Titulares voltam e Brasil encerra 1ª fase com campanha perfeita



A folga das titulares da Seleção durou apenas um dia. Poupadas diante da República Dominicana, elas voltaram hoje, para desespero da Tailândia. As donas da casa foram batidas em Bangcoc por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-18 e 25-17.

Nono triunfo na fase de classificação do Grand Prix, aproveitamento de 100% mantido e 26 pontos de 27 possíveis. Domínio avassalador, visto que a China, segunda colocada, terminou com 17.

Fernanda Garay, com 15 pontos, foi a destaque brasileira. Ela foi a única atleta do time a pontuar em todos os fundamentos (10 no ataque, 4 no bloqueio e 1 no saque).  Outras três titulares chegaram aos dois dígitos, provando que esta divisão na pontuação é um diferencial desta Seleção: Fabiana (14), Jaqueline (11) e Sheilla. Curiosamente, entre as atacantes, apenas Thaisa, maior pontuadora da equipe na competição, ficou com um dígito: 6.

Prestem atenção para este número. São 18 vitórias consecutivas do Brasil no Grand Prix, com 54 sets vencidos e três perdidos. Diz muita coisa sobre o domínio brasileiro no atual cenário mundial.

Agora é esperar os jogos da tarde para definição de mais dois finalistas. Eu, que imaginava que a Sérvia tinha vida mais fácil por enfrentar a Coreia, perdeu por 3 a 1 e está eliminada. As americanas fizeram o mesmo placar nas dominicanas, foram para 15 pontos e agora torcem. Itália (12 pts) x Turquia (13) e Alemanha (12) x Rússia (13) entram em quadra com chances e até pode acontecer um empate quádruplo pelas duas vagas que restam. As chinesas, já classificadas, perderam para o Japão, sede das finais, por 3 a 1.



MaisRecentes

Mais seguro, Brasil vence e está nas finais da Liga das Nações



Continue Lendo

Vaivém: Mais uma campeã da Superliga no Osasco/Audax



Continue Lendo

Na estreia de Lucas Lóh na Liga das Nações, Brasil se recupera



Continue Lendo