Turno fechado e briga por vagas na Liga Mundial



Terminado o primeiro turno da fase classificatória, começa a ficar mais claro o desenho da fase final, que será jogada na Polônia.

No Grupo B, a Rússia segue com seu aproveitamento de 100%: 18 pontos e vaga garantida. A Bulgária, com nove, foi beneficiada pela derrota da Alemanha para o Japão. Os alemães agora têm seis, dois a mais do que os asiáticos.

No Grupo C, a Argentina lidera com 14 pontos, seguida pela Sérvia com dez. Portugal (7) e Finlândia (5) precisarão jogar mais do que sabem se quiserem a segunda vaga do grupo.

Já no D, a Itália, com 16 pontos, parece que não será ameaçada e tem a classificação bem encaminhada. Já a briga pelo segundo lugar ficou mais acirrada. Os coreanos somam dez pontos, um a mais do que os cubanos. A desvantagem dos caribenhos é não jogar nenhuma vez em casa na Liga. Assim, terá de jogar na Itália, Coreia e França em busca da vaga nas finais. A França, com um ponto, está fora da briga.

Vale lembrar que um segundo colocado perderá a vaga, caso a Polônia, sede das finais, não fique entre os dois melhores do Grupo A. E ela deve ficar mesmo atrás de Brasil e Estados Unidos. Então, qualquer pontinho é válido para sérvios, búlgaros, coreanos e cubanos.



MaisRecentes

Vaivém: Hooker veste a “camisa” de Osasco



Continue Lendo

Brasil se recupera com 3 a 0. Mas não foi assim tão fácil



Continue Lendo

Uma satisfação



Continue Lendo