Time de Eike no Rio. Sky em Floripa. No LANCE! você leu antes



Quem leu o LANCE!, nos últimos dias, ficou sabendo com exclusividade que o bilionário Eike Batista vai patrocinar um time masculino no Rio de Janeiro e que a Cimed vai receber o patrocínio da Sky na próxima temporada. As reportagens do repórter Luiz Paulo Montes ganharam eco com a repercussão de outros meios de comunicação, mas muitos deles cometem um erro que me irrita: dar a mesma informação sem o devido crédito.

No meio jornalistísco, isso infelizmente virou rotina. Levar furo faz parte do jogo. Ter a dignidade de citar a fonte da informação, no dia seguinte, é regra que poucos seguem.

Para quem não viu nas páginas do LANCE!, seguem os links com as reportagens. A primeira em 30 de março. A segunda, na edição de hoje do Diário, além da confirmação do próprio Eike que o projeto irá sair:

http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Rio-Janeiro-time-masculino-Superliga_0_452954932.html

http://www.lancenet.com.br/minuto/Eike-Batista-confirma-masculino-Rio_0_455354547.html

http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Cimed-patrocinador-mantem-Santa-Catarina_0_455354600.html

Para encerrar, só um pitaco sobre as informações. A formação de um time no Rio pode mudar o balanço das forças, já que estamos falando de um patrocínio milionário e um projeto para ser campeão. Essa era a mesma filosofia da Sky, que não deu certo na parceria com o Pinheiros. Seja com Cebola, seja com Mauro Grasso, a equipe sempre foi favorita no papel e nunca deslanchou efetivamente. Mas isso faz parte do esporte e quem coloca o dinheiro deve entender.



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo