Tudo que é bom…



… dura muito pouco. E meu rápido período de  férias já está para terminar.

Pensei em colocar alguns posts para vocês escolherem os destaques do ano. Topam?

Melhor jogador, melhor jogadora, melhor treinador, revelação, melhor time… O que mais vocês sugerem?

Minha ideia é, a partir de sexta, publicar um post por dia sobre o tema.



  • Renan Lima

    Poderia colocar as decepções tmb… Quem podia render mais e não rendeu

  • Afonso RJ

    Por mim, basta publicar um post por dia sobre qualquer tema. Até jardinagem serve (menos futebol 🙂 ) Podemos aproveitar então para comentar algumas coisas, mesmo que não tenham relação direta com o post, como vou fazer exatamente agora:

    1 – O jogo de segunda passada irritou mesmo ao Galvão Bueno. Não posso afirmar que tenha sido diretamente por causa de seu ego e vaidade de tamanho incomensurável, quase doentio, mas provavelmente sim. O fato é que o jogo dessa segunda entre Barueri e Molico/Osasco foi parar no SporTV3, sem aviso prévio, e sem direito a alta definição. Quase numa espécie de limbo. Aliás, eu já previa algo do gênero.

    2 – Aumenta sensivelmente o numero de transmissões de jogos de vôlei agora nesse fim de ano, quase alcançando o patamar da temporada passada. Justiça seja feita, apesar de provavelmente ser para tapar buracos na programação numa época de recesso do futebol. Em compensação, diminuiu assustadoramente o número de jogos que a CBV transmite pela web.

    3 – Sets mais curtos com o mesmo número de pedidos de tempo estão acabando com a paciência de muita gente, tal a frequência das interrupções do jogo. Ainda bem que essa palhaçada de 21 pontos aparentemente está com os dia contados.

    4 – Não tenho mais saco de assistir jogos como Molico x Barueri ou Unilever x Brasília. A coisa fica tão previsível, que é como bater em cachorro morto ou tirar pirulito de criança. Emoção zero. Em alguns jogos a gente até nota o desinteresse de ambos os times em quadra, jogando só para cumprir tabela. Muitas vezes, apesar do baixo nível técnico, jogos do tipo Maranhão x Minas são bem mais disputados, e por isso mesmo um pouco mais interessantes.

    5 – Molico/Osasco até aqui sobrando na competição. Ainda é cedo para afirmar, pois as ourtras equipes ainda tem o que evoluir ao passo que o Molico já traz uma bagagem e um entrosamento de sua espinha dorsal de outras temporadas. Mas pelo andar da carruagem a disputa vai ser mesmo para quem vai ser o adversário do Osasco na grande final. Esse ano, o time da Amil vem com artilharia pesada (Tandara e Natália) e tem grandes chances de chegar lá. O sintoma é a recente vitória sobre o time carioca no tie break. Mas, como já vimos em temporadas passadas, fase classificatória é uma coisa, a fase de mata-mata é outra. É outro campeonato totalmente diferente, apesar de serem mantidos os favoritismos da fase anterior. É esperar para ver.

    6 – E por falar em Amil, foi simplesmente pândego a forma que o Zé Roberto desafiou a Globo na entrevista que antecedeu o jogo contra a Unilever. Repetiu sem parar o nome do patrocinador, referindo-se ao seu time como “time da Amil” inúmeras vezes. Escrevam aí: não duvido nada que parem de entrevistar o Zé antes de cada jogo ou pelo menos reduzam drasticamente as suas oportunidades de se manifestar ou algum outro tipo de retaliação.

    • rapha

      Me divertindo muito com seu comentário Afonso!! LOL

      Porém em relação ao jogo Barueri x Molico/ Osasco, foi parar no Sportv 3 devido aos julgamentos do futebol no STJD. Não estou de acordo, mas o canal estava dando uma ênfase grande a isso…não acho que teve a ver com o G. Bueno.

      • Afonso RJ

        Acho que essa história de cobrir julgamento uma tremenda desculpa esfarrapada. O tanto que os reporteres e apresentadores encheram linguiça, entrevistando até torcedor, até horas depois do julgamento em si ter terminado não me deixa mentir. Em todo o caso, é evidente que não posso comprovar a influência do Galvão. Mas que é suspeito, é.

        • rapha

          O assunto “esportivo” mais comentado até então era o julgamento, e não Barueri e Molico..por isso sportv 1…não vamos ficar imaginando coisas né …nada de suspeito ..eh só o peso dos acontecimentos.

          • Afonso RJ

            Opinião…
            Respeito a sua…
            Mantenho a minha…

          • Fabrisio Cardoso

            Eu estava esperando para gravar o volei. O julgamento terminou em cima da hora ou alguns poucos minutos depois do horário do jogo. Aí teve entrevistas com os principais envolvidos, e na sequencia ainda teria o julgamento do Flamengo. Foi tumultuado este momento para o Sportv. Mas não avisaram que iria para o Sportv3. Só mais percebi que isso poderia ter acontecido e mudei de canal.

  • rapha

    Poxa, nao eh mto justo pedir as coisas durante as férias, mas eu queria msm sua análise do clássico de ontem (Unilever x Amil).

    Abraço.

    • Michel Pereira de Oliveira

      Compartilho da mesma opinião, tanto no quesito ‘injustiça’, quanto no interesse pela análise do clássico de ontem.

      • romano

        também sinto falta de uma melhor cobertura do campeonato, seja fazendo um panorama da rodada, ou um texto analisando grandes jogos, como foi o Amil x Unilever. Dá uma certa frustração entrar num blog dedicado ao volei e não ter nada sobre o jogão de ontem, sobre como anda o campeonato, sem atualizações.

        Essa vitória já deixa uma ponta de esperança de termos uma final diferente… Espero que o Praia volte com tudo também. Seria ótimo se o Sesi mudasse sua comissão técnica por que está vergonhoso um time com Dani Lins e Fabiana, e tantas jogadoras de potencial, perder tão fácil para times com menor investimento.

        • Daniel Bortoletto

          estar em férias significa isso, meu caro. Descansar do trabalho

          • rapha

            Daniel,

            vc merece suas férias, mas creio que todos os leitores (assim como eu) só ficaram sabendo de suas férias através de seu post de ontem. Gostamos desse espaço e de sua opinião justa sobre as coisas, e por isso as vezes pintarão umas críticas já que não 3a pela manhã, logo após o jogo, todos achamos que haveria uma coluna bacana sobre o clássico. De qqer forma, curta suas férias e grande abraço!

          • Daniel Bortoletto

            claro. sem problemas. sumi do computador e nem avisei. prioridade total para os filhos. mas o blog voltou. post novo no ar

  • Vivi

    Eu sei que você está de férias, mas eu sentir muita falta do seu comentário sobre o jogo do sada/cruzeiro x RJ Vôlei.

  • Almir

    Falaram sobre decepção. Decepção é o passe dos times. Não se ensinam mais a dar manchete nas escolas? As levantadoras estão de canelas finas de tanto correr. Chega a dar pena.

    • Debora Correa

      Eu concordo, viu. Como o passe tá uma coisa horrenda. Ninguém tá sabendo dar uma manchete. E o destaque negativo eu daria pra líbero do Amil, a Michele, que está sendo escondida na linha de passe do time. Uma vergonha!

  • Michel Pereira de Oliveira

    Boa tarde Daniel. Como sempre, mais uma boa iniciativa para movimentar o blog. Retrospectivas são sempre bem-vindas.
    Quanto aos tópicos propostos na matéria, em minha opinião tivemos:
    Melhor jogador: ? … no masculino não tivemos nenhum grande destaque individual digno de nota.

    Melhor jogadora: Thaísa e Tandara, com uma pequena vantagem para a primeira.

    Melhor treinador: Bernardinho. O cara tá conseguindo fazer verdadeiros milagres com o passe pífio do Unilever, além de ser muito feliz nas substituições feitas.

    Revelação: Seleção Masculina Sub-23

    Melhor time: Molico Osasco, que mesmo perdendo as duas ponteiras titulares na última temporada, tem demonstrado ritmo e garra pra jogar em alto nível.

    • Livia

      Desculpa discordar, mas não acho que o Bernardo faz milagre, a Unilever tem a segunda linha de passe mais cara da Superliga, com o orçamento que ele tem não faz mais do que obrigação, milagre quem faz é o Wagão, Airton Cabral, Portela, já os endinheirados Bernardo, Luizomar e Spencer Lee só cumprem o esperado, diferente do Talmo por exemplo.

  • Cadu

    Unilever deve estar de brincadeira, se a CBV e Globo não estragaram a festa o suficiente com um jogo as 21h30m e essa regra de 21 pts, o que é totalmente desistimulante para o torcedor que acompanha os jogos no ginásio, colocar a entrada a R$40,00 reais (cadeira) para um jogo da fase de classificação é totalmente sem propósito, durante o GP viajei para Campinas e paguei R$ 60,00 para cada dia de jogo (rodada dupla).

    No mais, Wal e Gattaz mostraram provaram porque mereceram a convocação para a Copa dos Campeões, quando a coisa apertou elas resolveram, diferente da Ana Carol que sumiu nos últimos sets.

    • romano

      pow, o ingresso estava caro.

      também gostei muito das centrais da Amil, a Carol Gataz deu show de bloqueio, sendo melhor que a Ana Carol e Juciely, que está mais apagada. No início a Tandara levou cada toco, mas depois ajustou a artilharia e mandou ver. Gostei muito da Natália, bem mais regular na recepção e atacando bolas com convicção. Acho que a Rosamaria se sairia melhor que a americana de oposta.

  • Rafael Augusto

    Vamos falar do Melhor treinador: Marcelo Mendéz
    Melhores jogadores: William levantador e oposto Wallace
    Melhor time do mundo: Sada Cruzeiro
    Vamos descrever um pouco do Cruzeiro que está dando um verdadeiro show na Superliga!

    • Marcelo

      Torcedor fanatico ninguém merece kkk

      • João Paulo

        Fanático, porém, realista. Nada do que foi dito é mentira.

        • Marcelo

          Melhores jogadores William e Wallace….porque? Na superliga 2012/2013 ou 2013/2014?…no mundial do clube ?Na Selecao? Na selecao o melhor nao foi william. Talvez Wallace…Por sinal a superliga ainda nao acabou kkk Ontem o poderoso sada perdeu para o Campinas.

    • Vivi

      Excelente ideia!!!! Timaço.. orgulho de Minas.

  • lucre

    Boa tarde Daniel , por Favor sabe me responder se algum canal de tv irá transmitir os jogos do top volei 2013?

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo