Última rodada da Superliga feminina: o que está em jogo?



Seis jogos às 21h30, nesta sexta-feira, pela 22ª rodada, fecharão a fase de classificação da Superliga Cimed Feminina.

Apesar de o primeiro lugar já estar definido a favor do Dentil/Praia Clube, após a derrota para o vice-líder Sesc, na terça, muitas definições para os playoffs ainda estão pendentes. Vamos a elas:

TERCEIRO LUGAR

Camponesa/Minas e Vôlei Nestlé disputam o terceiro posto. E a vantagem é considerável para as campeãs sul-americanas. Apesar de a diferença na classificação ser de apenas um ponto (45 a 44), a última rodada favorece o time do italiano Stefano Lavarini.

O rival é o Renata Valinhos, 11º colocado e já eliminado. Confirmando o amplo favoritismo, o Minas vai encarar nas quartas de final o sexto colocado, deixando o Vôlei Nestlé com mais dificuldade no duelo contra o quinto.

– Não temos que pensar no adversário da próxima fase. Precisamos fazer o jogo desta sexta-feira e, só depois, analisar o adversário das quartas de final. Vamos em busca da vitória e, na próxima semana, iniciamos um novo campeonato, independentemente de qual será o adversário – comentou a ponta Rosamaria.

última rodada

Rosamaria encara bloqueio triplo do Vôlei Nestlé (João Pires/Fotojump)

Já o Vôlei Nestlé fará o clássico dos clássicos contra o Sesc, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Ciente das dificuldades de passar o Minas, o time de Osasco pensa em encerrar a temporada regular com vitória sobre o maior rival para entrar embalado nos playoffs. No primeiro turno as cariocas venceram as paulistas por 3 a 2.

– O time do Sesc/Rio é muito forte, saca muito bem, erra pouco e, com isso, passa a responsabilidade para o outro lado. Para fazer um jogo parelho, acirrado , teremos que fazer a mesma coisa, ou seja, sacar bem e cometer poucas falhas. E jogando bem contra o Sesc, certamente chegaremos mais fortes para os playoffs, com mais confiança, mais vontade. Acredito que a confiança é a base de tudo. Vamos lutar para fazer um bom jogo e encerrar a fase de classificação com vitória – analisou a oposto Tandara.

– Com certeza será uma partida muito equilibrada. E ainda que não tenha mais efeito sobre a nossa colocação, estamos trabalhando muito para ajustar algumas coisas, em busca de um crescimento geral e consistência. Será muito importante um bom desempenho da nossa equipe nessa partida para chegarmos confiantes às quartas-de-final – finalizou a central Mayhara, do Sesc.

QUINTO LUGAR

Hinode/Barueri e Fluminense estão na briga pelo quinto posto. O time de José Roberto Guimarães soma 37 pontos e receberá na última rodada o líder Dentil/Praia Clube. Até uma derrota no tie-break garantirá Barueri na atual posição.

Para o Flu, com 34, é preciso uma vitória por 3 a 0 sobre o lanterna Sesi, fora de casa, além de torcer pelo revés do Barueri pelo mesmo placare. Caso o Tricolor vença por 3 a 0 e o rival seja derrotado por 3 a 1, haverá em pontos (37), vitórias (13) e nos sets average (45 vencidos e 38 perdidos), levando a definição para os pontos average (atualmente Barueri tem pequena vantagem: 1,026 x 1,010).

ÚLTIMAS VAGAS

Sétimo colocado com 29 pontos, Bauru está garantido nos playoffs. Mas o sétimo lugar ainda é incerto e o rival na última rodada, fora de casa, é o São Cristovão/São Caetano, nono com 25, e ainda com chances de classificação. Entre eles está o Pinheiros, com 28, que receberá o eliminado BRB/Brasília.

bauru

Bauru está garantido nos playoffs (Divulgação)

Para confirmar o sétimo posto sem depender de ninguém, Bauru precisa vencer por 3 a 0 ou 3 a 1. Para o Pinheiros, vitória pelo mesmo placar significará a sétima colocação caso Bauru perca por vença no tie-break.

Já para São Caetano garantir o oitavo lugar, será preciso vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, além de derrota do Pinheiros pelos mesmos placares contra Brasília.

PLAYOFFS

Hoje os duelos nas quartas de final seriam:

Dentil/Praia Clube x Pinheiros

Sesc x Bauru

Camponesa/Minas x Fluminense

Vôlei Nestlé x Hinode/Barueri



MaisRecentes

O “Fora, Bolsonaro!” virou mais um incêndio



Continue Lendo

12 anos. Mas parece que foi ontem em Pequim



Continue Lendo

Unir concorrentes mostra o tamanho de Rodrigo Rodrigues



Continue Lendo