já vi a reprise na TV. Um jogão.
    Quero parabenizar o Renan, do SESI como melhorou o meninão! Ótiimo para o volei brasileiro.
    O Diaz, do Cruzeiro, também foi muito importante pra equipe e ele tinha sido hostilizado pela torcida num jogo da Superliga. Que feio em torcida do Cruzeiro!
    Como sou torcedora do Vivo/Minas sonho com o dia em que a equipe volte a brilhar. Quem sabe…

  • Junior

    É lamentável a maneira como os FÃS DO VÔLEI são tratados! Como a final feminina entre Molico x Sesi tinha sido transmitida, liguei a TV ontem para ver Sesi x Cruzeiro…e o que vejo??? Copa São Paulo de FUTEBOL Junior. Lamentável e frustrante!
    A Globo possui os direitos de transmissão da Superliga e só transmite a FINAL em jogo único. Agora, detém os direitos da Copa Brasil e nem a final transmite!
    Ser fã de vôlei no Brasil é nadar contra a maré!! Na TV, em jornais, em revistas e na mídia em geral, o vôlei é sempre colocado em segundo plano. É sempre um coadjuvante!
    A Globo tem a melhor equipe, mas não abre mão de sua programação para transmitir os jogos. A Record só transmite a Olimpíada de 4 em 4 anos, e SBT, Band e Rede TV! são “zeros à esquerda”.
    Seria MUITO, MAS MUITO BOM se alguma emissora menor, como Esporte Interativo, pudesse transmitir os campeonatos nacionais de vôlei ao longo de TODA A TEMPORADA. Mas isso é um sonho muito distante!
    O jeito é acompanhar o vôlei pela internet e, anualmente, a final da Superliga na Globo!
    L-A-M-E-N-T-Á-V-E-L!!!!!

  • Rose Alberti

    Concordo com quase tudo o que vc falou Bortoletto, com exceção da sua seleção. O time do Cruzeiro é superior ao do Sesi, tanto que ganhou a Copa do Brasil, além disso é o único time brasileiro a conquistar um Campeonato Mundial e também, o único time brasileiro a ter 2 Tríplices Coroa, então, jogadores como Filipe e Éder , por exemplo, não podem ficam de fora.

  • Voleimania

    Narrador da partida:

    pppoooonnnntttoooo para o Sesi. o time vai se aproximando da taça!

    ponto do cruzeiro.

    • NÁGERA

      Foi demais, foi exagerado a torcida do narrador puxa saco do Galvão (Bem amigos). O cara não despistava não, torcia pra o Sesi descaradamente. É insuportável ouvir. O cara como profissional tinha que respeitar os torcedores. Eu abaixei o volume da televisão porque não aguentava o cara gritar Sesi. Ou o monstro do lucão (só fez os saques e mais nada).Qdo o Cruzeiro acertava ele não elogiava o ponto do Cruzeiro, ele simplesmente ia justificar o erro do Sesi. O cara é muito ruim, muito mala, muito chato. Percebi que até o Giovanni estava sem graça tamanha a torcida do narrador e olha que Giovani foi técnico do Sesi por 04 anos. Luiz Roberto tenha mais profissionalismo, seja mais inteligente na hora de narrar para uma torcida apaixonada por vôlei. Independente de qual time estiver em quadra,

  • Rafael cruzeiro

    Primeiramente, não sou defensor da rede globo, mas há 500 mil anos todos sabem que ela transmite essa inutilidade chamada copa sp de futebol júnior nesse dia e nesse horário. Então, cabia à CBV ter marcado a partida em outro horário.
    Quanto ao jogo, como sou cruzeirense, fica difícil um análise imparcial, mesmo porque o time jogou muito. Fantástico o 5º set, os paulista valorizaram o título, mas somos melhores do mundo.

  • Osmar Cordeiro

    Se todas as finais fossem assim , um jogo de alternância com as duas equipes até então favoritas para o título da Superliga . O Sada mostrou poder de reação principalmente no tie break , a dupla Wallace e Willian não estavam afinados como em outros jogos , mas na hora que precisou os dois resolveram nos momentos mais complicados , assim como os centrais de cada equipe , Leal , Lucarelli e o Murilo no sacrífcio , o Serginho líbero do Sada é o melhor atualmente e o Luciano segurou o rojão no Sesi . O saque do Sada que vem destruindo os encontros com outras equipes foi uma arma contra com Sidão e Lucão , o Sesi está de parabéns tbem muita garra e fez um jogo equilibrado bem diferente da Superliga onde o Sada simplesmente humilhou , no jogo imaginei que o Sesi seria o campeão . Acredito que o Sesi consiga o primeiro lugar na Superliga e vai decidir perto de sua torcida , aquele jogo do Sada contra o Taubaté vai fazer a diferença . O Luiz Diaz e Renan que saíram do banco foram importantes , mesmo o Filipe sendo um dos melhores ponteiros passadores foi alvo do Sesi e do outro lado o Renan tem condições de lutar pra ser titular já que o Evandro vive de altos e baixos , acredito eu se o Lorena estivesse nessa equipe atualmente do Sesi ia fazer a festa . Parabéns Sada pelo título e pelo projetos com jogadores novos . Sobre a transmissão , eu tive a oportunidade de assistir ao vivo no Ginásio Chico Neto pois não estava trabalhando , mas jogos às 15 16 17 horas e 10 horas num sábado é complicado , o Molico então que terminou seu jogo na sexta por volta de 22 horas teve q levantar cedo pro sábado e com sequência de 3 jogos em seguida . A Copa Brasil é uma boa competição , na minha opinião foi feito no improviso , para a próxima temporada pode melhorar e colocar a sede em cidades do norte ou nordeste , só que precisa dá um tempo na tabela da Superliga pra levar as 8 melhores equipes desta atual edição , não da temporada retrasada como foi feito no feminino e nem com jogos de quarta de final sendo realizado na casa do melhor classificado , a equipe do Moda mesmo só assistiu a festa dos outros sendo que o evento estava sendo realizado em Maringá , no feminino mesmo equipes com São Caetano e Barueri ficaram de fora pro Rio do Sul e Minas entrarem . Uma pena que coincidiu com a Copa SP de futebol e tirou de SP a oportunidade ver , imagine se transmitissem o futebol pro Brasil inteiro ?

  • João Paulo

    O torneio não teve premiações individuais?

MaisRecentes

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo

A zebra aparece em Belo Horizonte



Continue Lendo