Trentino no Mundial



O primeiro convite para o Mundial masculino de clubes é do Trentino, segundo a imprensa italiana.

Tetracampeão entre 2009 e 2012, o Trentino atualmente não é mais a mesma potência. No atual Campeonato Italiano, foi eliminado nas quartas de final pelo Modena, de Bruninho, que na sequência seria eliminado pelo Macerata. Os destaques do time são o levantador americano Suxho, o central italiano Birarelli e oposto búlgaro Sokolov.

A FIVB tem mais um convite a distribuir. Estão classificados o Sada/Cruzeiro, a UPCN (ARG), Belgorod (RUS), Esperance (TUN) e Guaynabo (PUR). Falta também o representante da Ásia, que ainda realiza sua competição continental.

 

 



  • klaus

    De novo?Ano passado já receberam convite e até concordo , pois eram os atuais campeões, mas esse ano não merecia mesmo, não só pela fase ruim do time, mas pelo fato de outros também merecerem essa chance.Porque não chamaram um time da Polônia ou da Turquia?Daniel, esse último convite pode vir para o Brasil?

    • ALINE

      Querido KLAUS, convite é convite, e a FIVB convida quem ela quiser… Não o convite não pode vir para o Brasil, pois os convites do MUNDIAL DE CLUBES não são direcionados às confederações nacionais e, sim, diretamente aos CLUBES. Portanto, nada impediria de o convite ser direcionado ao SESI ou VIVO/MINAS por exemplo…
      Logo, classificação é classificação e convite é convite, para classifcação existem os TORNEIOS CONTINENTAIS e para os não classificados existem os CONVITES.

      • klaus

        Aline, respeito sua opinião com relação ao Trentino.Você deve admirar o time italiano e está feliz por ter sido convidado, mas isso não significa que tenha que ser mal-educada na sua resposta, até porque a pergunta não foi dirigida a você.Com relação à indagação feita, fica bem subentendido que eu me referia a um clube brasileiro.

        • Renato

          Time Italiano, Time Russo e Time Polonês sempre aparecem no Mundial, mesmo que com convite. Se um convite já é do Trentino, o próximo é bem provável que seja de um time Polonês, onde o Volei é bem tradicional. Talvez vá para o Jastrzebski.

  • Aline

    Adorei a notícia!!! Admiro muito o time do TRENTINO, principalmente o TETRACAMPEÃO MUNDIAL BIRARELLI, que ao meu ver é o MELHOR CENTRAL DO MUNDO em atividade… Adoraria ver uma final CRUZEIRO x TRENTINO, com o CRUZEIRO campeão é claro!

    • Edu

      Opinião super respeitada mas a realidade do vólei mundial coloca o Dmitry Musersky hoje como o maior central do mundo.Segundo o Bernardo, ele também é o melhor jogador do mundo em atividade.E demonstrou isso na final Olimpica quando foi deslocado para a ponta e arrasou com o jogo.Vamos conferir em breve essa realidade ,em loco quando, ele vier jogar o mundial com o Belgorod.

    • Caco

      E desde quando Dmitriy Muserskiy não está em atividade…

      • Renato

        Até o Simon é melhor que o Birarelli

        • Caco

          Verdade. hehehe

  • Rodrigo

    Daniel é uma falta de respeito com vôlei o Trentino tá muito fraco sokolov não vai ficar o time já não é o mesmo de anos atrás.
    Em vez de dar o convite a macerata, dínamo kazan. Piacenza. Depois os cruzeirenses ficam falando q são o melhor time mundo time fraco da argentina, outro fraco africano mais um do caribe, mesmo q vale e a final cruzeiro e belgorode. Campeonato do mundo de verdade seria de um lado cruzeiro, macerata, e um time polonês, outro lado Belgorod, SESI, piacenza ai seria legal.

    • Renato

      Foi convidado por ser um time tradicional na Competição. e italiano. Algum time italiano tinha de estar. Optaram por convidar o Trentino por ser o time italiano mais respeitado dos últimos anos.

      O outro convite.. é bem provável que vá para um time Polonês… talvez o Jastrzebski

    • Renato

      Volei Italiano ta fraco em geral. Macerata, Piacenza.. tomaram foi 3×0 dos Russos… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O melhor voleibol é na Russia… depois no Brasil.

      Cruzeiro é melhor que qualquer time italiano. E no Mundial.. o favorito é o belgorod

      Gostaria que o outro convite fosse do Zenit Kazan… ou do Jastrzerbski… este ultimo é bem provável que receba o convite

  • Julio Cesar

    Rodrigo, concordo com você em partes. O ideal e até correto no meu ponto de vista seria: o campeão de cada continente (dividindo a América em 3), sorteando 1 vaga entre os vices de cada continente, pois assim teríamos 8 clubes em 2 grupos de 4. Passam os 2 melhores de cada grupo, o primeiro de um grupo contra o segundo do outro. Aí sim seria um grande torneio. Com relação ao SESI, não concordo com a participação deles pois seria ruim pro clube perder o terceiro título pro Cruzeiro.

    • Renato

      No Mundial os únicos times que não deveriam faltar é: Zenit Kazan, Belgorod, Jastrzebski, Sada Cruzeiro. Esses são os principais times do Mundo.

      Aí.. entre os convidados poderiam estar.. Sesi, Macerata, Piacenza, Trentino, Dinamo Moskow, Lokomotiv Novosibirki, Belchatow, Rzeszow, etc

  • Renato

    No Mundial sempre tem Time Russo, Italiano, Polonês.

    O próximo convite e bem provável que seja de um time Polonês.. Jastzerbiski talvez..

  • Renato

    Mundial de Clubes de verdade, deveria ter:

    Brasil_ Sada Cruzeiro e Sesi,

    Russia_ Belgorie Belgorod, Zenit kazan e Dinamo Moskow

    Polonia_ Jastrzebski, Rzeszow e Belchatow

    Italia_ Macerata e Piacenza

    E um convidado.

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo