Time de Eike no Rio. Sky em Floripa. No LANCE! você leu antes



Quem leu o LANCE!, nos últimos dias, ficou sabendo com exclusividade que o bilionário Eike Batista vai patrocinar um time masculino no Rio de Janeiro e que a Cimed vai receber o patrocínio da Sky na próxima temporada. As reportagens do repórter Luiz Paulo Montes ganharam eco com a repercussão de outros meios de comunicação, mas muitos deles cometem um erro que me irrita: dar a mesma informação sem o devido crédito.

No meio jornalistísco, isso infelizmente virou rotina. Levar furo faz parte do jogo. Ter a dignidade de citar a fonte da informação, no dia seguinte, é regra que poucos seguem.

Para quem não viu nas páginas do LANCE!, seguem os links com as reportagens. A primeira em 30 de março. A segunda, na edição de hoje do Diário, além da confirmação do próprio Eike que o projeto irá sair:

http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Rio-Janeiro-time-masculino-Superliga_0_452954932.html

http://www.lancenet.com.br/minuto/Eike-Batista-confirma-masculino-Rio_0_455354547.html

http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Cimed-patrocinador-mantem-Santa-Catarina_0_455354600.html

Para encerrar, só um pitaco sobre as informações. A formação de um time no Rio pode mudar o balanço das forças, já que estamos falando de um patrocínio milionário e um projeto para ser campeão. Essa era a mesma filosofia da Sky, que não deu certo na parceria com o Pinheiros. Seja com Cebola, seja com Mauro Grasso, a equipe sempre foi favorita no papel e nunca deslanchou efetivamente. Mas isso faz parte do esporte e quem coloca o dinheiro deve entender.



  • Muito bom, saber que tem mais gente investindo no vôlei brasileiro.

    http://esporteeesportistas.blogspot.com/. Acessem meu blog sobre esportes. Basquete, com a NBA e o NBB, Fórmula 1, Moto GP, Tênis, Natação, Vôlei, Handebol, NFL, Rugby, MLB, NHL, MMA, Judô e muito Futebol. Principais campeonatos nacionais, Champions League, Europa League. Acessem, divulguem e comentem.

  • Vitor

    Bom pro voleibol, bom pro Rio de Janeiro e bom pro torcedor. Mais um grande time que chega em condições de trazer o restante dos craque que estão lá fora e que entram em condição de título.

    Os problemas pelo qual passou o Pinheiros/Sky, infelizmente, transcenderam as quadras. E em um projeto que é assinado por Bernardinho e Radamés Lattari e financiado por Eike Batista, dificilmente veremos tais erros vistos no Pinheiros. Que agora perde seu grande patrocinador e vira uma incógnita para a próxima Superliga.

  • JORGE LUIZ

    GOSTARIA DE SABER QUAL O TIME DE FUTBOL QUE O BILIONÁRIO EIKE BATISTA TORCE , NO RIO DE JANEIRO. AGUARDO UMA RESPOSTA SE POSSÍVEL. MUITO OBRIGADO.

    • Daniel Bortoletto

      Botafogo

MaisRecentes

Zé Roberto chama nove para a Seleção



Continue Lendo

Renan aposta em “legado de Bernardinho” para iniciar trabalho



Continue Lendo

Vaivém: Bauru anuncia reforço



Continue Lendo