Tetra frustra cruzeirenses



Quatro vezes consecutivas Trentino. O time italiano é realmente o dono do Mundial de Clubes.

Nesta sexta, na final contra o Sada/Cruzeiro, um incontestável 3 a 0, parciais de 25-18, 25-15 e 29-27.

Nas duas primeiras parciais, domínio total e absoluto. O saque brasileiro pouco incomodou desta vez e o sistema com dois líberos do búlgaro Radostyn Stoychev funcionou, para alegria do levantador Rapha, que foi um dos destaques da decisão, deitando e rolando na distribuição.

Vale ressaltar também como foram decisivos os atacantes de força Kazyiski, Stokr e Juantorena, que fizeram respectivamente 17, 17 e 14 pontos. Números altos para apenas três sets.

A estatística de bloqueio também mostra a diferença de performance dos times. O Trentino pontuou 11 vezes no fundamento, contra apenas três dos mineiros.

Pelo Sada/Cruzeiro, Wallace, com 12 acertos, foi o único a ter dois dígitos na pontuação. No terceiro set, o único disputado de igual para igual, os brasileiros pecaram por erros na reta final, com vários saques desperdiçados e um contra-ataque errado de Maurício, que deixaria o placar em 23 a 21.

Numa análise geral da competição, a participação do atual campeão da Superliga foi positiva. Mas ficou um gostinho de quero mais, visto que o duelo com o Trentino na primeira fase ter sido definido apenas no tie-break.

Sada/Cruzeiro: William (-), Wallace (12), Filipe (8), Maurício (2), Acácio (8), Douglas Cordeiro (8) e Serginho (líbero). Entraram: Daniel (-), Leal (-), Sanchez (1) e  Rogério (-). Técnico: Marcelo Mendez.

Trentino: Rapha (3), Stokr (17), Kazyiski (17), Juantorena (14), Birarelli (5), Tzourits (4) e Bari (líbero). Entraram: Colacci (líbero), Lanza (-), Burgsthaler (-). Técnico: Radostyn Stoychev.

 

 



  • leandro

    Não vi o jogo, mas pelas estatísticas da FIVB faço minhas observações:

    1) O time do Cruzeiro é muito bom, mas é horrível no bloqueio. Ninguém sabe bloquear neste time. O levantador Rafael fez 2 bloqueios no jogo e o time todo do Cruzeiro fez 3;

    2) Volto a dizer, Wallace não é jogador de decisão. É um grande oposto, tem futuro, mas em jogos decisivos ele pipoca. Na final da SL, na final Olímpica, na semifinal contra o Belchatow e agora na final contra o Trentino sua atuações são muito inferiores em comparação com partidas que são classificatórias;

    3) O ponteiro Maurício é péssimo, não é jogador de seleção brasileira. Fez apenas 2 pontos no jogo;

    4) O time do Cruzeiro sofre do mesmo problema da seleção e do vôlei brasileiro como um todo, falta ponteiros altos e de força. Temos ponteiros habilidosos, mas baixos para os padrões internacionais.

    • Marco Túlio

      Parece que você está avaliando o Cruzeiro por um jogo.

      Claro que Wallace não foi o que se esperava, mas é novo, e dizer que pipoca em decisões é exagero. Fez um boa final de SL sim, mas o Maurício que vc diz ser péssimo deitou aquele dia e n precisou tanto do Wallace.

      O verdade é que o Trentino sobrou nessa fase final e não dá pra pegar números assim. Pegue por exemplo, os números do time russo na semi e vai parecer que não jogam nada. E não é verdade.

      Cruzeiro não é forte no bloqueio (mas longe de ser horrível), nunca teve o melhor saque, mas compensa em passe, defesa e contra ataque. Só que contra os tetra campeões mundiais, ficou difícil!

    • Eu só espero que melhorar o desempenho e dar o melhor de si para as próximas reuniões.

  • Dimas Santos

    Boa tarde Daniel,

    Você poderia me explicar como funciona esse sistema de dois líberos implantado pelo técnico búlgaro do Trentino?

    • Daniel Bortoletto

      eles revezam em determinados momentos do jogo. Algumas seleções atuaram assim na Olimpíada

  • Juju

    Parabéns ao Cruzeiro, perdeu para um time monstro. O que é o tal do Stokr, imparável, ataca de qualquer lugar da quadra e o bloqueio então, pela amor…, não acredito que ninguém tenha pipocado, simplesmente o Trentino foi melhor.

    • Juju

      Esqueci de comentar, como jogam Rapha e William, deram um show de levantamento, com a vantagem para o Rapha de ser mais efetivo também no block. Grande levantadores, corrigiam as bolas de contra ataque com uma precisão sensacional, foi um jogaço.

  • Antonio

    O time do Sada Cruzeiro, diretoria e comissão técnica estão de parabéns mais uma vez. Apesar de não ganharem o título, chegaram à final do torneio mundial de clubes de volei, coisa que nenhum time de volei brasileiro tinha feito desde 1991, quando o extinto Banespa também ficou em 2ºlugar.
    Vale ressaltar que este é um projeto novo de menos de 4 anos e que já conseguiu chegar ao vice-campeonato mundial, sem contar que dos últimos 10 campeonatos consecutivos que disputaram (SL, Mineiro, Sul Americano e agora o mundial), conseguiram vencer 8! É sem dúvida um desempenho espetacular.

  • Afonso RJ

    Respeito muito quem goste de volei masculino. Mas na minha opinião pessoal, o que se vê é pancadaria pura. Fico com a impressão que vence que tem mais altura e força física. Claro que a técnica conta, mas o físico acaba sendo o principal diferencial. A cada dia que passa me desinteresso mais. E isso não vem de hoje…

    • Renato Dias

      Discordo. É pancadaria sim, mas dá pra ser interessante. Basta ver o primeiro jogo entre Sada e Trentino, o jogão que foi. Hoje o que aconteceu é que o Sada jogou muito abaixo, acredito que mesmo jogando tudo não venceria, mas seria um jogo melhor.

      • Juju

        Concordo Renato, a pancadaria é proporcional ao reflexo dos líberos e ponteiros, então é interessanta. Aliás no jogo de hoje teve uma largada linda do Stokr e uma bola de 2ª do Rapha sensacional. Eu prefiro a cadência do volei feminino, mas o jogo de hoje entre trentino e Sada foi bem jogado.

        • estou frustrado……………………triste e desapontado………………hhhhhhhhhhhhhhhhhhhh………..lllllllllllllllll

  • rodrigo

    isso mostra a diferença de estrutura,investimento de clubes,mas mesmo assim o cruzeiro fez um bom papel,so q o trentino foi melhor.

  • Luiz

    Ai, como estou triste. Estou tomando remédios. Não aceito esta derrota do grande Cruzeiro!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • debygoiania

    O Afonso está corretíssimo, essa pancadaria no vôlei principalmente europeu é de dar sono.
    Esse vôlei apenas físico destoa muito daquilo que se via nos anos 80(e era bem mais agradável)
    Os ogros do Trentino só sabem dar pancada e jogam no clube aquilo que não jogam nas seleções: o salário deve ser bem gordo.
    O ridículo JuanTorena voando numa bola qd o time estava na frente dá a tônica desse time de mercenários.

    • Emanuella

      discordo Deby, Juantorena não pode ter o prazer de jogar pela seleção dele, e sempre se vê o amor que ele joga pelo time, é claro que ele faz tudo por dinheiro, todo esse embrolio com o time da Russia prova isso, mas acho que ele se dedica porque ele ama mesmo o esporte e o time que ele representa.

      e discordo que é só pancadaria, achei que a recepção, o bloqueio e o sistema defensivo deles funcionou muito bem.

  • Emanuella

    Achei que o Cruzeiro representou bem a fase atual do volei brasileiro:

    centrais que atacam muito e não bloqueiam nada.
    Ponteiros que passam muito e não atacam nada.
    Saque que nunca entra.
    e o melhor libero do mundo.

    No Brasil sempre se culpou o levantador pelos segundo lugares do Brasil, mas hoje mais uma vez mostra que sem ponteiros que ataquem ninguém ganha desses times gringos.

    Falta potencia ao nosso jogo, os ponteiros do Cruzeiro fizeram uma miséria de pontos nos 2 primeiros sets.

    Gostei que o Willian roubou o premio do Rapha, jogar com Juantorena e Kazynsky até eu, quero ver é jogar com Mauricio e Filipe.

    Parabéns ao Trentino, jogou demais, em todos os fundamentos, bloqueio, saque, passe, levantamento, e principalmente ataque. Titulo mais do que merecido.

    • Antonio

      Concordo. O problema do Brasil há anos são os ponteiros. Os levantadores não pode resolver este grande problema. Nenhum.
      Lembro também que Bruno mesmo ganhou com Modena o grande Trentino duas vezes em 2011, quando ele tinha ponteiros com força decente. (E, em qualquer caso, muito inferiores do que os dos Trento). Raphael não tem nada de mágico nisso.

  • Bruno

    Sada orgulho das Minas Gerais.gostinho de quero mais, ta de sacanagem…Minas esta em festa, o time foi grande e guerreiro, derrubando time grande da Europa e jogando no mesmo nível que o melhor time do mundo,incluindo seleções. Ou alguém acha que existe alguma seleção melhor que o trentino.

    Imagino como anda pensando os times brasileiros em relação ao Sada. Sabem que se o time jogar 70 por cento do que jogou no Mundial, vai ser impossível vence-los.
    Galera, o feito e grande, chegar na final do Mundial, nao e pra qualquer jogador e qualquer time. Vide as atuações de Cimed e SESI.

  • Luiz

    Eu avisei que o Kazyiski estava se fazendo de morto. Ele nunca me deixa na mão. Valeu, Kazyiski!

  • tiago

    è Daniel,vc cantou a bola ontem no post depois das semi,se cruzeiro ou skra quisessem acabar com o reinado do Trentino teriam q jogar mta bola.O trentino foi soberano,so deixando o cruzeiro jogar no 3º set.como pode um ponteiro(mauricio) fazer somente 2 pontos no jogo todo?e o time do cruzeiro ter somente 3 pontos d bloqueio,sendo q o rapha teve 2 pontos de bloqueio,e ele é levantador.Mas o cruzeiro ta d parabens pois fez uma otima campanha.

    • Luiz

      O Rapha tem 1.90 m de altura, amor. Ele é quase a altura do Giba.

  • Clivia

    Foi um bom jogo, o SADa e motivo de orgulho. Parabens!!

  • João

    Agora eu entendo porque o Filipe nunca teve oportunidade na seleção. Não tem condições de jogar nesse nível. Ele é bom para jogar contra Volta Redonda, UFJF e etc…

    • Luiz

      E o William também, INFELIZMENTE. Da pena ver os atacantes passando por cima dele. Realmente não da seleção pra ele. Talvez, se for reserva.

      • roberto

        o willian é um levantador mt habilidoso mas tem um bloqueio mt fraco,por isso nao deve estar sendo aproveitado na seleçao.com ele na rede todos os atacantes atacam por cima!pra vcs terem uma noçao,de acordo com as estatisticas do mundial o outro levantador brasileiro rapha teve 10 pontos de bloqueio no campeonato e o willian nao fez nenhum.

  • Daniel

    Por esta razão, os levantadores devem ser Bruno e Raphael(ambos muito bons no bloqueio) O importante é não o Murilo Radke por favor como segundo levantador. Nunca vi nada de pior na minha vida, muito ruim.

  • Eu espero que você dar-lhes mojor e assim conseguir mais títulos para o nosso país

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo