Tri!!!



As mais otimistas apostas não previam o passeio que o Brasil deu em Cuba no PalaLottomatica.

Uma vitória com V maiúsculo, construída desde os primeiros instantes. Em nenhum momento, o bom time cubano impôs pressão. E em quase todos os momentos jogou pressionado. O saque forçado em Leon fez com quem a opção mais forte de ataque ficasse sobrecarregada. Sem o passe na mão, Hierrezuelo não pode acionar tanto quanto gostaria Simon pelo meio. E, para piorar (para eles), a Seleção foi muito equilibrada em todos os fundamentos. Vissotto voltou a pontuar bastante, como na semi, Dante e Murilo provaram formar uma dupla que se completa nas pontas, Rodrigão e Lucão foram regulares, principalmente em toques no bloqueio que possibilitassem contragolpes, Mário Júnior mostrou maturidade na hora da decisão e Bruninho foi um guerreiro. Com dores no tornozelo esquerdo, foi para o jogo e até no bloqueio pontuou. E nem foi preciso colocar Giba, por exemplo, titular em qualquer seleção do mundo, em quadra. Um luxo.

Contra um time assim, é muito difícil vencer. Sorte da torcida brasileira, que tem há quase dez anos um time que ganha quase tudo. Foi bonito ver de perto o tri.

Parabéns, Brasil!



  • Perciliana

    uhuhuhuhuuuuuu!!! TRI CAMPEÃO…TRI CAMPEÃO … Jogasso, e não esperava que fosse por menos de 5 sets … o Brasil não atropelou Cuba, E S M A G O U .. Parabéns Seleção, Parabéns Bernardinho e toda a sua comissão …

  • Bruno

    ai eu pergunto, será que se Cuba tivesse se poupado em algum jogo, não teria chegado mais inteira???Pq claramente a equipe estava desgastada devido aos 3×2 contra Servia….

    • M.RODRIGUES

      Oi Bruno,

      Respeito sua opinião, mas acho que não foi esse o caso. Tire o 1º set como exemplo, não daria para imaginar que naquele momento o suposto desgaste estivesse presente (teriam gás pelo menos para um setzinho!). E nosso time simplesmente arrasou com os caras!

      Sou da opinião que, o que sobrou em nossa equipe, faltou na deles: equilíbrio emocional (especialmente nos ralis), e perfeita leitura do jogo (anulamos suas jogadas e deixamos a defesa deles doida).

      Cansaço por cansaço, a Itália teria detonado a Sérvia ontem – e não foi o que aconteceu!!

  • Guilherme

    PARABÉNS BRASIL!!! FOI BONITO VER DE ‘PERTO’, MESMO ESTANDO NO BRASIL, ACOMPANHANDO AQUI PELO ÓTIMO BLOG DO DANIEL E PELA TELEVISÃO!!

    RUMO AO OURO EM LONDRES!!!! NINGUÉM SEGURA! QUE DESFILEM NO CAMINHÃO DE BOMBEIROS, COMO OS CAMPEÕES MUNDIAIS DE FUTEBOL!

    SÓ NOS RESTA APLAUDIR TODOS QUE PARTICIPARAM DESTA CAMPANHA VITORIOSA!

    PARABÉNS BRASIL IL IL IL IL IL!!!!

  • Fernando RJ

    Sinceramente…foi um atropelamento, uma vitória avassaladora para calar a boca de todos os críticos!!! Cuba não viu a cor da bola. Lion e Simon ficaram pequenos diante da superioridade brasileira. Pressão desde o começo, todos os fundamentos funcionando perfeitamente! Um luxo! E olha, isso jogando praticamente com um só levantador machucado. Depois da conquista deste tricampeonato, não tem como não vislumbrar um horizonte de mais e mais vitórias para seleção. Com a volta do líbero Escadinha e da provável volta do levantador Ricardinho, nossa seleção ficará ainda mais forte. Hoje a seleção brasileira provou que não é só talento que ganha e sim o grupo, o treinamento, o estudo dos adversários, o sistema vitorioso da comissão técnica. Bernardinho entra para os registros do volei, como o técnico mais vencedor de todos os tempos. Foi lindo ver os italianos secando a seleção brasileira no começo do jogo e, aos poucos, gradativamente, vê-los murchando e se calando com o decorrer da partida. Essa vitória foi uma resposta àqueles críticos que vieram aqui neste blog e julgaram a derrota sobre a Bulgária como uma vergonha, dizendo que nunca mais iriam torcer para a seleção brasileira e para o Bernardinho. O Brasil não precisa de pessoas como vocês, que julgam sem saber o que acontece lá dentro, no dia a dia dos jogadores, pq julgar sem conhecer, sem saber o que esses caras passaram lá dentro, longe do seu país, longe das suas famílias. Julgar pelo simples fato de ser oportunista é fácil. Difícil é vc estar lá, como eles estão, sendo massacrado nas críticas, dando o sangue pelo Brasil, por nós, pelo seu país, tendo que se virar para arrumar um lugar pra treinar pq em cima da hora a delegação italiana marcava horário no mesmo local, só para prejudicá-los. A resposta foi na bola, na competência, no espírito vencedor e guerreiro que essa seleção tem e sempre terá. Parabéns guerreiros, estamos e estaremos com vocês sempre, nas vitória e nas derrotas. O meu muito obrigado por vocês serem brasileiros!

  • M.RODRIGUES

    ESTOU FELIZ POR MAIS ESTA CONQUISTA DE NOSSO VÔLEI. JOGOU MUITO ONTEM! TIME EQUILIBRADO NA DEFESA E NO ATAQUE. E PERCEBE-SE NITIDAMENTE QUE AINDA É UM TIME FORMAÇÃO E TEM MUITO, MAS MUITO A EVOLUIR (E AINDA ASSIM ESTÁ HÁ ANOS LUZ DAS OUTRAS SELEÇÕES!).

    AS VITÓRIAS SOBRE ITÁLIA E CUBA FORAM SENSACIONAIS. UMA BELEZA DE JOGO.

    FICA SÓ UMA PERGUNTA: PRECISAVAM REBAIXAR-SE DAQUELE JEITO CONTRA A BULGÁRIA?? E QUERER DEFENDER-SE ACUSANDO QUEM CRIOU O REGULAMENTO E QUE EUA E RÚSSIA FIZERAM O MESMO!! TRISTE MARCA PARA UMA CONQUISTA TÃO BONITA!!

  • Chang

    Parabéns Brasil! Valeu Daniel pelo texto… já cansei da imprensa brasileira ficar pegando no pé por causa daquele jogo contra a Bulgária… por que ela não vai atrás dos jogadores de futebol que ficam nas baladas e levam garotas de programa para a concentração, das malas brancas que vão rolar no final do Brasileirão? Pois com certeza vai ter muito time entregando jogo para favorecer outro time… e este foi o único texto que li e que não mencionou esta questão…

    • Anamaria

      Finalmente alguém digno para resumir tudo o que precisa ser dito. De fato, será que os mesmos críticos se lembram de cobrar exatamente essas MARMELADAS que comem soltas no futebol?
      Patéticos e cínicos são os que, mesmo diante de tanta alegria para o povo brasileiro, têm que tentar jogar água fria em um campeonato que demonstrou pura superação. Ao invés de criticar, deveriam era se espelhar no talento e na raça desses meninos e levarem para suas vidas medíocres um pouco de maturidade e espírito de vitória, seja na vida pessoal, seja na vida profissional. Mas infelizmente, a minoria brasileira prefere o comodismo e a criticidade.
      É como minha sábia mãe vive dizendo, “você pode fazer 99,9% de seu potencial, mas será cruelmente cobrado pelo resto da vida por causa dos 0.01% que deixou a desejar.” – cresçam, pessoas!

      Parabéns ao Brasil, exemplo de superação, amor a camisa, raça e patriotismo. Aos amantes do futebol, quem sabe um dia não aprendem a jogar “na bola” também?

  • Du Cândido

    O Volei brasileiro, tanto no masculino quanto no feminino, é motivo de orgulho, sempre!
    Pois podem somar quantos títulos forem, continuam com gana e vontade de vencer sempre!
    Espero que um dia a seleção brasileira de futebol possa ser pelo menos a sombra dessa vontade demonstrada em quadra!
    PARABÉNS Bernardinho e Cia!

  • Sonia

    Valeu Brasil! O prazer nao somente assistir ao jogo que foi um espetaculo! O maior prazer mesmo foi assistir e ouvir os comentaristas italianos tendo que engolir cada critica que vinham fazendo até o começo da partida. Todos torcendo abertamente para Cuba… Tiveram que mudar o tom e prostar diante da grandeza da tecnica, da tatica e do equilibrio emocional dos nossos meninos “dourados”. Parabens! Lavei a alma. Nao foi facil ter que aguentar aqui na Italia tantas provocaçoes…

  • tuffy

    PARABENS A VOCE, PELO SEU COMENTÁRIO.
    DIFERENTE DE UM BANDO DE ABABCAS HIPÓCRITAS, VOCE FALA DA VITORIA DO BRASIL E NÃO, COMO OS PSEUDO BONS MOÇOS DA “DERROTA” PRA BULGÁRIA.
    BRASIELEIRO, ESPECIALMENTE PAULISTA, É UM FRUSTRADO, VALEU BERNARDO, VALEU GALERA…23 VITORIAS EM 30 COMPETIÇÕES E TEM GENTE QUE QUER FALAR… VÃO SE F…..

    • Gallo

      Tuffy, não sei o que tem a ver ser ou não ser paulista???? Toda mídia brasileira repugnou o fato de ter entregue o jogo para Bulgária, mas o maior recado que o Brasil deu foi de que jogo se ganha dentro de quadra, não precisa inventar fórmulas mirabolantes. Quanto aos Paulistas podemos até ser frustrado, porém somos alfabetizados, veja direitinho quantos “errinhos” de gramática existe no seu texto…

MaisRecentes

A ausência de Lipe nas finais da Liga



Continue Lendo

A tabela da fase final da Liga Mundial



Continue Lendo

Vaivém: Rapha dá dicas para reforços gringos de Taubaté



Continue Lendo