Tirando o atraso



Envolvido em algumas reuniões, não consegui postar mais nada no fim de tarde/início de noite de ontem.

Mas não poderia deixar de registrar minha surpresa com a abertura do Mundial de Clubes. Eczacibasi 2 x 3 Hisamitsu Springs. Típico resultado para acumular a loteria esportiva! Típico resultado para bagunçar completamente a lógica de classificação para a semifinal! Típico resultado para transformar em ainda mais decisivo o confronto entre as turcas e as russas do Dínamo Krasnodar! E, por fim, resultado que talvez mude o interesse de Volero Zurich e Rexona-Ades pela colocação na outra chave, pensando no emparceiramento.

Iuki Ishii, com 24 pontos, liderou as japonesas, seguida pela sérvia Mihajlovic, bem conhecida da torcida do Rexona, com 17. Pelo campeão europeu, a americana Larson fez também 17, um a mais do que a alemão Furst.

Outra notícia atrasada que este blog registra é o anúncio da renovação de Dani Lins com o Molico/Osasco por mais uma temporada. Mas, como essa notícia não é novidade para nenhum de vocês, segue o jogo…



  • Alan

    Daniel, meu caro, diga-nos se a Ivna realmente será a oposto titular do Osasco e acabe logo com nossos sonhos de ter a Hooker de volta! rsrs

    • Jorge

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Boa!!!

  • Marcelo

    Típico resultado esperado, o time turco está sem sua principal atleta desde o campeonato nacional e as outras todas estão esgotadas fisicamente e de contrato renovado para a próxima temporada, a motivação é zero.

    • Daniel Bortoletto

      eu achava, que apesar de tudo o que você citou, o time turco vencesse

      • Marcelo

        O time japonês está bem preparado, foi montado visando o pódio do mundial, foi para isso que a sérvia foi contratada.

    • Kaio

      Elas estavam horríveis no turco, só garantiram a vaga para próxima CL porque o Galatasaray é muito fraco, precipitação da diretoria renovar com a Furst, a cada temporada ela lembra a menos a ótima central de outrora, fora que a equipe joga sem oposto.

  • Billy

    Tomara que esse time turco(que não é essa COCA-COLA TODA que muitos pensam ser)perca também pro Dínamo Krasnodar e caia fora logo desta competição.

    • Aline

      Concordo! Acho que o Krasnodar está num momento melhor que o Eczacisabasi, sinto cheiro de eliminação das turcas. Adoraria ver uma final Fofão x Fabíola!!!

  • Aline

    Bom dia Daniel!
    Discordo em relação: “mude o interesse de colocação na outra chave”.
    O HISAMITSU é um time que tem a base da SELEÇÃO JAPONESA.
    Vale lembrar que o JAPÃO tem tradição foi BRONZE nas Olimpíadas-2012 e no Mundial-2010.
    RISA SHINNABE,MIYU NAGAOKA,NANA IWASAKA e YUKI ISHII, formaram a ESPINHA DORSAL do time japonês que foi PRATA no GRAND PRIX-2014.
    Nunca se deve subestimar um time com BRANKICA MIHAJLOVIC, o passe dela pode ser horroroso, mas ela derruba bola como ninguém.
    Acontece que no HISAMITSU, MIHAJLOVIC não passa, quem passa são as JAPONESAS. MIHAJLOVIC está ali só para arrebentar a bola, e jogando desse jeito, LIVRE DA FUNÇÃO DE PASSADORA, a BRANKICA é MORTAL! É uma atacante poderosíssima, forte, porradeira, pega alto na bola. Ela se encaixou bem nesse time japonês fazendo o papel da ATACANTE DE FORÇA, e as japonesas das atacantes velozes e técnicas. RISA SHINABE é uma das melhores ponteiras do mundo, eficiente em todos os sentidos, muito técnica. ISHII é uma jogadora muito MENTAL, ataca com habilidade e inteligente. Boa parte da seleção japonesa está no HISAMITSU. Acho que o atrapalha a seleção da Sérvia é o técnico. São muitas jogadoras altas e boas de bola, acho que se o Bernardinho fosse técnico da Sérvia elas já teriam ganho algum Mundial, Copa do Mundo ou Olimpíada.
    Se por acaso, VOLERO ou REXONA estiverem pensando em escolher time, CUIDADO, o HISAMITSU pode vencer de qualquer time nesse Mundial, vai depender muito do dia.
    Esse é Mundial mais forte de todos os tempos, HISAMITSU é a base da SELEÇÃO JAPONESA e MIRADOR, base da REP.DOMINICANA, e os times europeus tem estrangeiras que fazem a diferença. Portanto, o REXONA terá que ter muita cautela, inclusive com o MIRADOR, que deu muito trabalho ao VOLERO!!!

    • Kleber Alves

      Muito boa análise.

  • Edu

    O Krasnodar e aquele tipico luta como nunca e perde como sempre.Incrível, as jogadoras parecem nutrir até uma estima conisderável uma pelas outras.A rotação titular só tem mulheres lindas excetuando a Marina Maryuhnich mas não consegue engrenar solidez nas suas partidas.Hoje ,mais um exemplo, vencendo o Eczasibasi por 24 X 20 entrega o set em falhas continuas do semi mito Sokholova e um da Garay na recepção.Contra o Kazan, no segundo turno, foi pior.Venciam o set fácil por 19 X 10 e conseguiram perder o set e a partida.Não tiro o mérito do Eczasibasi que hoje jogou como time que quer ser campeão mundial.Mas uma pena que indiretamente começamos a torcer e simpatizar por um complexo mal resolvido de vira latas.Elas iniciam a partida e já tomam uma certa diferença e vão tirando , tirando e por fim se esvai no final da partida.Definitivamente o Krasnodar e um time bipolar que a gente aprendeu a gostar.Com o esforço da rima.

  • Aline

    Confronto de DAVI contra GOLIAS.
    O Rexona,DAVI, com suas baixinhas mas aguerridas jogadoras e o VOLERO, GOLIAS, com suas gigantes de mais de 1,90m. Mas quem brilhou mesmo foi uma juvenil…
    AVE CÉSAR!!! AVE DRUSSYLA!!!
    Nossa quanta PERSONALIDADE DESSA JUVENIL DRUSSYLA,coube a ela a HONRA DE MARCAR O PONTO DECISIVO QUE FECHOU JOGO!
    Para quem não sabe DRUSSYLA é nome de PRINCESA ROMANA, e quem reinou nas quadras europeias hoje foi a DIVA JUVENIL DO REXONA: DRUSSYLA.
    Além da frieza nos momentos decisivos, a jovem Drussyla, que entrou como titular no último e decisivo set no lugar de Natália, marcou em poucos minutos de atuação 9 pontos, com 57% de aproveitamento no ataque.
    Andréia e Roberta foram muito bem nas inversões do 5×1.Giovana fez um ace importantíssimo.
    As outras jogadoras também foram muito bem, com exceção de Natália que estava num dia ruim,mas espero que se recupere.

  • marcian

    O Krasnodar é o time mais amarelão que já vi, pelor amor de Exú! 24 a 20, e deixam virar, vão ser ruins de fechar set lá na casa do carai… é arriscado nem se classificar pras semis. Já o unilever, mostrou que tem banco, não vi o jogo, mas fiquei feliz com o resultado!

    Agora eu pergunto pra quem viu o jogo: a Natalia pipocou né?

  • kafekenji

    Realmente o Hisamitsu é uma equipe, em que a bola não cai, basta ver que no jogo, as adversárias ficavam pasma em ver que os ataques potentes, sempre tinham umas japinhas que iam buscar as bolas.

  • Edu

    Não há duvidas que o Bernardo esta vivendo um momento muito inspirado como treinador.Conhece cada detalhe de cada jogadora e sabe como ela vai contribuir com o andamento da partida.Hoje foi uma aula notável.Colocar a Drussyla , com apenas 19 anos, já na fogueira de uma disputa de título mundial e a menina não tremer um fio da raiz do cabelo.Ainda mais no lugar da Natália , uma das jogadoras que mais se destacaram na vitória da Superliga e selecionável, e a novata fez muito bem o serviço.Andreia que tinha sido autorizada a viajar apenas para auxiliar no treinamento e fazer turismo na Europa nem teria perspectiva de entrar também não fez nada feio.Bruna definitivamente esta na lista negra do treinador que se referiu a ela com muito desdem ao simular um bloque realizado pela oposta.Moral da história, nem entrou mais no time e provavelmente esta fora do curto campeonato e deu oportunidade para Andreia.Bruna esta de malas prontas para o Bauru na próxima temporada pela severa deterioração da relação atleta – treinador.Andreia também deixa o RJ pela proposta de não servir a busca de um estilo mais veloz de jogo.Talvez a principal razão da contratação da Courtney Thompson.Informação prestada pelo BV e reafirmada pelo Carlão, talvez leitor fiel daquele blogueiro.Pra finalizar, o Krasnodar entrou até nos TTs mundiais pela apagão da perda do segundo set.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo