Um dia após adeus de Dante, chega a vez de André Nascimento parar



O fim de semana de despedidas no vôlei brasileiro prosseguiu neste sábado.

Um dia depois da última partida da carreira de Dante, foi a vez de o oposto André Nascimento também encerrar a carreira.

Na tarde deste sábado, Canha, como é conhecido, ficou com o vice-campeonato da Superliga B, após o Vôlei Um Itapetininga perder de virada para o Ribeirão Preto por 3 sets a 1, no Ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão. Os dois times já estavam garantidos na elite do vôlei nacional na próxima temporada.

André recebeu uma placa da torcida de Itapetininga durante a final e depois recebeu homenagem de Lipe, ponta do Sesi e presidente do projeto de Ribeirão. Ele falou ao público presente e pediu uma salva de palmas para André Nascimento e também para Dante, dois companheiros de Lipe na Seleção.

André Nascimento

André Nascimento se despediu em Itapetininga (Divulgação)

No mês passado, logo após o jogador completar 39 anos, publiquei uma entrevista no blog, com André confirmando a aposentadoria. Ao reler a matéria, decidi reproduzir um parágrafo sobre uma característica que sempre marcou o oposto para mim.

“Ainda como repórter do LANCE!, tive o privilégio de cobrir in loco algumas dessas conquistas. E não importava o tamanho do jogo. André Nascimento se comportava do mesmo estilo “low profile”. Alguns companheiros diziam que enfrentar a Itália na final olímpica ou o Chile na primeira rodada do Sul-Americano era quase a mesma coisa para o oposto. Talvez por isso pressão não era algo que ele demonstrava sentir”.

Esse era André Nascimento, campeão olímpico, bi mundial, seis vezes vencedor da Liga Mundial, tri da Superliga e por aí vai. Nunca esteve no foco principal dos holofotes, mas foi um jogador de suma importância no processo de transformação do Brasil em potência do vôlei masculino neste século.

Completando o que já escrevi ontem, a CBV bem que poderia homenagear Dante e Canha durante a etapa brasileira da Liga das Nações. Seria muito justo pelo que esta dupla representa para o vôlei nacional.

LEIA TAMBÉM

+ A despedida de Leal do Sada/Cruzeiro e o adeus de Dante



MaisRecentes

Vaivém: Argentina marca golaço ao acertar com Marcelo Mendez



Continue Lendo

Vaivém: Kim, Boskovic e Larson no mesmo time



Continue Lendo

Vaivém: Bruninho confirmado como parceiro de Leal



Continue Lendo