Três atletas na disputa para ser porta-bandeira do Brasil



Robert Scheidt (vela), Yane Marques (pentatlo moderno) e Escadinha, ou Serginho, como preferirem (vôlei).

Um dos três será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no Maracanã, no dia 5 de agosto.

Líbero vai disputar a quarta Olimpíada (Divulgação)

Líbero vai disputar a quarta Olimpíada (Divulgação)

O anúncio aconteceu durante Fantástico, da TV Globo, neste domingo. A escolha será feita por votação popular, já aberta, no site do programa. O anúncio do escolhido acontecerá daqui a uma semana.

Foi explicado também que Arthur Zanetti (ginástica), Sarah Menezes (judô) e as jogadoras da Seleção feminina de vôlei ficaram fora da disputa por competirem no dia 6 de agosto, algo que normalmente impede o atleta de desfilar na cerimônia.

Scheidt soma cinco medalhas olímpicas: ouro em Atlanta-96 e Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e Pequim-2008 e bronze em Londres-2012. Yane é atual medalhista olímpica de bronze no pentatlo, única conquista brasileira na modalidade em todos os tempos. Já Escadinha ganhou o ouro em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008 e Londres-2012.

Agora está na mão de vocês. Eu já entrei no site e votei.



  • Gera Mariano

    Robert Scheidt. Nao deveria nem ter votacao

  • alessandro salles

    Sou fã de carteirinha do Robert Scheidt, talvez um dos esportista mais vitoriosos da História desse pais, ESPORTE DE ELITE, porém já teve a sua vez, nada mais justo o Serginho que representa a realidade da população do Brasil, foi criado na favela em PIRITUBA/SP e sair de lá para ser o melhor líbero da História Volei, não é pra qualquer um.

  • rodrigo puertas

    robert Scheidt por unanimidade!

  • Lauriclecio Figueiredo Lopes

    Ao meu vê, Robert Scheidt seria unanimidade pelas inúmeras conquistas, porém ele já foi porta bandeira em Pequim 2008. Não acho justo ser novamente. Votarei em Serginho!

  • Senhor Omar – Trágico

    Robert Scheidt. óbvio

MaisRecentes

Lançamento do uniforme em grande estilo



Continue Lendo

Vaivém: Mais reforços para o Corinthians/Guarulhos



Continue Lendo

Vaivém: Definições no Sesc (ex-Rexona)



Continue Lendo