Testes importantes de Zé Roberto na Suíça



De olho no Grand Prix e no Campeonato Mundial da Itália, a Seleção Brasileira feminina iniciará, nesta terça-feira, os primeiros testes da temporada no tradicional Torneio de Montreux.

José Roberto Guimarães terá na Suíça algumas jogadoras que não estavam sendo aproveitadas neste ciclo olímpico. A levantadora Ana Tiemi, a oposto Andréia Laurence e a central Carol são três bons exemplos. O torneio ainda marcará a volta de Jaqueline após o nascimento do primeiro filho.

Entre as demais jogadoras selecionadas para a competição, destaco Tandara, Camila Brait e Adenízia, que normalmente são opções no banco e agora poderão arrumar bem mais tempo em quadra.

A estreia brasileira será contra a Suíça, às 11h30. O SporTV2 promete transmtir o confronto. Na quarta, o duelo será contra a China, às 13h30. Na quinta, no mesmo horário, será a vez da Rússia.

O grupo completo que está em Montreux é: levantadoras Ana Tiemi, Dani Lins e Fabíola, as opostos Monique, Tandara e Andréia Laurence, as ponteiras Jaqueline, Natália e Gabi, as centrais Angélica, Adenízia, Carol e Natália Martins e as líberos Camila Brait e Léia.



  • SELEÇÃO DE NANICAS.

    Me assusta essa seleção pela quantidade de jogadoras nanicas. Uma seleção que as levantadoras são maiores que a maioria.

    • Sidnei

      Concordo, ta ficando com cara de Tailândia melhorada. Muitas vezes elas jogam demais, mas perdem pelas limitações. Hoje não serviu de parâmetro.

  • Carlos

    Poxa, que horario horrivel este das 13h30m. Se fosse o mesmo de amanhã daria pra ver todos os jogos.
    Daniel, você sabe se os outros times também vêm com jogadoras mescladas?
    Abraço a todos.

    • Raffael

      Digamos que a Seleção Brasileira é a “mais completa” entre as participantes. ZRG não curte perder nem no par ou ímpar.

    • Natalia

      Parece que somente a Russia nao esta com o time principal.

  • Leiga

    Louco para ver Ana Tiemi em ação. Mas o ZR tem que levar Dani Lins para inversões e deixar a Fabíola e Ana Tiemi brigando pela “titularidade” (de fato, a briga será para ser a segunda levantadora, pois Dani Lins, por enquanto, é intocável).
    A gente vai sofrer com centrais daqui um tempo, pelo jeito.
    Muito baixas em relação à Fabiana e Thaísa, que, além de bloquearem muito, são dois monstros no ataque.

    Uma pena que a Bia tenha recusado a convocação. Poderia ter feito um esforço, seria uma ótima oportunidade para ela.

    Adenízia, se não jogar bem, vai perder a vaga. Não joga mais que Juciely, a qual, diga-se de passagem, até jogou bem nos plays offs, considerando que ainda estava se recuperando de algumas lesões pequenas. Possui uma boa china, coisa que Adenízia…

    Sonho com Tandara jogando no mesmo nível de clube na seleção. Passou da hora de tomar o seu lugar. Tem que deixar o nervosismo de lado e jogar o que sabe.

    Monique, se não tomar cuidado, vai perder a vaga. Terá que corresponder bem, senão Andreia vai pegar o seu lugar no banco. Aliás, Andreia já era para estar no lugar dela há muito tempo.

    Sonho com o dia em que a Leia vai desbancar de vez a Camila. Camila, se não tiver bem posicionada, não depende nada. Já Leia lembra muito a Fabi, a entrega é a mesma. Que a Camila se cuide, pois pode ter certeza que a vaga não está garantida, já que Fabi vai ao mundial sem qualquer dúvida.

    A qualidade do passe está tão precária que a Jaque sem a sua melhor condição física deve recepcionar muito melhor que Natália, Gabi, Tandara etc.

    Não sei como será sem a Fernanda Garay para ser o desafogo. Mas é bom, ou Tandara se destaca, ou vai ficar igual a Natália, só prometendo e não cumprindo.

  • Samuel

    Interessante essa mistura de jogadoras. Iniciaria o Torneio com Ana Tiemi, Andréia, Adenízia, Carol, Jaqueline, Natália e Brait. Um time bom e alto. Essa formação é boa contra as Russas.

  • Mick

    Daniel pra cá nós, vc não acha que a Thaisa devia tirar o silicone, antes ela conseguia pular, agora esta mais pesada.rsrs

  • Mauricio

    Pra quê a Lins foi pra Montreux, gente? Desnecessário. Dá um descanso pra pobre. Aí se quebra no GP, desfalca no Mundial e quero ver o chororô do Zé depois.

  • Matheus

    A seleção feminina precisa investir nas jogadoras altas , meio de rede baixas ? Até quando ?
    Tem a Valquiria do Minas , que acabou de sair da seleção infato.
    Carla do Rio do Sul , que mesmo que não se destaque , deveria ser trabalhada pois tem altura , inclusive maior que thaisa.
    Francynne ,Marjorie.. , até quando nos contentaremos com Juciely e Carol como centrais ??

    A Thaisa e Fabiana não serão eternas, assim como Dante e Giba não foram para a sel. masculina, o resultado está ai

  • Rafael casta

    Daniel porfavor vc pode me informar se realmente a MARI vai para o osasco? Desculpa e muda o foco da materia mais e q meu coração MARIFÃ precisa saber! Ps obrigado desde ja pela resposta!.

    • Daniel Bortoletto

      sim, ela vai jogar em Osasco

  • roger

    Gostei do jogo teoricamente um jogo facil..mas já deu pra ver algumas caras novas se destacando e que prometem dar trabalhos para aquela que acham que tem lugar cativo seja como titular ou até mesmo como banco caso da Adenizia..teoricamente ela é a 3º central, mas a carol chegou pra mostrar que veio pra brigar por uma vaga adenizia e juciely que se cuidem..Jaque entrou mas qse não teve participação nas jogadas o mesmo aconteceu com tandara, ana tiemi entrou bem no saque só andréia entrou bem e compos bem o bloqueio marcando 2 pontos..agora é aguardar os jogos contra china e russia adversários um pouco mais fortes pra ver o desempenho do brasil…

  • Raquel

    Acho ruim o Brasil estar jogando com esse time, entendo que é um bom momento para treinar um time fixo já pensando no mundial, esse entra e sai de jogadoras ao meu ver só prejudica o time depois. Pelo que vi até agora só a China esta com um time mais conhecido

  • Edu

    Carol entrou voando , como o fez da mesma forma nos treinamentos em Saquarema.A Suiça é a equipe mais frágil da chave do Brasil que inclui a China e a Rússia B.Gaby também entrou bem e Natália foi apenas regular e desfruta o aval que o ZRG lhe dá pelo histórico de perseverança e positividade que agrega ao grupo.Andreia entrou pouco nas inversões e Ana Tiemi praticamente só sacou.Brait tomou três pontos em apostas de bola fora que percorreram na sua direção.Enfim, foi um teste pálido e uma conclusão maior só poderá ser efetuada apenas na partida contra a seleção principal da China.Também estou achando que essa equipe brasileira esta com uma estatura média baixa para o atual do vólei feminino

  • Edu

    Fase China, engraçado ver como as chinesas são gigantes na comparação com essa equipe do Brasil que esta em Montreux no cumprimento de final de jogo. Ninguém com um e noventa na equipe brasileira na quadra.Foi um jogo difícil e de nível técnico médio.Mais vontade do que técnica.Pitaquinhos.Dani Lins aparentemente bem cansada pelo final da temporada.Até que ponto sua convocação para o torneio era necessária.Qual o sentido de levar três levantadoras?Carol esbanjando e colocando até Adenizia para jogar melhor.Andreia mostrou segurança de veterana.Não foi espetacular mas já começa se colocando bem como jogadora de múltiplas funções.Razão da sua convocação.Gabi andou entregando nas recepções mas conta com o amparo da comissão técnica porque compensa, na maioria da vezes , virando na ponta.Brait,uma mimo de beleza, precisa compensar em equipe de parâmetros baixos e vulnerável nos bloqueios.Perdeu bolas na mão na recepção.Ando percebendo, na minha opinião, que seu nível de jogo se deteriorou bastante na ultima temporada.Hoje sua distancia em relação a Fabi e quase a mesma entre o RJ e SP.Fazendo uma analogia.Por mais que outro blog polemico, digamos assim, tenha sugerido a ideia que Tandara não entrar como titular é uma atitude de injustiça, a jogadora esta com problemas físicos.O numero de atletas com adesivos fisioterápicos no corpo é grande.Conclusão que o treinamento de duas semanas em Saquarema foi intenso e pesado.Qual o sentido de levar a Jaqueline se ela esta sensivelmente fora de jogo e ritmo para uma competição internacional e nem entra em quadra.Para os afoitos que a desejavam nas finais da liga pelo Osasco é um resposta que sua ausência maternidade ,de mais de um ano, naturalmente a impede de jogar em melhor nível, pelo menos, por agora.Uma temporada em Saquarema seria mais prudente no momento e a possibilidade de testar um novo valor mais proveitosa que as chamadas vagas cativas.

  • Barney

    Muito se fala em baixa estatura das centrais.

    As centrais baixas (Juci e, agora, a Carol) são muito mais eficientes do que a Adenízia no alto dos seus 1,85 m. A Carol é só 2 cm mais baixa e tem uma leitura de bloqueio muito maior.
    O tempo de bola dela é certinho e contra a China ela fez 4x mais pontos que a própria “campeã olímpica”, que só não passou zerada pq marcou na sua última passagem pelo bloqueio, no tie-break.

    Acho que a Val é uma jogadora que ainda vai evoluir muito e vai fazer parte da seleção principal, os jogos do Minas davam gosto de ver e, no ciclo ela já deve estar entre as selecionáveis.

    Nosso principal problema pós 2016 é na posição de oposta. Estamos mal acostumados com Sheilla. E não temos ninguém pra substituí-la. Tandara joga muito mais na entrada do que na saída =(
    Mas veremos o que vamos ter.

    E só pra comentar: a China vai dar MUITO trabalho nesse mundial =~

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo