Turno fechado e briga por vagas na Liga Mundial



Terminado o primeiro turno da fase classificatória, começa a ficar mais claro o desenho da fase final, que será jogada na Polônia.

No Grupo B, a Rússia segue com seu aproveitamento de 100%: 18 pontos e vaga garantida. A Bulgária, com nove, foi beneficiada pela derrota da Alemanha para o Japão. Os alemães agora têm seis, dois a mais do que os asiáticos.

No Grupo C, a Argentina lidera com 14 pontos, seguida pela Sérvia com dez. Portugal (7) e Finlândia (5) precisarão jogar mais do que sabem se quiserem a segunda vaga do grupo.

Já no D, a Itália, com 16 pontos, parece que não será ameaçada e tem a classificação bem encaminhada. Já a briga pelo segundo lugar ficou mais acirrada. Os coreanos somam dez pontos, um a mais do que os cubanos. A desvantagem dos caribenhos é não jogar nenhuma vez em casa na Liga. Assim, terá de jogar na Itália, Coreia e França em busca da vaga nas finais. A França, com um ponto, está fora da briga.

Vale lembrar que um segundo colocado perderá a vaga, caso a Polônia, sede das finais, não fique entre os dois melhores do Grupo A. E ela deve ficar mesmo atrás de Brasil e Estados Unidos. Então, qualquer pontinho é válido para sérvios, búlgaros, coreanos e cubanos.



  • Vitor

    Decepção só o time da Sérvia. Esperava eles sobrando no grupo. Tendo uma ou outra dificuldade, mas jamais perdendo pra Portugal, por exemplo. O restante está dentro da precisão.

MaisRecentes

França é a grande beneficiada na Liga das Nações masculina



Continue Lendo

Seleção masculina terá logística complicada na Liga das Nações



Continue Lendo

Seleção feminina jogará em Barueri na Liga das Nações



Continue Lendo