“Time do Qatar” quase surpreende tricampeões



As aspas no título do post não foram colocadas por acaso. O Al-Rayyan, com apenas um jogador do Qatar na equipe titular, deu muito trabalho para o Trentino, sendo derrotado apenas no tie-break, parciais de 22-25, 25-18, 23-25, 25-17 e 15-9, após quase duas horas de confronto em Doha.

O time da casa teve apenas o líbero Saeed como “nativo” na formação. Entre os gringos, o brasileiro Rodrigão marcou dez pontos, o cubano Mendez fez 12, enquanto o finlandês Mikko oivanen e o búlgaro Valentin Bratoev somaram 20 cada. O outro Bratoev (Georgi), o levantador, terminou com três, metade da pontuação do americano David Lee, que ficou devendo na estreia no Mundial.

O resultado serve como um recado para o Sada/Cruzeiro, que vai enfrentar os dois rivais no complemento do Grupo A.  A grosso modo, podemos resumir assim: os cataris não são um saco de pancadas, enquanto os italianos não são um bicho-papão tão grande assim.

Pelo Trentino, Juantorena e Birarelli fizeram 15 pontos cada, um a menos do que Kaziyski. O levantador brasileiro Rapha colaborou com quatro.

Na classificação do grupo, o time brasileiro soma três pontos, um a mais do que o Trentino. O Al-Rayyan ficou com um pela derrota no tie-break.



  • Marcello Souza

    Ola Daniel, tudo beleza? Sei que estamos em meio ao Campeonato Mundial de clubes e a 40 dias da principal competição nacional do vôlei a Superliga 2012/2013 e não sabemos o destino de algumas jogadoras que disputaram a ultima edição da Superliga. Se for possivel e você tiver essas informações por favor nos diga, ou se algum frequentardor deste otimo blog tiver as informações.
    Olhando nos nomes ai em baixo tem jogadoras de destaque que ainda continuam sem clubes, ou que não foram divulgados o destino. Desde já agradeço.
    VÔLEI FUTURO/ARAÇATUBA:(Malu) – Maria de Lurdes Ribeiro Silva; (Jú Saracuza) – Juliana Borges Saracuza; Ana Tiemi Takagui.
    E.C PINHEIROS: Priscila Cunha de Almeida; Naiane de Almeida Rios; (Dani Moreira) – Danielle dos Santos Moreira.
    SÃO CAETANO E.C:Erika Schiersner; Aline Antunes Souza Silva; Simone Scherer; Juliana Paes Filipelli; Mariana Ferreira da Silva Barreto; Nyara Cassimiro Bonfim Araújo; Paula Camila Mohir.
    USIMINAS/MINAS: Tamires Procópio Torres.
    BANANA BOAT/UBERLÂNDIA: Gabriela Almeida Mendonça; Larissa Feuerharmel de Oliveira; Natália Fernandes Silva; Bruna Fernanda da Silva Ferreira.
    BMG/SÃO BERNARDO: Sthéfanie Tiele Martins Paulino; Gisele Gomes dos Santos; Diana das Graças Maximiano Ferreira.
    CIA DO TERNO/MACKENZIE: Sophia Salgado Costa;(Bia) – Beatriz Francisco Faêda Garcia; Fabiane Gontijo Correa; Vitória Trindade Figueiredo Lage; Lorenne Maria Geraldo; (Tati Saldanha) – Tatiana Saldanha Silva; Vivian Caroline Moreira Rodrigues.
    MACAÉ SPORTS: (Marcinha) – Márcia de Oliveira Barbosa; Luciana Cristina Moura; Allana Thais Silva; Thatiana Metzker; Michele Botzan; Vanessa Lúcia de Oliveira.
    RIO DO SUL/DELSOFT: Thaiza Daher Machado; Thalita Daher Machado; (Tica) – Elaine Pereira dos Santos; Luciana Paias; (Jú Amaral) – Juliana Soares do Amaral; (Dani Fagundes) – Danielle Vianna Fagundes; Viviane Soares da Silva e Oliveira Cruz; Angélica da Penha Correa Cabocla.
    SESI/SÃO PAULO: Nayara Estephanie G. de S. Ferreira; Glauciele Martins da Silva; Luisa Lilian de Lima.

MaisRecentes

Bento fora da Superliga. Castro já comemora vaga



Continue Lendo

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo