Top 5: As melhores levantadoras do Brasil



Com a volta de Fernanda Venturini ao vôlei, nada mais pertinente de fazer aquela enquete com o ranking das melhores levantadoras do país.

Vou deixar algumas sugestões, em ordem alfabética, incluindo a própria jogadora da Unilever (se eu não colocasse vocês iriam citar do mesmo jeito, se eu colocasse outros iriam reclamar…). Na minha modesta opinião, é difícil inclui-la no ranking atualmente por ter uma referência de três anos atrás. Mas vamos lá. Fiquem à vontade e montem a lista.

Ana Cristina
Ana Tiemi
Carol Albuquerque
Dani Lins
Fabíola
Fernanda Venturini
Fofão



  • Riller

    Dani Lins
    Ana Cristina
    Fofão
    Carol Albuquerque
    Fabíola

    • sabrina

      pra mim a melhor é dani lins temos que envestir nela e com isso ela vai nos surpriender e nos traser mais e mais titulos , a credito em vc dani força confiança ,sou sua fã ,hoje e sempre

  • Eduardo

    Fabíola.
    Ana Cristina.

  • Eduardo

    Fabíola
    Ana Cristina.
    Dano Lins
    Carol albuquerque.
    Fofão.

  • Flavio

    enquanto no masculino dá gosto listar os 5 melhores levantadores, no feminino dói saber q é isso o que temos de melhor. indiscutivelmente fofão e sucurini estao um patamar acima. quer dizer, precisamos esperar a superliga começar pra termos certeza do patamar q a sra rezende se encontra. de qualquer forma, a lista seria mais ou menos assim:

    1. Fofão
    2. Sucurini ???
    3. Fabiola
    4. Pani lins
    5. …

    serio.. quase impossivel pensar nessa lista. de Pani lins a Ana cristina, passando por carol albuquerque, fernandinha, ana tiema, roberta, etc etc etc.. todas se encontram mais ou menos no mesmo nivel. de qualquer forma continuo apostando nas duas atuais levantadoras da selecao (Fabiola/lins), e torcendo pra o desenvolvimento de jovens promessas como Roberta e Camila torquete por exemplo.

  • Léo

    Fofão ( a melhor )
    Fernanda Venturini
    Gisele
    Jack Silva
    Fernanda Berto

    • desculpe mas vc queria dizer fabiana berto né!

  • Paulinho

    Pra mim, HOJE, são essas:

    Fofão
    Dani Lins
    Fabíola
    Fernandinha
    Ana Cristina

  • Bruno Paulino

    Fernanda Venturine …
    Fofão …
    Fabiola …
    Dani Lins …
    Carol Albuquerque …

  • TIGRAO

    DANIEL,em 2001,a FEDERACAO INTERNACIONAL DE VOLEIBOL,FIVB, estabeleceu 5 criterios para eleger os “melhores JOGADORES DE VOLEIBOL DO SECULO XX”:1.Contribuição técnica para o voleibol;2.Postura pessoal;3.Estabilidade;4.Desempenho;5.Melhores resultados.Com base nesses criterios uma comissão formada pelos 12 maiores peritos de voleibol da FIVB elegeu REGLA TORRES como a maior JOGADORA DE VOLEIBOL DO SECULO XX,deixando VENTURINI em segundo lugar numa disputa acirradissima.O que pesou a favor de R.TORRES foi o CRITERIO MELHORES RESULTADOS,pelo fato de ela ter recém-conquistado o TRICAMPEONATO OLIMPICO em 2000. Fora isso,VENTURINI é reconhecida como a MELHOR LEVANTADORA DO SECULO XX pelos EXPERTS DA FIVB. Além disso, por onde passou VENTURINI colecionou inumeras premiacoes individuais como MELHOR LEVANTADORA.Portanto, nao sou eu ou outro internauta que afirma isso sao EXPERTS INTERNACIONAIS DE VOLEIBOL: VENTURINI é referencia de levantadora no mundo todo!
    FOFÃO: é a segunda melhor levantadora do país em atividade, por toda sua tecnica e precisão.
    FABÍOLA: conquistou na raça e na quadra a posição de titular na selção brasileira, evoluiu muito desde que a conheci. É alta, é a melhor levantadora-bloqueadora que já vi jogar, ajuda muito o time nesse fundamento bloqueio. Além disso joga sempre motivando suas atacantes, tem postura de lider em quadra.
    DANI LINS: evolui muito nas maos do MESTRE BERNARDINHO, fez uma excelente superliga e pode crescer muito ainda.
    ANA CRISTINA: esforcada, baixinha arretada, no quesito PERSONALIDADE SUPERA, DE LONGE, a MOSCA-MORTA da sua chará ANA TIEMI.
    CAROL ALBUQUERQUE: Tem uma canhotinha que faz diferenca, mas costuma ser irregular, mesmo assim é muito mais confiável que TIEMI.
    ANA MARIA GOSLING: MUITO tecnica, talvez jogando no exterior pudesse ganHAR mais rodagem.
    CAMILA ADAO: OUTRA BAIXINHA arretada que nao admite ser banco e tbem dá de mil a zero em personalidade na TIEMI.
    ROBERTA: VAI TER DOIS GRANDES MESTRES: BERNARDINHO e VENTURINI, muito sortuda tem que levantar as maos pro ceu e absorver ao maximo dessas duas feras… Se for malandra vai evoluir muito e será uma grande aposta para o futuro.
    ANA TIEMI: nem deveria estar nessa lista, a posicao de levantadora tem que ser de LIDER, JOGADORA QUE ARMA TODAS A JOGADAS, que põe em pratica o plano tatico do jogo, jamais deve ser apgada, TIEMI definitivamente nao tem o PREFIL para a selecao brasileira, nem deveria estar nesta lista. Nunca vi uma RESERVA ter tantas oportunidades na selecao como ela teve. Acho que já foi demais, agora chega!
    Portanto meu ranking é: 1.VENTURINI,2.FOFAO,3.FABIOLA,4.LINS!!!

    • Marcelo Oliveira

      Parabéns pela análise, principalmente porque respeitosa e inteligente. Como é que se pode chamar uma profissional da altura de Fernanda Venturini de Sucurini. Obrigado Tigrão pela sua postura ética e comentários felizes. Pernambuco, o Brasil e o Mundo do Voley agradecem a Fernanda Venturini pelso seus serviços prestados; é uma honra ter uma levantadora como ela. Tenhamos mais respeito….

    • caio

      CONCORDO,mas sou fãn da VENTURI e FABIOLA entao axo q as duas deveriam ficar em primeiro,mas penso igualzinho vc! =]

  • André

    1 – Fernanda Venturini

    2 – Fofão



    3 – Dano Lins
    4 – Fabíola

    5 – Carol Albuquerque

  • Em relação ao condicionamento físico de VENTURINI: ela deixou o vôlei profissional,mas NUNCA deixou de ser atleta. Para os que não sabem ela joga “BEACH TENIS” sob o CALOR ESCALDANTE DAS AREIAS DO RIO DE JANEIRO. O beach tênis APRIMOROU os reflexos de VENTURINI e o fato de ter que CORRER e SALTAR na AREIA fortaleceu a musculatura dos membros inferiores, que melhora a sua impulsão, ALEM de deixá-la FININHA. POR ISSO, quem não a conhece vai se surpreender, pois ao contrario da LIBERO SUELEN, que joga vôlei SEM SER ATLETA, VENTURINI e´uma atleta que por acaso TABEM JOGA VOLEI!!!

  • Ismael

    Fofão ( enquanto a FIVB fala que a referência mundial é a Sucurini, quem fica carente são os times por onde passa… a Fofão ).
    Venturini
    Fabíola ( será uma grande levantadora ainda ) No primeiro mundial como titular já fez bonito. Precisa de continuidade…
    Dani Lins
    Carol A.
    Ana C.

    Como posso falar da Ana Tieme se nunca vemos ela atuar. Em que patamar esta essa jogadora ?

  • Andrea da Silva e Nascimento

    Ta feio o negócio o masculino é mais fácil mais com a volta de Venturini e Fofão possa ser uma injeção de animo para elas.

    Venturini
    Fofão
    Dani Lins que fez a burrada de sair do Rio de Janeiro e agora teria a base da seleção nas mãos
    Fabiola tem que parar de inventar
    Carol A.
    quem sabe a Roberta agora que a Venturini voltou

  • Morris

    Abaixo, a minha lista, pensando no coletivo, jogo em equipe, tranquilidade, apoio às outras jogadoras, confiança do grupo, inteligência, DOM, etc.

    1. Fofão (eterna capitã da seleção e grande companheira da geração de ouro. ponto negativo: altura)
    2. Fabíola (ocupando cada vez mais seu espaço)
    3. Dani Lins (perdeu espaço principalmente na seleção. negativo: imaturidade. mas está amdurecendo)
    4. Ana Tiemi (perdeu muito espaço. negativo: não se firmou como titular em nenhuma equipe)
    5. Carol Albuquerque (birrenta)
    6. Ana Cristina (birrinta)
    7. Fernanda Venturini (birrenta. não mostrou a que veio depois de anos de aposentadoria)

    Gostaria de lembrar de muitas jogadoras da geração da Venturini (Ida, Leila, Virna, etc), quando questionadas como seria jogar contra as jogadoras dessa geração atual não titubearam em afirmar que seria impossível jogar contra essas atletas tão altas e fortes fisicamente. A Venturni se esquece desse pequeno detalhe…ainda mais agora com 40 anos de idade. A Fofão se manteve na ativa, foi-se adaptando às novas demandas. Vamos ver a Venturini…

  • rafael

    Faltou a Fernandinha

    • Daniel Bortoletto

      tem razão

  • rafael

    Faltou a Fernandinha que joga na Italia. Ela esta num nivel acima de Ana Cristina e Ana Tieme.
    Coloco a Fofão em 1º nessa lista por tudop que ela fez e ainda faz, e Venturine em segundo pelo que ela fez e acredito que ainda ira fazer(não sabemos ainda).
    1º Fofão
    2º Fernanda Venturini
    3ª Dani Lins
    4ª Carol Albuquerque
    5ª Fernandinha
    6ª Fabiola
    7ª Tieme
    8ª Ana Cristina

  • Adriano

    Isso é mais uma adivinhação de como essas levantadoras devem estar na próxima temporada de clubes do que qualquer outra coisa:

    1.Fofão (pelo que vinha jogando até 09/10, não dá para comentar sua passagem pelo Fenerbahce)
    2.Fernanda Venturini (pelo que jogou até se aposentar no Rexona, em 05/06)
    3.Fernandinha (pelo pouco que vi dela na Itália, e tb antes de ir pra lá)
    4.Dani Lins (não é bem o que a gente quer, mas entre as opções que temos pra seleção, tirando Fernandinha, ainda é a melhor que há)
    5.Fabíola (não vejo muita diferença entre ela e a Carol, mas a Carol estava de dar dó nos playoffs da SL)

    Menções honrosas: a)Camilla Adão: Sempre gostei do jogo dela, acho que por vezes ela se apresentou melhor que a própria Lins (não tenho dúvida quanto à Fabíola). Eu a chamaria pra seleção, mesmo sendo baixinha. Todas elas (Lins, Fabíola, Camilla, Tiemi) estão mais ou menos no mesmo nível (a Fernandinha está um pouco acima), mas a Camilla é a mais regular (leia-se confiável) das 4.

    b)Camila Torquette: espero que jogue a temporada inteira agora no Praia Clube. Parece ser uma levantadora talentosa e esforçada, e não tem medo de ir pra time pequeno, pra ter a chance de jogar.

  • Juninho

    1-FOFÃO
    2-FOFÃO
    3-FOFÃO
    4-FOFÃO
    5-FOFÃO

    A melhor !

    • Morris

      Fofão! Fofão! Fofão!

      • rafael

        Ah, fatou a Fofão tbm… 🙂

        • ah e lembrei de uma FOFÃO…………

          • John

            E tem um nome que deve sempre ser lembrado como a numero um…”FOFÃO”

    • juliana

      fernanda venturini sempre muintoooo acima de todas essas citadas , inclusive muiito melhor da fofinha, sua eterna reserva !!!

  • Vanessa

    1ª Fernanda Venturini
    2ª Fofão
    3ª Fabíola
    4ª Carol Albuquerque
    5ª Dani Lins
    6ª Ana Tiemi
    7ª Ana Cristina

  • Nilton

    FOFAO- PELA TÉCNICA, HABILIDADE E DESEMPENHO, AFINAL, É A ÚNICA CAMPEÃ JOGANDO
    VENTURINI- PELA TÉCNICA E HABILIDADE. TENHO CERTEZA QUE SE FICAR 20 ANOS SEM JOGAR AINDA JOGARÁ MELHOR QUE ALGUMAS DESSA SUA LISTA DANIEL, RSSSS
    FERNANDINHA- MARRENTA DEMAIS, MAS JOGA MUITO VOLEI.
    FABÍOLA- TEM MELHORADO E CRESCIDO, É RAPIDA, QUASE NUNCA LEVANTA DE MANCHETE E BLOQUEIA MUITO

    PANI LINS- NAO DÁ… SE NAO CRESCEU NAS MÃOS DO MIDAS VAI FAZER O QUE??? NAO TEM JEITO PRA COISA MESMO GENTE, SENTA E CHORA
    TIEMI- NAO GOSTA DE SI MESMA… ACEITAR SER RESERVA DA JAQUEIRA POR 4 ANOS É O FIM, ESSA SE BOICOTA MESMO.
    ANA CRISTINA- MUUUUUUITO RUIM COITADA, ENM DEVERIA ESTAR NA LISTA
    CAROL A.- JAQUEIRA, MARRENTA, MUITO RUIM.

  • Vitor

    1 – Venturini
    2 – Fofão

    3 – Dani Lins
    4 – Fernandinha
    5 – Fabíola
    6 – Ana Tiemi

    Ps: Claudinha bem trabalhada pode ser tornar uma grande levantadora. Mas o Jarbas é o erro.

  • Andressa Caetano

    Na história do Vôlei ou atualmente?
    Atualmente:
    1° – Fernandinha
    2° – Fofão
    3° – Fabíola
    4° – Dani Lins
    5° – Ana Cristina

    Não dá pra avaliar a Fernanda antes de vê-la jogando novamente! A mão não se perde nunca, mas quero vê-la se deslocando para levantar bola no fundo…

  • Morris

    Se Fofão topasse voltar pra seleção, sobraria a Fabíola e Dani Lins brigando pela vaga de reserva. Ouso a dizer que não estamos tão mal assim de levantadoras.

    Imagine a seleção com Walewska e Fofão, novamente?

    Seleção Bi-campeã Londres 2012!!!

    Pontas: Mari, Natália*, Paula, Garay
    Saídas: Sheila (*Natália pode atuar tb nessa posição)
    Meias: Fabizona, Walewska, Thaisa
    Levantadoras: Fofão, Fabíola
    Líbero: Fabi, Camila

    Minha grande dúvida seria a Sassá que, bem ou mal, entra para desafogar o time, seja na recepção ou no saque. Como acredito que o ZRG prioriza jogadoras mais versáteis, a Garay só garante seu lugar na equipe se melhorar sua recepção e passe. Caso contrário, Sassa ainda tem convocação garantida. Um risco ter apenas Paula, Mari e Natália como opções para recepção.

  • Rafael

    Pode tirar a Venturini daí
    Ela não é parametro pra nada
    Fofão, Dani Lins e Fabiola estão num nível muito superior ao da FV!

    • juliana

      rafael, vc nao entende nada de volei, a fernanda mesmo de bengala joga melhor, inclusive que sua ETERNA RESERVA FOFINHA!!!

  • cimed2011

    1 Fofão
    2 Fernanda Venturini
    3 Dani Lins
    4 Fabiola
    5 Carol Albuquerque..

    No Masculino é muito dificil de escolher, já no feminino as opções são tão escassas e o nivel não é tão alto, e as melhores são já estão com muita idade! Precisamos de renovação urgente!

  • leonardo delgado

    fofao
    dani lins
    fabiola
    carol
    ana cristina

  • 1°Fernanda Venturini ( Sem duvida)
    2° Fofão (eterna)
    3°Fabiola (talentosa)
    4°Ana Cristina( Inteligente)
    5°Carol A.(Experiente
    6° Dani Lins (Alegre)

  • Alan

    Acho que Venturini tem toda sua importância.. mas creio que Fofão tenha mais, afinal peça fundamental na campanha do ouro em Pequim.. conseguiu imprimir um ritmo totalmente do que já foi visto no voleibol feminino, logo merece todo o nosso respeito. em razão disso, ao meu ver torna-se a levantadora n°1 no Brasil… relacionar uma jogadora fora de atividade em uma relação de jogadoras em atividade, vejo como injustiça.. Fernanda foi boa, uma excelente levantadora, mas em sua geração, admiro ela em quadra mas antes precisamos ver mesmo a quantas anda o seu voleibol, por isso não incluiria no top 5

    1 Fofão [absoluta]
    2 Fabíola [vem segurando um pepino na seleção e mandando bem]
    3- Dani Lins [pura falta de opção.. esse ano vamos ver bem se ela consegue jogar sem um tecnico no seu ouvido]
    4 – Ana Cristina [ousada.. isso hoje em dia costuma dar certo..]
    5 – tanto carol como tieme são indiferentes…

  • Lucas Albuquerque

    1- Fofão (ouro olímpico pesa)
    2- Fernanda Venturini
    .
    .
    .
    3- Dani Lins/Fabíola
    .
    5- Carol Albuquerque

  • Matheus Barbosa

    1º – Fofão e Venturine
    2º – Dani
    3º – Ana Cristina
    4º – Carol Albuquerque
    5º – Fabíola

    Uma Pergunta par o Marco?
    Qual a chance que Camila Adão tem de se tornar uma grande levatadora? E Ana Tieme vai continuar sendo só uma “Promessa?

    • Daniel Bortoletto

      Marco?

      • Nilton

        kkkkkkkk, Então Marco (só pra sacanear) eu acho que a Camila joga muito mais que a Lins por exemplo, mas a altura nao ajuda… E quanto à japa ela resolveu se boicotar… mas ela tem talento. Quando ela jogou no Minas com Garay, joycinha, Joyce Vitalino, Thaisa, Edneia, ela fez uma excelente sl, sendo a única levantadora no brasil que fazia a bola meio fundo hiper-acelerada como no masculino. Na seleção juvenil (Tiemi, Régis, Garai e Suelle, Taísa e Adenizia) em muitos jogos da copa pan americana e também do campeonato munidal juvenil as maiores pontuadoras eram as centrais, isso demonstra que ela tem talento e ousadia.
        Mas enfim… 4 anos nas mãos do sergio malandro é pra definhar o volei até da Takeshita.
        Agora… foi escolha da japa ficar sendo banco da Carol mao de alface e sendo treinada pelo sergio malandro. Nao acrescentou nada em sua carreira, apenas em sua conta bancária…

  • Nilton

    Ahhh alguém citou a Gisele. Gente a Gisele precisou até de dvd com jogos da Mm e da fofão coitada, nunca jogou nada.

    • Léo

      Nilton fui eu quem citou a Gisele, ela meio que se perdeu com o decorrer da sua carreira,
      mesmo porque ela e a Fabiana Berto são da mesma geração de FOFÃO e F. VENTURINI, aí a concorrência é desleal né?
      Mas ela teve boas passagens pelo volei espanhol.
      Um abraço.

      • Nilton

        Oi léo, então cara, mas a superliga espanhola a Regla Bell joga e com quase 50 anos marca 30 pontos por jogo né…prá vc ver o nível da sl espanhola. Nao é parâmetro cara… é diferente de citar a liga italiana, a liga russa e até a liga turca. Ao contrário dessas a liga espanhola tem muitas estrangeiras, mas refugo, as que nao sao contratadas pelas grandes equipes européias entende??? Eu vi a Giselle Florentino jogar ao vivo e posso te garantir: nao manja nada. A bola sai rodando das mãos dela que é uma locura, kkkkk.
        Falando em dois toques, é um absurdo o que a Lins dá de dois toques e os juízes fingem demência. Olha vou te contar viu… Alguns jogos que vi ao vivo (sollys e RJ em osasco e RJ e pinheiros em sampa) a coitada dá um show de dois toques… a bola sai das mãos da Lins rodando mais que a Daiane dos Santos no duplo twist carpado, afff

  • Junior

    A melhor?
    Fernanda Venturini (disparada! Um das 4 maiores jogadoras do século XX, segundo a FIVB).



    Degraus abaixo dela: Fofão






    Muitos degraus abaixo de Fernanda: Dani Lins!

    Um degrau abaixo de Dani Lins: Fernandinha e Fabíola!

    • ele pode ser boa mas assisti o 24a 19 no youtube e ve de quem é a culpa se da Mari que errou uns ataques ou da fernanda venturini que errou quase todos levantamentos com passe na mao,fofao e muito mas precisa que ela,agora veja a final brasil vs Eua e compare ai vc vera quem e a melhor e quem esta degraus acima de quem,fernanda so era titular pelo bloqueio e por ter a personalidade muito forte os tecnicos não saberem domarem ela!

  • na minha opinião fofão(unica campea olimpica) disparada,depois fernandinha é um absurdo um jogadora que brilha no exterior ja foi até escolhida melhor levantadora do campeonato italiano nem ser convocada o ZRG é ridiculo ele cria richa com as atletas do nda,fernanda venturini boa levantadora mas pessima personalidade alias ela fez a gente perde as olimpiadas contra a Russia se vcs não lembram vejam no youtube as jacas que ela levantou no 24 a 19 culpa dela que distribuiu muito mal,fabiola pior tecnicamente que dani lins mas arrisca tres vezes mais e não tem medo de errar,dani lins mas precisa definitivamente melhorar seu psicologico!futuras levantadoras claudinha do minas tem tudo pra evoluir e ana tiemi ainda acredito em 2016 essas tenham oportunidade na seleção!mas se o brasil não ganhar a olimpiada ZRG sera despedido!

  • agora na moral,essa ana cristina ja tem 30 anos nunca fez nada pra mim esta fora do top 10 das levantadoras brasileiras

    • Nilton

      A Ana ruinzina nao dá mais nada nao. ô nega ruim viu…
      E a Fernandinha não é convocada por que é um trenzinho vu Deivid, o ZRG nao gosta de levantadoras de personalidade muito forte, rsss

  • Viviane Barbosa

    1- Fofão
    2- Fabíola
    3- Ana Cristina
    4- Carol Albuquerque
    5 – Dani Lins

  • rodrigo

    fofão!por tudo que aguentou na seleção!viver a sombra de fernanda e esperar o momento pra mostrar todo os eu talento de levantadora e capita da seleção!ela foi praticamente uma monja!defendo tbm a carol albuquerque por tudo que contribuiu no ouro olimpico, segurar a seleção quandoa fofão não se sentia bem, segurar este rojão tbm não foi facil!acho que fabiola e dani lins são boas promessas, apesar de discodar da dani, acredito muito na fabiola, pra mim em londres deixara muita levantadora no chão. a fernanada apsesar de toda sua “dedicação” é geniosa. rebelde e um poço de amargura e orgulho, contribui como jogadora não como equipe.foi uma boa levantadora. agora qualidade, perfeição e sobretudo espirito de equipe e conjunto a fofão é imbativel. So não esta na seleção por opção propria e tambem para deixar que outras levantadoras possam brilhar. que a fabiola nos brilhe com o titulo mundial(inedito no feminino) e em londres com bi olimpico de preferencia em cima da cuba(despeitadas) ou russia (desaforadas e invejosas).

  • janelson Pereira

    Sem duvida a melhor e carol albuquerque digo iksso porque o brasikl esta passando maus bocados na copa com fabiola e danik lins alem de ela ja ser experikente e jovem.top 5: Carol ALBUQUERQUE,Fofao , fernanda venturini, fabola e danik lins.

  • elia

    LUANA
    LETICIA
    ARIEL
    MICHELY
    DENISE

  • Sil

    1. Fernanda Venturini

    2. Fofão

    3. Fernandinha

    4. ???

    5. ???

  • Nadinho

    olha em primeiro

    1° Fernanda Venturini
    2° Fofão
    3° Dani Lins
    4° fabíola
    5° Ana Cristina

  • Nadinho

    Olha Pessoal nas Estatística Dani Lins Pode se Tornar Melhor Levantadora do Mundo Vocês Sabiam?

    • sabrina

      concordo e ela vai se torna

  • sabrina

    dani lins

  • sabrina

    a melhor sem duvida e dani lins so temos que dar confiança a ela

  • Alessandra

    1 – FERNANDA VENTURINI…
    2 – Dani Lins
    3 – Fabíola
    4 – Fofão…

  • Fabiane

    bem… sem duvidas
    fofão
    dani lins
    fernanda venturini
    Carol Albuquerque
    Fabiola

  • Nadinho

    Olha Para Vcs QUem Seram As Titulares Do Brasil Nas Olimpíadas?

  • marcelo

    1 – fernanda venturini
    2 – fofão
    3 – fabiola
    4 – andreia marras
    5 – giseli florentino

  • andre

    fabíola com certeza

  • andre

    FABÍOLA: conquistou na raça e na quadra a posição de titular na selção brasileira, evoluiu muito desde que a conheci. É alta, é a melhor levantadora-bloqueadora que já vi jogar, ajuda muito o time nesse fundamento bloqueio. Além disso joga sempre motivando suas atacantes, tem postura de lider em quadra.

  • andre

    Fabíola é promessa para umas das melhores levantadoras do Brasil.

  • lisvelton

    dani lis e

MaisRecentes

Seleções Brasileiras conhecem tabela da Copa dos Grandes Campeões



Continue Lendo

Fim de semana



Continue Lendo

Três semifinalistas e um duelo completamente aberto



Continue Lendo