Transmissão pela internet agrada na estreia



Aprovada a primeira transmissão pela internet da parceria entre a CBV e a TV Nsports.

Na noite desta sexta-feira, o jogo entre Hinode/Barueri 1 x 3 Dentil/Praia Clube foi mostrado através do site da entidade, pelo link http://canalvoleibrasil.cbv.com.br/

Uma transmissão com diversidade de câmeras, poucos travamentos – ao menos para mim -, além de uma dupla de narrador e comentarista com conhecimento de causa (Marcelo do Ó, narrador também da RedeTV!, e Mauricio Jahu, ex-jogador e com longa passagem pelos canais ESPN).

Como não poderia deixar de ser, uma transmissão com chancela da CBV permite a citação aos nomes dos patrocinadores. Algo que sempre defendi por aqui.

Ficou uma sensação de que é possível fazer uma transmissão bem redonda pela internet.

Para mim uma surpresa bem positiva, levando em consideração o anúncio da parceria na quinta-feira com a primeira transmissão no dia seguinte. Muita gente que criticou (com razão) o histórico de tentativas ruins da CBV com transmissões recentes via internet deve ter mudado um pouco de opinião após essa sexta-feira.

Os elogios acima não escondem pontos que podem ser melhorados na transmissão. Minhas críticas construtivas:

1 – Erros no anúncio de algumas titulares antes de o jogo começar. Mesmo com José Roberto Guimarães anunciou o time-base de Barueri ao vivo, fotos de reservas foram mostradas como titulares instantes depois.

2 – Necessidade de uma produção mais eficiente e atuante para municiar narrador, comentarista e principalmente repórter com informações e estatísticas. Isso evitaria, por exemplo, a tentativa de descobrir o que os técnicos falam nos tempos. Sem o áudio ambiente é impossível levar uma informação precisa ao telespectador.

3 – Certo atraso para atualizar o placar em alguns momentos.

transmissão pela internet

Barueri foi o palco da primeira transmissão pela internet da nova parceira da CBV (Divulgação)

Para quem não viu, a transmissão contou também com a Dentil como anunciante nos intervalos. Outra bola dentro, já que dinheiro do patrocinador é essencial para manter qualquer projeto deste porte de pé. Vale lembrar ainda que o canal recebe um aporte da Netshoes.

Os próximos jogos ao vivo pela plataforma serão da Superliga masculina: Sesc x Montes Claros, no dia 6, EMS/Taubaté x Corinthians/Guaulhos e Ponta Grossa/Caramuru x Minas no dia 10, Sada/Cruzeiro x Vôlei Renata no dia 14, além de Corinthians x Juiz de Fora e Sesc x Sesi no dia 17.



MaisRecentes

Copa altera o status da Seleção Brasileira masculina



Continue Lendo

Coluna: Vale prestar atenção na vizinhança



Continue Lendo

Coluna: Já esperava ver a Seleção em outro patamar



Continue Lendo