Um giro pelo Brasil



* A Cimed/SKY terminou invicta a série de amistosos contra o UPCN, atual campeão argentino, realizada no Rio Grande do Sul. Após vencer em Santa Maria e Passo Fundo por 3 a 1, a equipe catarinense voltou a ganhar do rival sul-americano em Ijuí, na tarde deste sábado, por 3 sets a 0 (25-22, 26-24 e 27-25).

– Jogamos aqui praticamente com o time que vai começar a Superliga, já que os jogadores da Seleção (Giba, Gustavo e Bruninho) chegarão uma semana depois do início da competição, após 11 jogos em 16 dias. Temos um elenco que pode começar a competição a todo vapor, e a entrada dos jogadores da seleção vai acontecer ao natural. Jogos como os que fizemos aqui são importantes porque assim conseguimos harmonizar diversas situações para detectar o que podemos melhorar – afirmou o técnico Marcos Pacheco.

* O Duelo dos Campeões, entre Cimed/SKY e UPCN, foi promovido pelo Projeto Pró-Vôlei, que ajuda difundir o esporte e contribui com a formação de atletas em diversas áreas da cidade de Ijuí. Segundo o coordenador e técnico Projeto Pró-Vôlei, Alex Lenz Stragliotto, os planos vão ainda mais longe.

– Ver as crianças pedindo autógrafos aos atletas é uma das coisas que cativa para darmos continuidade ao trabalho. Este é o segundo ano que a Cimed/SKY participa do evento e já é uma parceira. O UPCN foi um adversário extremamente qualificado e conseguimos apresentar jogos com alto nível técnico. Já estamos nas tratativas para outras edições e quem sabe ampliar para um torneio e tentar montar um time que represente Ijuí na Superliga – declarou.

* Mesmo perdendo para o BMG/Montes Claros por 3 sets a 0 (25-18, 25-21 e 25-20), o RJX conquistou a 1ª edição da Copa Volta Redonda, na tarde deste sábado.

O RJX ficou em primeiro com 6 pontos, seguido do BMG/Montes Claros e Kia Genial/Volta Redonda empatados com 5. O time mineiro levou vantagem pelo critério de desempate (maior número de pontos). O Martplus/Blumenau, com 2 pontos, foi o quarto colocado.

O técnico Marcos Miranda afirmou que o saldo da participação do RJX na competição foi positivo.

– Nossos jogadores precisam de entrosamento e Copas como esta só trazem benefícios. Estamos muito felizes em vencer. Pude identificar nossos pontos fortes e também os fundamentos que merecem mais atenção nos treinamentos – disse ele.

* Pelo Campeonato Mineiro feminino, o BMG/Mackenzie venceu a primeira. Neste sábado, em Uberlândia, o Mackenzie levou a melhor no clássico contra a Usiminas/Minas por 3 sets a 1 (25-21, 27-29, 25-13 e 25-18).



MaisRecentes

Definida a tabela da fase final da Liga das Nações masculina



Continue Lendo

Colômbia, de Rizola, perde decisão por vaga na Liga das Nações



Continue Lendo

Vaivém: Domingas reencontra, em Osasco, Luizomar



Continue Lendo