Talmo anuncia “despedida” das quadras



Campeão olímpico em Barcelona-1992, o ex-levantador Talmo Oliveira anunciou, nesta quinta-feira, uma pausa na carreira de treinador para se dedicar a um projeto na área acadêmica.

Após um período nos Estados Unidos, onde trabalhou com categorias de base, Talmo voltou para o Brasil para assumir a coordenação de alguns cursos universitários na UNA, uma instituição de ensino mineira.

Ele irá coordenar, em Belo Horizonte e região metropolitana, os cursos de Educação Física e Fisioterapia em dois campus da universidade, além do de nutrição em um deles.

talmo

Talmo passou alguns anos como treinador do Sesi (Divulgação)

– Foram 35 anos dedicados ao voleibol, como atleta e técnico. Nessa longa caminhada pude passar por grandes e pequenos clubes que me deram a oportunidade de aprender e ensinar ao mesmo tempo. A quadra sempre foi minha sala de aula, que ensinado pelos meus pais, deveria obedecer sempre meus professores, funcionários e colegas. Sempre fui fascinado pela educação e antes de ser um treinador, procurei aprender com grandes educadores que fizeram parte da minha vida. Tenho verdadeira alegria quando me chamam de “Professor” que para mim é a profissão mais nobre que possa existir e sem ela, nenhuma outra existiria.
Deixo as quadras para me dedicar à área acadêmica do Centro Universitário UNA – MG, uma Universidade que valoriza a educação e proporciona o acesso diferenciado para qualificação profissional – escreveu nas redes sociais.

Como treinador, ele teve uma passagem rápida pela equipe masculina de Montes Claros recentemente. No feminino, o Sesi foi o último grande trabalho, com a conquista de um título sul-americano em 2014, ao derrotar Osasco, na época com nome de Molico, na decisão.

Não é de hoje que Talmo tem uma forte ligação com a área acadêmica. Ele, inclusive, desenvolve um projeto bem interessante chamado de Universidade do Esporte. Pude conhecer, meses atrás, algumas das ideias. E admito que fiquei bem impressionado.



MaisRecentes

O “Fora, Bolsonaro!” virou mais um incêndio



Continue Lendo

12 anos. Mas parece que foi ontem em Pequim



Continue Lendo

Unir concorrentes mostra o tamanho de Rodrigo Rodrigues



Continue Lendo