Thaisa festeja convocação, volta por cima e apoio de Zé Roberto



A convocação anunciada por José Roberto Guimarães, na sexta-feira, deixou uma jogadora em especial muito feliz: Thaisa.

Dez meses após uma delicada cirurgia no joelho esquerdo, a central bicampeã olímpica retornará à Seleção Brasileira após quase dois anos de afastamento.

– Depois de um ano tão conturbado, acredito que o mais difícil da minha vida, fazer parte da lista de convocadas para a Seleção nacional, que é o maior objetivo de um atleta, me deixa muito feliz. E não é porque sou bicampeã olímpica e tenho diversos títulos defendendo o Brasil que isso mudaria de valor. Talvez, hoje, valha até mais, por estar dando a volta por cima, por passar meses e meses de dor e desiludida ouvindo, dia após dia, que nunca mais jogaria vôlei novamente. Estar de volta e estar sendo convocada é uma sensação indescritível – disse Thaisa.

Em janeiro do ano passado, a central sofreu uma ruptura parcial do ligamento lateral do joelho esquerdo e de parte do menisco durante uma partida da liga turca, defendendo o Eczacibasi. Ela ainda jogou no sacrifício mais algumas vezes, o que acabou agravando a sua situação, até a cirurgia inevitável em junho. Desde então, passou pelo difícil período de recuperação. Em fevereiro deste ano, fez sua estreia pelo Hinode/Barueri.

Thaísa disputou o fim da temporada pelo Hinode/Barueri (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

– Sei que tenho um caminho longo ainda para voltar ao alto nível, mas hoje sei que tenho os melhores e maiores profissionais ao meu lado me dando suporte para isso.

Thaisa ainda fez questão de agradecer o apoio de José Roberto Guimarães neste período de recuperação.

– A palavra nesse momento é gratidão por tudo que o Zé tem sido e tem feito por mim. Felicidade não cabe no coração. Não faltará empenho e luta para voltar a ser aquela Thaisa de sempre. Não tenho medo de trabalho, nunca tive – completou a central.

O primeiro compromisso da Seleção na temporada será a Liga das Nações. O Brasil disputará a primeira fase, em Barueri (SP), entre os dias 15 e 17 de maio.

LEIA TAMBÉM

+ A primeira lista de Zé Roberto para a Seleção em 2018



MaisRecentes

Supercopa abre temporada masculina mais imprevisível no Brasil



Continue Lendo

Itália e Sérvia na primeira final europeia do Mundial feminino



Continue Lendo

Minas e Dentil/Praia Clube conhecem rivais no Mundial



Continue Lendo