Vaivém: Trio experiente renova em Ribeirão Preto



O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão confirmou os primeiros nomes no elenco para a temporada 2018/19.

Renovaram contrato o levantador Jotinha, o líbero Fábio Paes e o ponteiro João Paulo Tavares.

Como já escrevi recentemente, Ribeirão também fechou com o central Petrus, ex-Minas, e o levantador Luizinho, ex-Santo André.

Os renovados formam uma trinca muito experiente na formação do técnico Marcos Pacheco: Jotinha (36), João Paulo (35) e Fábio Paes (33).

– Participei desde o início da formação da equipe e fomos evoluindo com os treinamentos e competições. Fiquei muito feliz com a proposta e quero continuar contribuindo com a evolução do time. Sabemos que a pegada é outra, mas vamos trabalhar muito. Não faltará empenho – comentou Jotinha, capitão de Ribeirão.

A experiência no interior paulista fez João Paulo Tavares a repensar a carreira. Ele havia parado de jogar em 2016, aceitou o desafio de levar Ribeirão à elite do vôlei e agora seguirá em ação.

– Realmente foi um ano de superação. Fui recuperando a forma física e técnica aos poucos, pois ter ficado esse período fora das quadras me deixou fora de forma para jogar em alto rendimento. Mas a força do grupo e ver que todos acreditavam em meu trabalho me motivaram. Coroar todo esse esforço do elenco com as conquistas que tivemos foi muito gratificante. Agora será outra etapa, mas quero muito contribuir para o sucesso do projeto – disse o campeão mundial em 2010 com a Seleção.

Ribeirão

João Paulo Tavares e Fábio Paes seguem em Ribeirão (Divulgação)

Já Fábio Paes chegou no meio da temporada passada e aprovou o ambiente encontrado em Ribeirão:

– Cheguei e o grupo estava formado, mas fui muito bem recebido. Já conhecia alguns e havia trabalhado com outros jogadores. Essa receptividade foi muito importante para mim, pois de imediato me senti parte do grupo e a força desse grupo foi fundamental para as vitórias do time. Quando recebi o convite para permanecer, me senti honrado. Aceitei porque acredito no projeto, gostei da cidade e é claro do carinho do nosso torcedor.

LEIA TAMBÉM

+ Time feminino de Osasco será mantido



MaisRecentes

Minas e Dentil/Praia Clube conhecem rivais no Mundial



Continue Lendo

Nova TV, papo com arbitragem e descontração: a apresentação da Superliga



Continue Lendo

Veja como seriam hoje os grupos do Pré-Olímpico para Tóquio-2020



Continue Lendo